• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fuga de gasóleo pelo deposito

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Boas tenho notado que o meu maquinão se ficar a subir perde gasóleo, vesse mesmo a pingar.
Penso que seja algum furo no deposito, só que o furo deve ser do meio do para cima o que me parece estranho.
Vou retirar o deposito e ver como está, ou há alguma hipótese de ser outra coisa?
Alguém sugere alguma coisa?
Se for furo como poder ser feita a reparação?
Obrigado

cUMMprientos
Marcos Almeida

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Boa tarde, ja tive um problema idêntico e embora não fosse um UMM o diagnostico foi problemas na Bomba Injectora, teve que levar umas borrachinhas novas!
O comportamento era o mesmo, pingava a meio á frente, junto a coluna do parabrisas.
Cumprimentos

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se for furo pode ser soldado, claro que para soldar um depósito de combustível há que ter em conta os riscos que essa operação acarreta, por isso só deve ser feito por quem conhece os procedimentos de segurança...
Também poderá ser estanhado o que torna a operação menos perigosa, mas tudo depende do furo e do local...
Cumps

Registo
29 Abr 2012
Boas , o meu tambem tinha uma fuga dessas se tivesse mais de meio deposito numa inclinação grande pingava e se atestasse pigava sempre mesmo a direito e não conseguia ver onde era.Agora quando o desmontei para restaurar reparei que tinha a soldadura do bocal de enchimento estalada mas mal se via , so abanando o bocal.O meu tem 3 pingos de solda mig e depois é estanhado à volta .Voltei a soldar a estanho com um pouco mais de adição e ficou novo.
Abre a portinhola de abastecimento e com uma lanterna vê se a parte de cima do deposito está ensopada.Se estiver ou é do bocal ou da junta da bóia.

Alcobaça

[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Curiosamente ao ler o testemunho do Ruben, lembrei-me que já aconteceu o mesmo ao meu Bazófias, na altura não me apareceu tirar o depósito e optei por uma solução meramente provisória, resolvi desengordurar a zona da estaladela com diluente celuloso, depois apliquei uma camada de silicone por cima da estaladela e deixei ficar assim mesmo.
Confesso que não depositei muita confiança no trabalho que fiz, mas a verdade é que aquilo ficou tão bom que nunca mais me lembrei desse problema! Hihihi:D:D
Cumps;)

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Obrigado pelas dicas, no fim de semana vou desmanchar o deposito, a ver o que se passa.

cUMMprientos
Marcos Almeida

Top Inferior