Confirma por detrás da roda se realmente sai do "tubo" do diferencial ao pé da cruzeta, além de que a valvulina tem um cheiro muito activo e característico, se for óleo não tem.
Se o derrame for muito grande verifica primeiro o nível do diferencial antes de andares.
Podes também inclinar o UMM para o lado contrário ao derrame, durante a noite por exemplo e ver se pára, se assim for é do retentor.
Se for o retentor, como tudo indica, tens de desmontar o diferencial, visto que esses retentores ao contrário de outros tipos de diferenciais com juntas homocinéticas, estão no interior do "tubo". Ou seja tens de tirar os semi-eixos, a tampa frontal, o grupo cónico e depois os retentores estão logo no início do "tubo".
Se reparares os semi-eixos, na parte interior, logo a seguir às estrias teêm uma parte toda lisa, é aí que trabalham os retentores.
Neste diferencial a valvulina só lubrifica a zona do grupo cónico.
Abraço
Paulo Brás
TT nos Açores em:
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