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Fuga óleo

JauneNoir

UMMzito
Registo
7 Set 2009
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Portugal
Bom dia, tenho uma fuga de óleo pelo deposito da embraiagem, mais propiamente pela boia.
A borracha do deposito do óleo dos travões não veda bem, será disso?

cUMMprimentos,


Joaquim Batista
Sócio 241
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Esse é um mal que também afectava um dos meus UMMs!
Sempre que verificava níveis, colocava o óleo da embraiagem no máximo e o resultado era a fuga de fluido que acabava por escorrer pêlo guarda lamas abaixo, a solução que encontrei na altura para resolver o problema foi deixar o nível do fluido abaixo do máximo muito próximo do mínimo!
Desta forma acabaram as fugas de fluido pela tampa...
Cumps
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Kyrgyzstan
Olá.

Eu não percebo bem a tua explicação, mas tal como o mário diz se tens fuga pela tampa deverás baixar o nivel de oleo ( atenção tem que ficar acima da entrada da mangueira) de modo a que nas inclinações e nas curvas ele não saia pela tampa!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 

JauneNoir

UMMzito
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7 Set 2009
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Obrigado pela ajuda,

O que se passa é que a fuga é no pote da embraiagem mas o pote dos travões é que fica sem óleo.

Obrigado,



Joaquim Batista
Sócio 241
 
Registo
18 Jul 2010
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viva.
meu amigo baixa o oleo no deposito dos travões sobe no copo da embreagem
motivo as borrachas da bomba principal dão passagem.
é que o copo da embreagem é o mesmo que o do travões de tras.
solução reparar a bomba principal ou separar os circuitos pondo um T o que é solução a curto prazo.
quanto mais depressa tentares reparar a bomba mais possibilidades tens de ter sucesso.
abraço moreira
 

JauneNoir

UMMzito
Registo
7 Set 2009
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Olá,

O que acontece é o contrário:

baixa o nível no pote dos travões e sobe no pote da embraiagem!

Abraço

Joaquim Batista
Sócio 241
 
Registo
18 Jul 2010
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Portugal
viva.
lé melhor o que eu escrevi.
baixa o oleo dos travões e sobe no da embreagem,só que o da embreagem é tambem dos travões de tras.
ou seja copo grande trvões da frente copo pequeno embreagem e travão de tras.
abraço moreira
 
Registo
21 Mai 2008
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Moreira, essa reparacao da bomba principal e simples de fazer? Eu tenho que substituir o compensador dos travoes atras e o que acontece e que o copo ficou seco. Falaram-me na possibilidade das borrachas da bomba "darem a volta" e para alem do compensador, ter tambem que intervir na bomba.




AbracUMM
Joao Cabral.
 
Registo
18 Jul 2010
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Portugal
viva.
a reparação da bomba é façil com o material certo.
1ºse a bomba não estiver picada dar uma limpeza com uma lixa de agua.
depois é so montar o kit novo.
quanto ao compensador não sei se os mesmos teem reparação.
ainda o problema que tens com os travões de tras pode ser da bomba,pois a mesma tem duas secções diferentes,uma para a frente que é alimentada pelo seu copo outra para tras alimentada pelo copo da embreagem.
abraço moreira
 
Registo
21 Mai 2008
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Portugal
99% de certeza que e o compensador porque ja ha algum tempo que tem andado a pingar e desta vez babou por completo, de tal maneira que esvaziou o copo por completo e fez uma poca de todo o tamanho no chao!

A sorte e que foi em casa, senao ainda podia ter acontecido alguma menos feliz...






AbracUMM
Joao Cabral.
 
Registo
18 Jul 2010
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414
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Portugal
meu amigo Cabral.
talvez tenha sido esse o teu caso, mas desculpa não tinha percebido que havia aqui duas situações eu quando respondi ao topico estava a ver o problema do JOUNE NOIR que foi quem tinha o problema do oleo que subia no copo da embreagem e ai sim deve ser problema da bomba.
mas dizes que o copo ficou seco o pequeno?
abraço moreira
 
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