• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fuga óleo

JauneNoir

UMMzito
Registo
7 Set 2009
Bom dia, tenho uma fuga de óleo pelo deposito da embraiagem, mais propiamente pela boia.
A borracha do deposito do óleo dos travões não veda bem, será disso?

cUMMprimentos,

Joaquim Batista
Sócio 241

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esse é um mal que também afectava um dos meus UMMs!
Sempre que verificava níveis, colocava o óleo da embraiagem no máximo e o resultado era a fuga de fluido que acabava por escorrer pêlo guarda lamas abaixo, a solução que encontrei na altura para resolver o problema foi deixar o nível do fluido abaixo do máximo muito próximo do mínimo!
Desta forma acabaram as fugas de fluido pela tampa...
Cumps

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.

Eu não percebo bem a tua explicação, mas tal como o mário diz se tens fuga pela tampa deverás baixar o nivel de oleo ( atenção tem que ficar acima da entrada da mangueira) de modo a que nas inclinações e nas curvas ele não saia pela tampa!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

JauneNoir

UMMzito
Registo
7 Set 2009
Obrigado pela ajuda,

O que se passa é que a fuga é no pote da embraiagem mas o pote dos travões é que fica sem óleo.

Obrigado,

Joaquim Batista
Sócio 241

Registo
18 Jul 2010
viva.
meu amigo baixa o oleo no deposito dos travões sobe no copo da embreagem
motivo as borrachas da bomba principal dão passagem.
é que o copo da embreagem é o mesmo que o do travões de tras.
solução reparar a bomba principal ou separar os circuitos pondo um T o que é solução a curto prazo.
quanto mais depressa tentares reparar a bomba mais possibilidades tens de ter sucesso.
abraço moreira

JauneNoir

UMMzito
Registo
7 Set 2009
Olá,

O que acontece é o contrário:

baixa o nível no pote dos travões e sobe no pote da embraiagem!

Abraço

Joaquim Batista
Sócio 241

Registo
18 Jul 2010
viva.
lé melhor o que eu escrevi.
baixa o oleo dos travões e sobe no da embreagem,só que o da embreagem é tambem dos travões de tras.
ou seja copo grande trvões da frente copo pequeno embreagem e travão de tras.
abraço moreira

Registo
21 Mai 2008
Moreira, essa reparacao da bomba principal e simples de fazer? Eu tenho que substituir o compensador dos travoes atras e o que acontece e que o copo ficou seco. Falaram-me na possibilidade das borrachas da bomba "darem a volta" e para alem do compensador, ter tambem que intervir na bomba.

AbracUMM
Joao Cabral.

Registo
18 Jul 2010
viva.
a reparação da bomba é façil com o material certo.
1ºse a bomba não estiver picada dar uma limpeza com uma lixa de agua.
depois é so montar o kit novo.
quanto ao compensador não sei se os mesmos teem reparação.
ainda o problema que tens com os travões de tras pode ser da bomba,pois a mesma tem duas secções diferentes,uma para a frente que é alimentada pelo seu copo outra para tras alimentada pelo copo da embreagem.
abraço moreira

Registo
21 Mai 2008
99% de certeza que e o compensador porque ja ha algum tempo que tem andado a pingar e desta vez babou por completo, de tal maneira que esvaziou o copo por completo e fez uma poca de todo o tamanho no chao!

A sorte e que foi em casa, senao ainda podia ter acontecido alguma menos feliz...

AbracUMM
Joao Cabral.

Registo
18 Jul 2010
meu amigo Cabral.
talvez tenha sido esse o teu caso, mas desculpa não tinha percebido que havia aqui duas situações eu quando respondi ao topico estava a ver o problema do JOUNE NOIR que foi quem tinha o problema do oleo que subia no copo da embreagem e ai sim deve ser problema da bomba.
mas dizes que o copo ficou seco o pequeno?
abraço moreira

Top Inferior