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Fuga retentor da cambota

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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Olá a todos acerca desta alteração venho fazer um reparo.
ontem verifiquei que começou a surgir uma fuga de oleo entre a caixa e o motor, ao ponto de cairem uma gotas de oleo para o chão, coisa que nunca acontecia com a minha máquina até tinha orgulho em ter o chão por baixo do meu umm sempre limpinho sem manchas de gorduras e oleos. Venho sondar as vossas opiniões acerca deste facto, será que a pressão interna do motor aumentou devido ao tubo de respiro de motor não estar com a sida livre???




Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
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18 Jul 2010
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viva.
pois é o respiro serve mesmo para isso.
e para onde o ligaste?
a não estar ligado á ademição deve andar livre.
abraço moreira
 
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23 Jan 2009
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Boas.
O respiro do motor pode estar assim, desde que o recipiente onde o tenhas enviado esteja aberto em cima de forma que o.ator respira e que o óleo se mantenha no recipiente.
CUMMps
Miguel
 

Kawazaki

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14 Out 2011
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O recipiente està furado na lateral como podem ver na foto, é o reservatorio de água do lava vidros.

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Kawazaki

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14 Out 2011
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vou arranjar um tubo em forma de "U" em PVC, para ele respirar á vontade e não entornar oleo para o chão.

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18 Jul 2010
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viva
não tinha reparado onde estava ligado o tubo.
então já não esta quem falou os furos que tens são mais que suficientes
para a saida dos gases.
esse oleo que aparece no chão é oleo sujo?
o retentor da culoche tambem pode estar a dar passagem ai seria oleo limpo e ainda o oleo da embraagem não desceu?
são quanto a mim os tres motivos que podem dar origem ao teu problema.
espero que não seja nada.
abraço moreira
 

Kawazaki

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14 Out 2011
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agora que falaste o oleo é limpo sim!!!!!


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Kawazaki

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14 Out 2011
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Boas, já verifiquei a proveniência da fuga de óleo na zona do carter, suspeito que terá origem no retentor da cambota, vou ter que sobreviver com isto, não me vou pôr a resolver este problema porque segundo me disse um amigo mecânico, estes chourições são tão manhosos que por vezes , em novos, logo após serem colocados começam a verter.

aproveitei e pintei a tampa das válvulas e coloquei uma tubagem em plastico comprada no "AKI"
( dois joelhos 1/2" e tubo roscado da mesma medida), usada para canalisações de agua e perece que ficou fixe.





Cumprimentos ao pessoal.

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joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas companheiro
dizes oleo limpo entre o motor e a cx velocidades!certo!?
isso parece mais ser da bomba de embraiagem!o nivel de oleo de um dos copos que leva oleo de travôes não vai baixando aos poucos?
é que oleo limpo do motor é dificil!mesmo quando se põem oleo novo.




 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Bom dia.
Verifica se o óleo tem a viscosidade de óleo do motor ou é mais liquido e é óleo de embraiagem.
Caso seja do motor, abre o bujão da culoche e verifica se vem de dentro da culoche ou então é de fora. Caso não tenha nada dentro da culoche, pega numa lanterna e verifica se tem óleo entre o motor de arranque e a base do filtro do óleo. Normalmente esse oleo escorre para a parte detrás do motor e dá a impressão que é do retentor. Caso tenha, verifica se o óleo não pode vir do filtro e não da sua base. Case venha da base, tens que tirar, meter uma junta nova e tornar a colocar.
Pelo que estou a ver, não me parece que seja nada fora essas opções.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

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Sócio nº 3



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