• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

fuga Gasoilll

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
Mensagens
168
Localização
Portugal
Ora bem, durante a revisão da minha máquina apareceu outro berbicacho. Qd estava a montar a transmissão verifiquei uma pingos no carter. depois de analisar verifiquei que se tratava de gasoleo, seguindo o rasto deparei-me com uma fuga no local onde vou indicar nas fotos abaixo com uma seta.







As fotos foram tiradas por baixo do jipe, a peça em questão parece ser de plástico, e tem um tubo que liga à admissão.
Tenciono saber como se chama a peça, e o procedimento para arranjar avaria e para isso nada melhor que a vossa ajuda.

cummps
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Boa noite,
Luukkas, nao consigo ver a foto...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Isso é o sobrealimentador da bomba injectora. Se tens problemas com isso convém rever isso o quanto antes! Foi à conta desse vedante que empenei uma biela!

Entretanto nunca deixes o UMM estacionado em pendente. Escolhe sempre um local plano.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
Mensagens
168
Localização
Portugal
o jipe esta parado à dois meses. Ontem Coloque-o a trabalhar e reparei na fuga.
Como procedo à reparaçao da peça?
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
A reparação é simples. Basta trocar o vedante. Não consigo descrever exactamente o processo, mas começas por desapertar a peça redonda. Cuidado que a peça que parece de plástico tem uma mola, tem cuidado para não a perderes. Depois encontras uma chapinha com 3 parafusos sextavados interiores (pequeninhos) que tens de desapertar. Saindo essa tampa tens o vedante no interior (não me lembro com certeza se tem antes uma peça metálica parecida a outra tampa). Esse vedante é o que tens de substituir.

Parece dificil e já passou algum tempo, mas acho que perdi mais tempo a escrever isto do que a ver o mecânico a fazer essa troca.

Não sei onde se arranja o vedante, mas sei que se arranja. No meu caso tinha uma bomba velha de onde veio o meu vedante, e como é uma situação provisória nem me chatetei muito.

Em ultimo caso, tem paciência. Quando o Bruno me entregar a bomba reconstruída eu faço uma "photo-reportagem" dessa troca.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
Mensagens
168
Localização
Portugal
ainda mais esta, depois dos euros que gastei nele estes dois meses ainda tenho esta surpresa!!!!... Sempre em grande.
Ora bem, a reparação/substituição desse tal vedante aconselham ser numa casa de reparação de bombas injectoras, nada de invençoes caseiras??
Aldeia obrigado pela descriçao.
Pajomoro ja cusquei o topico, entao em tomar reparam isso por 50 euros?
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Foi o que me custou na altura mas a casa já fechou, mas aconcelho-te a ir a uma casa de bombas e turbos pa ver isso.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
Mensagens
168
Localização
Portugal
Depois de alguma luta, problema resolvido em casa.
A avaria é de facil resolução. Apenas comprar os diafragmas e os orings e substituir.
Desmontar: é tirar a carrapeta de plastico e desapertar a porca de 14, posteriormente desapertar a porca de 38. Depois de tirada a peça da bomba injectora é desarmar desapertar os 3 parafusos de seis tabadas, depois uma porca de 8 e retirar o diafragma.
Ao montar têm de tirar o anel onde apertam dois tubos e encaixar, com ajuda de cola propria,
à peça retirada anteriormente. Depois é so apertar à bomba injectora e apertar os dois tubos.
Aproveitem e afinei o debito no turbo. :D
Preço da reparaçao 30 euros.

cummps
 

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
Mensagens
168
Localização
Portugal
Os orings comprei na "SOVE" loja de vedantes, em eiras junto à Toyota, mas tb à uma na Rua do Brasil, perto das antigas bombas de combustivel.
Os diafragmas comprei na mondeldisel, porque fui lá pedir informação como se desmontava e ele ate acabou por proceder à substituição, sao 5 minutos. Aí dei 20 euros so pelos diafragmas. Valeu pelo desenrasque na hora.
Mas antes de ires à mundeldisel, vai à "SOVE" e pergunta se existe esses diafragmas.

Na montagem tens que ter cuidado, eu tive de montar 3 vezes no final vertia sempre, a solução é tirar o anel onde aperta os dois tubos e encaixa-lo na peça onde leva os orings. O anel tem duas saliencias para encaixar.
 

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
Mensagens
168
Localização
Portugal
P.S. a "sove" em eiras fica num bêco antes da Toyota. No bêco andas uns 50 metros e fica num armazem do lado direito.
 
Top Inferior