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Fuga de oleo na cruzeta E NÃO SÓ!!!!!!

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas pessoal, Ontem fui a um passeio e hj de manha qd xegui ao e do jipe notei numa grande poça de oleo por baixo da cruzeta da roda do pendura. aquilo parece-me valvolina... será? algume me pode dar uma ideia do que podera ser ou de o que fazer para ver o que se passa. mais logo se conseguir poho aqui umas fotos. abraço a todos.
 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Djibouti
Boas

para estar debaixo de um dos eixos e junto a cruzeta, deve ser sem duvida valvolina, pode ter sido o retentor que tenho ido a vida...

anda mais um pouco e vê se deixa mais uma poça...

depois tira o bujão do diferencial e se ele ainda tiver valvolina não é assim tão grave, se não deitar nada, atesta, e depois anda a ver se ele ver-te outra vez!

Se for esse o caso, tem o retentor estragado, quase de certeza!

Em breve deve chegar aqui alguem que perceba mais do assunto que eu!


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

UMMOCA

UMM
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28 Out 2006
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Azores
Confirma por detrás da roda se realmente sai do "tubo" do diferencial ao pé da cruzeta, além de que a valvulina tem um cheiro muito activo e característico, se for óleo não tem.
Se o derrame for muito grande verifica primeiro o nível do diferencial antes de andares.
Podes também inclinar o UMM para o lado contrário ao derrame, durante a noite por exemplo e ver se pára, se assim for é do retentor.
Se for o retentor, como tudo indica, tens de desmontar o diferencial, visto que esses retentores ao contrário de outros tipos de diferenciais com juntas homocinéticas, estão no interior do "tubo". Ou seja tens de tirar os semi-eixos, a tampa frontal, o grupo cónico e depois os retentores estão logo no início do "tubo".
Se reparares os semi-eixos, na parte interior, logo a seguir às estrias teêm uma parte toda lisa, é aí que trabalham os retentores.
Neste diferencial a valvulina só lubrifica a zona do grupo cónico.

Abraço
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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he.... ja tou ver tudo... tou a começar a ter uns problemazitos mecanicos a seria!! sabem onde posso comprar retentores em lisboa? abraço a todos e muito obrigado pelas instruções, agora vamos ver se o trabalho sai como deve. Depois vou pondo aqui umas fotos para verem o belo trabalho.

(em vez de informatico acho que devia ser mecanico)rsrsrsrs

 

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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by bpotier

he.... ja tou ver tudo... tou a começar a ter uns problemazitos mecanicos a seria!! sabem onde posso comprar retentores em lisboa? abraço a todos e muito obrigado pelas instruções, agora vamos ver se o trabalho sai como deve. Depois vou pondo aqui umas fotos para verem o belo trabalho.

(em vez de informatico acho que devia ser mecanico)rsrsrsrs

vê o 3º post, que é o do Stretx aqui:
https://for-umm.pt/oldthreads/71

UMM Abraço,

AV
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Querem saber a melhor????ha 3 horas atras vinha de alcacer para lisboa com muito cuidado por causa da fuga de oleo, nisto começo tambem a ouvir uma barulho esquesito nas correias mas pensava que era humidade e como vinha devagar tava descansado..... quando a xegar a palmela...PUMMMMMMM e a temperatura a vir por ai a cima!!!Pensei " Agora é que ele Morreu... como tenho uma outra ventoinha com interruptor la para dentro ligueia logo e parei uma bocado na autoestrada junto a uma placa que dizia " estação de serviço de palmela a 2 KMS" esperei que o gajo arrefecesse e la fui eu ate a estação de serviço, e ai é que fui verificar os danos.

