• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fuga de gasoleo no motor!

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
Boas malta!

O meu cournil nunca teve qq tipo de problemas no motor mas agora apareceu lhe uma fuga de gasoleo no motor.

Não percebo muito de motores, e muito menos os nomes dos seus componentes :blush::blush:, mas apontei na fotografia abaixo, ele perde (espirra) gasoleo (pelo cheiro parece me gasoleo) por uma porca das que está apontada na fotografia!

Esta imagem não é do meu motor, apenas serve de referencia. Só esguicha gasoleo de uma porca e não das quatro que apontei, é só mesmo para referencia...

E parece me que por ter essa fuga ele está a perder força no motor, parece que lhe está a faltar a força.

Já tentei apertar com uma chave inglesa, mas não consigo que ela rode..

P.s- Esguicha mais quando acelero...

O que é que acham que deva fazer? é normal estas fugas?

Só por curiosidade, como é que se chamam os tubinhos em ferro que estão ligados a essas porcas e para que servem :blush::blush:

Desculpem a ignorancia:clown:

Grande Abraço e Obrigado

Frederico

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá. essas peças onde apertam as porcas são os injectores.

Se perde gasoleo por ai é normal a perda de força.

Desaperta a porca toda e verifica se entre a porca e o injector tem uma anilha vedante, e se está em condições.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
26 Out 2007
ola
Desaperta e esperimenta a apertar com a chave 17 mas podes ter e o tubo partido junto ao Bicone

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
Vou arranjar uma chave 17 entao para ver isso tudo então! obrigado pela ajuda! Se o problema for a anilha, é so comprar uma anilha normal? ´numa drogaria? e no caso de ser o tubo, onde é que compro um tubo desses? é muito complicado a troca?

Grande abraço

Frederico

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Aperta bem a tal porca com uma chave de bocas (17), se por acaso a fuga permanecer, é muito provável que tenhas o bicone da ponta do tubo com alguma deficiência.!

Quanto a problema com alguma anilha!!! não me parece!!! Se não estou em erro aí não há qualquer tipo de anilha, uma vez que a vedação é conseguida porque a ponta do tubo é cónica!!
Cumprimentos.

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
Já está resolvido, era mesmo o tubo que n estava bem apertado!

Muito obrigado malta! :D:D

Grande abraço

Frederico

Top Inferior