Já andava com saudades de ouvir o meu menino cantar... Mesmo com meio carro desmontado, lá liguei a bateria e ta de dar fogo!
Lá começou ele a cantar meio manco, duas bufadelas e está no sítio!
Lá me pus eu babado a olhar para ele a trabalhar com reparei em duas fugas.
A primeira não assusta, é na junta do colector com o tubo de escape. Penso que tirar fora, limpar a massa velha e pôr massa nova deverá resolver o problema. Não?
A segunda é que poderá ser mais chata (ou não!)... Escorre um pouco de gasóleo pelo fundo do injector do terçeiro cilindro. São injectores de aperto com dois parafusos (2304cc). Isto não é coisa que eu chegue lá e aperte os parafusos, pois não? E tira-lo fora implica depois gastos em juntas para a montagem e binários de aperto específicos, certo?
Penso que nenhum destes problemas prejudica o motor (apenas a minha carteira), mas os senhores do IPO devem ser meninos de apontar logo o dedo a coisa, não?
Digam de vossa justiça!
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
Lá começou ele a cantar meio manco, duas bufadelas e está no sítio!
Lá me pus eu babado a olhar para ele a trabalhar com reparei em duas fugas.
A primeira não assusta, é na junta do colector com o tubo de escape. Penso que tirar fora, limpar a massa velha e pôr massa nova deverá resolver o problema. Não?
A segunda é que poderá ser mais chata (ou não!)... Escorre um pouco de gasóleo pelo fundo do injector do terçeiro cilindro. São injectores de aperto com dois parafusos (2304cc). Isto não é coisa que eu chegue lá e aperte os parafusos, pois não? E tira-lo fora implica depois gastos em juntas para a montagem e binários de aperto específicos, certo?
Penso que nenhum destes problemas prejudica o motor (apenas a minha carteira), mas os senhores do IPO devem ser meninos de apontar logo o dedo a coisa, não?
Digam de vossa justiça!
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira