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Fuga gasóleo pela bomba injectora

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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Boas.
Ao verificar niveis das caixas e diferenciais, verifiquei que o grupo propulsor estava todo molhado por baixo.
O liquido era gasoleo, que descobri sai pelo veio que segura o tirante de comando do acelerador de pé, na tampa da bomba injectora(Roto diesel).
Alguem me pode ajudar no sentido de parar esta fuga?(Tem algum o-ring?)
Agradeço desde já qualquer ajuda.
AbraçUMM,
Rui Martins
 
Registo
11 Out 2007
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-
Boas, tem um o-ring nesse veio, mas para trocar tens que tirar a tampa fora e ter muito cuidado com umas molas que tem dentro que são do sistema do acelerador. tive o mesmo problema a pouco tempo.
abraço
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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obrigado Pedro pela dica.
Vou meter as mãos no gasóleo e retirar a tampa com cuidado como tu disseste.
cUMMps
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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Finalmente hoje pude reparar o Verdocas!
Vou tentar descrever a reparação:
DESMONTAGEM:
-Marcar a posição do veio e do tirante de comando do acelerador, e em seguida despertá-lo.(chave 10mm)
-Retirar a porca e a anilha, e em seguida retirar o tirante, a mola de recuperação e o anel metálico.
-Desapertar o suporte dos cabos,(chave 10mm), retirar os dois parafusos com anilha de mola e separar o suporte.
-Colocar um recipiente por baixo da BI para reter o gasóleo extravazante.
-Desapertar os dois parafusos que apertam a tampa superior da BI.(chave 10mm, se tiver selado com arame , retirá-lo)
-"Descolar" a tampa com uma pequena pancada e depois empurrar o veio do tirante de comando do acelerador e tirar a tampa com cuidado.
-Retirar o veio do tirante de comando do acelerador, separando-o cuidadosamente da mola.
-Substituir os 2 o-rings (medida P7).
MONTAGEM:
-Básicamente executar as acções descritas em ordem inversa.
-Ter em atenção o encaixe perfeito da tampa de modo que o comando de corte manual do combustivel fique bem colocado.
TRUQUE:
-Para introduzir o veio do tirante de comando do acelerador na tampa com facilidade e sem o separar da mola, encaixar na parte superior deste um pequeno bocado de mangueira bem justa.Em seguida enfiar esta pela abertura da tampa e puxar a mangueira para cima até o veio ficar encaixado correctamente na tampa da BI.
Rodar o veio de modo a este permitir que o tirante de comando do acelerador fique na posição que tinha antes da desmontagem, para que o ralenti fique correcto ou necessite apenas de um pequeno ajuste.
-Assegurar-se de que a mola de recuperação do acelerador fica bem encostada á parte superior do tirante de modo a não reduzir o curso deste, o que limitaria o débito máximo de gasóleo.
cUMMprimentos,
Rui A A Martins - Clube UMM Sócio nº161
 

whitexoc

UMM
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10 Dez 2006
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Podias ter feito uma foto reportagem de como reparar uma bomba injectora...lol.

cUMMprimentos

UMMAveiro
Sérgio Silva-AlterII 90
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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boas Sérgio
Tens razão, mas como estava sózinho não era muito confortável estar a reparar e a tirar fotos ao mesmo tempo.
Mas vou tentar fazer a foto reportagem e depois meto aqui no fórum.
AbracUMM,
Rui A A Martins - Clube UMM Socio 161
 
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