• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

fuma pelo respirador do óleo

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
Boa noite
O meu motor começou a fumar pelo respirador do óleo, temo que esta achegar o dia do descanso final.
Alguém me consegue elucidar do que poderá estar a acontecer à minha máquina?

Registo
1 Out 2008
Olá Bruno.pois o meu ja fuma há uns 4 a 5 anos, não lhe deixes faltar o òleo, (tabaco), tenta não lhe dar aquecimentos, ou não puxes pelo motor quando estiver frio se tiver turbo, não o desligues logo o motor, depois de uma viagem, vai vendo os niveis com mais regularidade, e terás motor por mais uns bons tempos.Cummprimentos.

jsilva

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Sim..., tudo depende da quantidade do "fumar"... O respiro existe exactamente para que isso aconteça. Desde que não seja exagerado claro. Mas notas o motor fraquito?

cUMMprimentos

Já fui contaminado!!!

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
O meu motor também ja anda assim desde que o comprei já la vão quase 4anos e continua a fazer das suas no monte.
Segue as recomendações que mencionaram em cima.
Agora se esse fumegar te incomoda,ai ja terás de colocar segmentos novos ou adquirir um Motor.Agora todo d€p€nd€ da tua vontade.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
Olá!
Na minha opinião o motor quando deita fumo pelo respiro não quer dizer que o motor nao esteja bom, porque se reparar-mos o motor e não forem colocados vedantes de valvulas como deve ser o motor deita logo fumo pelo respiro! Tenho vários motores reparados e ninhum deita fumo pelo respiro, porque os vedantes que eu coloco não são os que vêm nos kits de descorbunização que muitas das vezes usamos, são os vedantes que usam os VW e alguns japoneses, Aqueles que são do género de retentores, posso vos dizer que só poupa-mos com isso porque aquele fumo que sai é o gasolio quando é queimado que sai pelos furos das valvulas, antes de sair primeiro suja o óleo e é por isso que ficamos muitas vezes com o óleo grosso.
CPS Márcio Gonçalves

O Amigo dos Umm's na Madeira

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
O carro é um Alter II atmosférico, ele tem vindo a perder força e como começou a fumar ( já tem idade para isso) comecei a temer quando chegaria o dia que iria regressar a casa de reboque. Para tentar colmatar essa fuga na compressão acrescentei ao óleo do motor um aditivo, daqui a uns dias já devo conseguir ver se aquilo resulta ou não!
Mas se o do João já anda assim a uns 4 anos o meu não deve ser diferente ( espero eu ) e assim sempre me posso ir preparando para fazer um peeling a maquina

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
o meu tem cerca de 400mil (nunca mexido) e também fuma faz quase 2 anos e não é por isso que morre ou morreu, desde que tenhas cuidado com os níveis, arranques a frio.
Mas não esperes milagres com produtos milagrosos.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

Registo
1 Out 2008
Olá Bruno, eu tambem cheguei ,a meter um produto no óleo de fabrico russo acho que marca era (bmtiabto),pelo que me disse o vendedor esta marca é utilizada nos KamaZ do Dakar, etc.Resultado quando o meti senti uma ligeira melhoria, mas passado pouco tempo, la se foram os 30€ pelo escape e respirador,ficou na mesma , mal empregado dinheiro, C'est la vie...!.Cummprimentos.

jsilva

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
ola

Ha um produto que se chama bardal que fez um milagre ao fiat do meu pai que tambem fumava e fazia barulhos equesitos metemos o produto e o carro deixou de fumar e o motor deixou de fazer barulho ate ficou a puxar mais eu nao sou de acordo que se ponha esses produtos mas aquele pareceme muito bom e barato 10€.

CUMMPS

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
Foi esse da bardal que eu coloquei
Foi um bocadinho mais caro, a treta toda, e ao que parece é que alem do vicio do tabaco o meu motor também quer ficar com o vicio do álcool, é que esse aditivo deve ser acrescentado a cada mudança de óleo.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Manda o gajo para uma clinica já eheheheheh

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Provavelmente com uma polidela aos cilindros e um jogo de segmentos novos resolves isso.

Top Inferior