Amigo Nascimento
São de facto os dois retentores, situados junto à parte central do dif. que "deram a alma ao criador":dizzy_face:.
Andando com o carro sem grandes inclinações laterais e com o pouco cuidado que geralmente se tem em verificar os níveis de "valvolina" (anda sempre por baixo:angry:, muito por baixo
), o problema tem alguma dificuldade em se mostrar. Quando o contrário acontece (dif. cheio e inclinações laterais, ou água no dif.) o óleo aparece na boca das mangas. É fatal como o destino:astonished:.
Para os substituir terá que desmontar todo o diferencial (menos a "pinha" propriamente dita e o pinhão). Aproveite a altura para lavar/mandar lavar bem todo o interior das mangas por onde passam os eixos, devem estar(estão!) cheias de merd..., digo, porcaria/terra/merdelum etc.
Embora podendo haver quem contradiga, um trabalho bem feito e asseado seria com toda a ponte cá fora, teria melhor acesso e facilitaria o seu trabalho de colocação dos retentores. Outra hipótese (sem tirar a ponte) seria o de ter acesso a um elevador.
Conforme forem as posses e o conhecimento, aproveite para ver o estado dos retentores dos cubos e dos diversos rolamentos (cubos e dif.), mataria uma série grande de coelhos com uma única cajadada.
Vá dando notícias para ver se aprendemos alguma coisa ou se o podemos ajudar. Se não se sente à vontade com este tipo de reparação, ou se se zangou com a mecânica em pequenino e nunca mais lhe falou
Entregue este trabalho a quem saiba da poda. Ele implica com a sua (e a nossa!) segurança.
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"