• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

fuga no deposito

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
boas pessoal.. Tava para ir de ferias este fim de semana quando me deparei com uma situaçao.. Fui atestar o deposito da maquina (coisa que nunca tinha feito!) e ele ta a perder gasoleo. Da-me a sensaçao que e pela uniao do deposito.. Ja alguem apanhou isto? Como resolveram? Soldar o deposito? Ou tentar arranjar daquelas massas que poem nos karters quando estalam.. Abraco

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

A maioria dos nossos depósitos padecem desse mal :disappointed_relieved:

Como não era hábito teu atestar, não tinhas dado pela fuga, que eventualmente está na parte superior do depósito ou na junta da boia ou na solda do bocal ao depósito.

As massas ajudam a travar a fuga, desde que sejam as indicadas e não haja gordura no local onde se aplicam.

Soldar só numa casa da especialidade e digo-te que são muito poucas as que aceitam fazer este tipo de trabalho, devido aos riscos inerentes de explosão :rolleyes:
Não te metas a soldar o depósito cheio porque há risco de explosão eminente!!! :rolleyes::rolleyes:
O depósito para ser soldado tem que estar vazio, fora do jipe e com gás inerte no interior para diminuir o risco de explosão ;)

cUMMprimenTTos
M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Quando comprei o meu UMM, ele vinha com esse problema!

Por acaso na altura para desenrascar a situação resolvi limpar bem a zona e coloquei um pouco de silicone de juntas de motores...

A coisa ficou tão bem desenrascada que já lá vão 10 anos e hoje já nem me lembro de tal coisa...

Por vezes não há nada como experimentar as coisas mais simples!;)

Cumprimentos.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Pois, o meu tambem padecia desse mal.
Foi soldado no lugar com gasoleo dentro, mas usei estanho e nao outro tipo de soldas por fogo ou incandescencia...
Ácido muriatico para limpar a superficie e um ferro a derreter o estanho para pingar na superficie a soldar.
No fim, tenho o deposito com o bucal reforçado e sem perdas.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
Ainda não o desmontei, ate porque ta carregado de alguma terra!! (MATO!!) Visto que vou de ferias com a maquina a mesma.. so n o posso atestar! Mas não perde pelo bocal ou boia.. pois na portinhola do combustivel observa-se bem estes dois e estao sequinhos da mesmo ideia que e pela metade do deposito. Pelo que me estou a aperceber e uma especie de uma doença!! quando voltar logo tiro o deposito fora e observo.. ate la vou tentar saber de uma massa ou ate mesmo alguem que faça essa soldadura com estanho!
Abraço

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
O meu UMM sofre do mesmo mal , ou seja , desde que o comprei á uns anos atrás já vinha assim , tirei o deposito fora e soldei com estanho , mas passado pouco tempo voltou a abrir , o meu verte pela uniao , e devo dizer que a fixaçao do deposito ao carro por apenas dois parafusos cada lado , esta fixaçao para mim é deficiente , pois provoca demasiado peso na junta do deposito .
Para mim , no meu UMM vou fazer um suporte para que o deposito combustivel fique assente por debaixo , ou seja , o deposito fica assente no suporte .

M/cumpts.,
Paulo Jorge

Estou em vias de extinsao ....

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
pessoal, sempre ouvi dizer que as nossas fugas de gasoleo do deposito podiam-se desenrrascar com sabão azul e branco. isto é mesmo verdade? que reage com o gasoleo fazendo uma massa que véda o gasoleo? algum ja tinha tambem ouvido isto ou esperimentado?

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Tartaruga

O sabão azul é muito bom para lavar as mãos, a roupa, etc.
Serve também para o título de um livro recentemente publicado.
Também pode ser utilizado para vedar provisóriamente pequenas fugas :)

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
entao sempre é verdade...
ainda bem que tenho sempre uma barra de sabão azul e branco sempre no jeep, mas tenho tambem agua e uma toalha. faz sempre falta.

Top Inferior