• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

FUGA DE GASÓLEO ATRAVÉS DE UM RESPIRO - MOTOR X3DT

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Boas pessoal !! Antes de mais, quero desejar a todos os
UMMistas, um excelente Ano de 2015, E que no minimo, tenhamos
todos muita saúde e uns trocos no bolso para ir amanhando
os nossos bólides e pô-los a rodar.

O que me levou a escrever este tópico tem a haver com
uma fuga de gasóleo que tenho no meu motor Turbo de 1988,
X3DT. Quando o carro aquece, começa a pingar gasóleo de um
respiro metálico (lado do condutor) que existe na parte inferior
do bloco, por cima do retorno do óleo ao cárter.

Esse respiro encontra-se no centro de uma bolacha metálica para
aí com 5 cm e que também deve fazer parte de um retorno de
gasóleo qualquer, pois vem um tubo de combustível de cima
que depois entra no bloco e tem este respiro para fora.

Se alguém me puder ajudar a tentar identificar qual poderá ser
o problema, agradecia imenso.

Grande abraço a todos

FJLOPES
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.640
Localização
Cortegaça
Muito obrigado pelos votos de boas festas e que tudo corra bem contigo.

Mas jà te previno que a fuga que referes nao è de um respiro mas sim um claro sinal de que a valvula LDA da bomba injectora està com os diafragmas rotos!

Esse è o calcanhar de Aquiles das nossas bombas LUCAS, se essa bomba jà andava a precisar de uma verificacão acredita que esta è a altura iddeal pois se continuares a fazer uso do UMM com esse problema na BI corres sério risco de provocar uma avaria grave no motor.

Boas sorte com isso.

 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Muito obrigado. Essa dica bate certo com outra de um amigo
Meu. É mesmo provável que seja isso. A minha bomba foi revista
quando restaurei o meu carro em 2004. Se calhar já precisa outra vez ou então na altura não trocaram os diafragmas.

Grande abraço e obrigado.

quote:Originally posted by MarioMachado

Muito obrigado pelos votos de boas festas e que tudo corra bem contigo.

Mas jà te previno que a fuga que referes nao è de um respiro mas sim um claro sinal de que a valvula LDA da bomba injectora està com os diafragmas rotos!

Esse è o calcanhar de Aquiles das nossas bombas LUCAS, se essa bomba jà andava a precisar de uma verificacão acredita que esta è a altura iddeal pois se continuares a fazer uso do UMM com esse problema na BI corres sério risco de provocar uma avaria grave no motor.

Boas sorte com isso.


 
Top Inferior