La mandei a minha menina ir a estação de serviço comprar uma lanterna ( que por acaso cara como o raio - 17€), comecei a olha encontrei a correia da ventoinha solta e reparei que falta aqui qualquer coisa


A azul a correia solta e no mei do circulo vermelho penso que era previsto estar ali uma Poli onde a correia tambem passava. ESTOU CERTO? Acho qeu agora deveria mudar as polis todas??? fora o problema la mais acima que é os retentores, claro. Abraço a todos, e obrigado pela vossa paciencia para me ouvirem (ou lerem) estes dilemas todos que me vão acontecendo... a sorte é a namorada esta semrpe presente qd as coisas acontecem para dar apoio!!!!
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Bernardo o retentor deve estar mesmo marado é só seguires o conselho do Paulo;).
Agora aí está um dos problemas cronicos do UMM,a poli do tensor da correia da bomba de agua,na foto falta aí uma poli,isso foi o rolamento que foi á vida, a pista interior é a que está no veio que se vê na foto,a pista exterior do rolamento ficou na poli.Depois ficaste com o carro a aquecer porque a bomba de agua tambem não roda e para ajudar a festa ficas-te tambem com o travão muito duro,pois a bomba de vacuo recebe rotação da bomba de agua.Isso é um ponto que se devia fazer uma inspeccção com a mesma frequência que se muda o oleo,tirar a correia e roda-lo, se estiver a fazer barulho é logo de substituir!No meu já sei quando está a chegar ao fim,nota-se o barulho com o motor a trabalhar e como já tive que pôr 2 vezes já conheço o barulho:).Mas isso é fácil de resolver.São 2 parafusos m8 e com um roquete dos pequenos e uma chave de caixa 13mm em 2 minutos trocas isso,só tens que ter atenção que um dos parafusos tem um casquilho(tens é que ter olhos nas pontas dos dedos:D).
Se tiveres encontrado a poli é só comprar o rolamento e trocar,se não a tiveres compras um tensor novo que já vem com o rolamento(este tensor é igual aos das peugeot 504 ou 505).Ou então fazes como eu,vais ao sucateiro arranjas 2 tensores desses e compras 2 rolamentos novos metes nos tensores montas um e andas com outro dentro do porta-luvas...


Filipe Pinheiro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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POis, já tou a ver, tudo o que saltou ficou na A2 nem sei onde.... Vou ter que trocar a peça toda. Obrigado pelo conselho Filipe, Abraço
 

stretx

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31 Mar 2006
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boas
eu tambem ja tive de trocar esse retentor,podes comprar na casa onde o avilao pos o link de outro topico onde eu escrevi.
e trabalhoso mas facil de fazer.
o retentor de origem tem uma protecçao conica de chapa que ajuda na introduçao da transmiçao,na ANGOS eles tem la e o equivalente mas nao tem essa tal chapa,a unica diferenca e que ao meteres a transmiçao so tems de ter um pouco mais de pontaria:D,o retentor e barato ja nao sei precisar o preço mas axo que nem chega de perto a 5 euros cada.

atençao:
se andaste em agua ve imediatamente se o diferencial tem agua la dentro.se tiver tira logo o resto da valvulina e da possivel agua para nao danificar os rolamentos
foi isso que aconteceu ao meu deixava sair um pouco de valvolina mas tambem deixava entrar muita agua(retentores marados)...resultado rolamentos picados(pelo contacto pela agua) logo tive de meter ums novos que nao sao nada baratos

quanto ao tençor e um novo e fica bom axo que nao sao muito caros(nunca comprei nenhum...)

abraço


Paulo Alves
 

toz

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31 Mar 2006
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Bom dia.
Já falaram aqui no tensor da correia da bomba de agua. Para quem não sabe, por detras dessa tampa de aluminio que o motor tem na frente, tem lá outro tensor. Esse é 500 vezes mais importante que o tensor da correia da bomba de àgua. É o tensor da corrente de distribuição. Ou seja, se esse parte ou ganha demasiada folga, é adeus motor. Conheço vários motores que ja foram à vida por causa disso...
É relativamente simples de trocar, dá um bocadinho de trabalho, mas convem ver se está tudo ok nesse campo.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

pajomoro

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15 Mai 2006
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Isso da poli da bomba de água faz-me lembrar qualque coisa na 25 de Abril...

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 
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