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Fuga de gasóleo

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Olá.
Tenho uma perca de gasóleo no segundo injector a contar da ventoinha, já tentei apertar a porca mas n resulta.
Desde que comprei um jipe que existe essa fuga, mas no ultimo mês aumentou significativamente, chegando a quando paro pingar para o chão.
Noto tb no relantin que o trabalhar por vezes é alterado, bem como em acelaração uma demora um pouco superior ao normal na resposta ao acelarador.
Grave? ou uma coisa não está relacionada com a outra?

André Santos
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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Ora bem.
Um dos tubos de retorno estava a verter, troquei o tubo e amanha vejo se ele continua a perder, aparentemente já não.
Contudo continuo com um ligeiro engasgar do motor mais ou menos ás 1200 rpm, em acelaração mais brusca nada se passa fora do normal.
Hoje com muito pouco gasoleo no deposito até foi abaixo, mas pode ter sido ar que entrou para a tubagem, pegou normalmente.
Já atestei e comprei liquido para limpar os injectores!

André Santos
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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Identificada mais uma fuga.
Um dos tubos que liga a bomba ao deposito estava tão recequido que perdia onde se liga á bomba, era o tubo que está mais acima.
Já agora troco o tubo inteiro, é dificil? e se trocar logo os dois perco alguma coisa?

André Santos
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ToMiX

UMM
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17 Mai 2008
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Eu troquei os 2 tubos e foi relativamente fácil. Tive de tirar o depósito, contacto da boia de combustivel e o máximo gasoil possivel e ele sai para a frente (sentido do pára choques). O depósito deve pesar 2 Quilos se tanto e são 6 parafusos no total.
Como é fácil de substituir e é coisa para chubar na I.P.O. (perda de gasoil) eu substituia os 2 e aproveitava e via o estado do depósito.
Convem sinalizar os tubos novos (eu meti abraçadeiras ) para saber qual é qual.
O Depósito sai ligeiramente inclinado e ao coloca-lo novamente ter atenção para não traçar o fio da boia.

 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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OLÁ
troquei com relativa facilidade, mas o tubo novo é cerca de 1mm de diametro mais pequeno que o original, haverá problema»?

André Santos
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Presado

UMMzito
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4 Mai 2012
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Boas quantos metros de tubo são necessários comparar para substituir estes dois tubos que falam, receio estar com o mesmo problema.

Abraço
Jose Presado

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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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olá.
Eu acho que comprei 2 metros para cada um deles, mas sobra um bom bocado.

André Santos
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Presado

UMMzito
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4 Mai 2012
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Boas, já comprei 3 metros de tubo, pensei que não chegasse mas era o que havia la na loja só já, mas efectivamente chega para a operação.
Já tirei o deposito, já o limpei com petróleo, ja cortei os tubos à medida mas com alguma folga para montar facilmente, no entanto tenho aqui uma duvida agora na montagem por falta de atenção da minha parte e que vos quero pedir ajuda.
Verifiquei que o tubos cá a frente ligam ao filtro do gasóleo e outro acho que ao motor, sendo que o que liga ao filtro do gasóleo vai por cima do outro até ao deposito e é também o mais cumprido.
Agora a minha duvida é qual deles se liga a 1 "mama" do deposito e qual se liga à 2ª, entendendo que a 1ª é a mais próxima da frente do carro, penso que deve ser o que vai por cima que fica logo na 1ª e o que vai por baixo que liga à 2ª.
Outra questão está no ferrar da maquina estava a pensar depois de montar o deposito antes de ligar os tubos a frente com um pequeno funil meter combustível pelos tubos ca a frente, não sei se dá, mas podia facilitar ferrar o gasóleo e depois utilizar a mama de ferragem normal dos nossos UMM's, já tinha trocado um tubo de combustivel mais pequeno que ferrei só com a bomba manual, mas estes como são logo dois e como implicaram o esvaziamento do deposito, queria saber se é preciso ter atenção em mais alguma coisa.
Abraço
José Presado

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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

no deposito o primeiro tubo o que ta puxado mais a frente do carro é o de saida e o de tras é o de entrada no deposito

 

Presado

UMMzito
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4 Mai 2012
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Ok e o de saida vai ao filtro de gasoleo certo????

E obrigado pela ajuda.....

José Presado

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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Sim, o que está mais á frente no deposito vai para o filtro, o outro é o retorno.!

André Santos
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Presado

UMMzito
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4 Mai 2012
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Obrigado a todos, já montei e já rodou novamente, mas descobri que alem de uma fuga junto ao deposito, pinga por baixo do retorno junto a uma porca grande quando ta a trabalhar ao rolanti lentamente e acho que com mais intensidade em movimento, acho que é junto aos injetores mas como não percebo nada disso amanha ja tiro uma foto...infelizmente a saga do pingo do gasoleo continua..agora numa zona que em parece não ser tão facil...

José Presado

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Presado

UMMzito
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4 Mai 2012
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Conforme tinha dito aqui vão umas fotos da zona de onde pinga gasóleo,












O que fazer????Não há problema de o UMM andar assim????
Gostaria de saber a vossa opinião, só pinga dessa zona a trabalhar, mas como as zonas em redor estão bem húmidas, penso que deve ir sempre a pingar em andamento.

O jipe tinha andado a cerca de 13 horas antes das fotos mas a zona continuava bem humida apesar de ter pingado apenas quando foi parado e pouco.

Cumprimentos
José Presado

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Presado

UMMzito
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4 Mai 2012
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Outros sintomas que apresenta e que não fazia é quando o meto a trabalhar começa com um trabalhar pouco certo e depois vai ficando melhor, neste primeiro momento deita mesmo muito fumo branco. Quando aquece depois de uma volta e na estrada nao deita fumo que se note e o trabalhar fica certo, dá a sensação que quando se mete a trabalhar tem ar no circuito ou algo do genero que depois é eliminado e fica a funcionar bem.
A andar anda bem, apesar de eu achar que poderá ter um pouco menos de velocidade, ou seja para chegar aos 100 acho que preciso de carregar mais no acelerador, mas esta ultima opinião pode ser impressão apenas.....

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Presado

UMMzito
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zesimoreira, as fotos foram tiradas todas por baixo do jipe, o oleo aprece junto ao parafuso que está indicado e que está mais limpo em relação aos outros porque ontem experimentei la colocar uma chave e ver se dava aperto ou não mas não deu, se bem que a zona não é de fácil acesso. Esse combustível vai escorrendo molhando tudo em seu redor, indo a maior parte a zona do carter do óleo dai essa foto do carter todo molhado, quando anda acumula nessa zona e é normalmente por ai que fica a pingar quando para.
Como já disse o UMM responde bem, só que não gosto muito de andar a perder gasóleo, e não quero que o tempo fique ainda pior e requeira alguma intervenção chata....se é que não precisa já dela.....para já queria tentar perceber se poderei tentar eu resolver com a vossa ajuda, ou se deixo para quem percebe mais do assunto.....
Agora que o gajo parecia estar já pronto para uns tempos de mecânica, identifico esta fuga que já anda no jipe ai há um mês mas que ainda não tinha conseguido identificar, enfim....temos que ter calma com as maquinas....ou andar menos nelas para haver menos probabilidade de novas despesas....

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Presado

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Há por ai opiniões ou nao?????

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18 Jul 2010
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viva.
tens que lavar o motor ou com pressão ou usando um tira gorduras deixa actuar durante um tempo depois passa agua e deixa secar.
depois disso põe o motor a trabalhar e veras que o gasoil tera que vir ou da bomba ou tubos com fuga.
o local que indicas não pode haver gasoil.
abraço moreira
 
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