• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fuga de valvulina...

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
Mensagens
79
Localização
Portugal
Boas,

O meu bichUMM está com uma fuga nas extremidades dos dois semi-eixos:angry:









Será algum retentor, ou deflector?

Acho muito estranho serem os dois ao mesmo tempo...

Do lado do condutor até faz "poça"


O que acham que será?

cUMMprimentos
Diogo Nascimento



Equipa 617
"
"
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Nascimento

São de facto os dois retentores, situados junto à parte central do dif. que "deram a alma ao criador":dizzy_face:.

Andando com o carro sem grandes inclinações laterais e com o pouco cuidado que geralmente se tem em verificar os níveis de "valvolina" (anda sempre por baixo:angry:, muito por baixo(y)), o problema tem alguma dificuldade em se mostrar. Quando o contrário acontece (dif. cheio e inclinações laterais, ou água no dif.) o óleo aparece na boca das mangas. É fatal como o destino:astonished:.

Para os substituir terá que desmontar todo o diferencial (menos a "pinha" propriamente dita e o pinhão). Aproveite a altura para lavar/mandar lavar bem todo o interior das mangas por onde passam os eixos, devem estar(estão!) cheias de merd..., digo, porcaria/terra/merdelum etc.

Embora podendo haver quem contradiga, um trabalho bem feito e asseado seria com toda a ponte cá fora, teria melhor acesso e facilitaria o seu trabalho de colocação dos retentores. Outra hipótese (sem tirar a ponte) seria o de ter acesso a um elevador.

Conforme forem as posses e o conhecimento, aproveite para ver o estado dos retentores dos cubos e dos diversos rolamentos (cubos e dif.), mataria uma série grande de coelhos com uma única cajadada.

Vá dando notícias para ver se aprendemos alguma coisa ou se o podemos ajudar. Se não se sente à vontade com este tipo de reparação, ou se se zangou com a mecânica em pequenino e nunca mais lhe falou… Entregue este trabalho a quem saiba da poda. Ele implica com a sua (e a nossa!) segurança.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
Mensagens
79
Localização
Portugal
Obrigado verdes rádios pelo esclarecimento.

O facto de serem os dois ao mesmo tempo não é estranho?!

Poderá esta situação estar relacionada com o facto de os 6 parafusos que seguram o cubo terem ficado mal apertados(roda esquerda), de tal maneira que com o andamento um deles só não caiu porque o cubo desembraiavél não o permite?!!

Calculo que os retentores não sejam caros, onde se podem adquirir, no Sr Silvino?

cUMMprimentos
Diogo Nascimento



Equipa 617
"
"
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Nascimento

Não, não é estranho. Eles já deviam estar estragados há algum tempo, bastou uma qualquer inclinação para a anomalia se mostrar.

Também não me parece que tenha alguma coisa a haver com o desaperto acidental do cubo. Agora, esse desaperto poderá ter danificado o anel interno do desembraiador (seguro por um freio). Ele não pode ter folga nenhuma, embora tenha que rodar livremente.

Se for de Lisboa, presumo que os retentores possam ser comprados, com a amostra, na Av. dos EUA (veja a morada aqui no forumm), e não serão caros.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Top Inferior