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Fuga óleo dos travões DOT

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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Boas!

Estou com um pequeno problema, tenho uma fuga do oleo de travoes (DOT4). O deposito vai esvaziando no entanto já procurei tanto junto ao depósito e respectivas tubagens como junto dos travoes e não vejo nada pingado que indique a fuga!

Antes de mais, conseguem ajudar-me a identificar a que travões (dianteiros/traseiros) pertencerá este depósito? é o assinalado a vermelho e que tem a fuga. O verde é o outro deposito e está OK.



E já agora, alguma dica de como descobrir esta fuga?!...(n) Obrigado.

cUMMprimentos
Benjamim
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Nunca vi os depósitos assim montados... No entanto, há uma borracha na bomba central que quando está danificada deixa ir óleo de um copo para o outro. E parece-me que tens um muito vazio e outro muito cheio.

Mas espera que já vem aí pessoal mais entendido falar


cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

JSousa

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12 Mai 2008
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Boas
O assinalado a vermelho é o dos travões da frente e o a amarelo é dos travões traseiros e embraiagem.
essa fuga é repentina? já viste as pastilhas?
AbraçUMMs

JSousa
 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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A fuga não é repentina...demora bastantes dias! Ainda assim é uma perda anormal, portanto edve ter fuga algures.

Não, ainda não vi as pastilhas...mas as mesmas têm relação com o gasto de oleo?! É que ele perde oleo mesmo estando parado na garagem! :
cUMMprimentos
Benjamim
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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No meu a montagem é igual e também tinha este problema.
O grande esvaziava e enchia o mais pequeno, comprei bomba central nova e problema manteve-se.
Desmanchei a bomba nova e a velha e meti uma borracha da velha que faltava na nova e ficou 5*.

È mole mas sobe.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Em 1ª lugar vais tapar uma das saidas do copo da bomba de embraiagem. Esse depósito deve ficar ligado só à bomba de embraiagem.

Depois com um "T" ligas o copo dos travões às duas entradas da bomba de travões.

(calma, isso não vai resolver o teu problema ainda)


Depois compra uma bomba travões nova (cod. LPR 1264 - 55€+-). Se mesmo assim continuas com esse problema então terás que partir para um repartidor novo (penso que só se arranja na origem).

Claro que estou a assumir que não tens fugas aparentes pelos tudos de travão (trocaste-os durante o restauro? Se não também deves fazê-lo)!

Não se deve poupar nem desenrrascar nos travões. Há muita coisa em jogo.



 

nxummjip

UMMzito
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3 Mai 2010
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Em minha opinião é fuga interna na bomba central de travões.
A bomba tem dois sectores, um para os travões da frente (deposito maior) e outro para os travões de trás e embraiagem hidraulica(deposito menor).
Dado que não existe fuga para o exterior, se os vendantes permitirem o oleo passa de um para outro deposito.
Eu tinha também esse problema e com uma bomba de travões fico impecável.

PD
 

Pirussas

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3 Jul 2013
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Aconteceu-me algo semelhante, penso que tenha o já falado problema na borracha da bomba. Quando tive necessidade de baixar verticalmente a posição do depósito menor, este começou a verter óleo, ficando o depósito maior vazio. Coloquei os 2 agarrados e já não passa óleo do depósito maior para o menor (força gravítica deixou de actuar obviamente). Existe algum inconveniente nesta solução? É realmente necessário mudar a bomba do óleo?

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Majoni

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22 Ago 2020
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Em 1ª lugar vais tapar uma das saidas do copo da bomba de embraiagem. Esse depósito deve ficar ligado só à bomba de embraiagem.

Depois com um "T" ligas o copo dos travões às duas entradas da bomba de travões.

(calma, isso não vai resolver o teu problema ainda)


Depois compra uma bomba travões nova (cod. LPR 1264 - 55+-). Se mesmo assim continuas com esse problema então terás que partir para um repartidor novo (penso que só se arranja na origem).

Claro que estou a assumir que não tens fugas aparentes pelos tudos de travão (trocaste-os durante o restauro? Se não também deves fazê-lo)!

Não se deve poupar nem desenrrascar nos travões. Há muita coisa em jogo.

Bom día, Eu pego o tópico

Eu tenho a mesma configuração e problema que Benjamín, o tanque pequeno transborda de fluido de freio e o grande esvazia, o cilindro mestre do freio é novo ref.1264, desmontei o distribuidor e parece gasto.
Alguém no fórum conhece a referência para comprar um novo distribuidor?

Obrigado
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Porto
Bom día, Eu pego o tópico

Eu tenho a mesma configuração e problema que Benjamín, o tanque pequeno transborda de fluido de freio e o grande esvazia, o cilindro mestre do freio é novo ref.1264, desmontei o distribuidor e parece gasto.
Alguém no fórum conhece a referência para comprar um novo distribuidor?

Obrigado

Tenta substituir os o-rings dos 2 pequenos embolos, quando chegares aos 50 posts há um tutorial sobre isso na secção DIY.
 

Majoni

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Já vi o topico que me conta, obrigado, vou experimentar ... mas prefiro se dá pra trocar o distribuidor, o antigo tá gasto e não sei se dá certo bem com as novas toricas
 

val

UMMzito
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Wallis and Futuna Islands
Viva,
Resolvi o mesmo problema de modo simples e mais economico instalando uma valvula anti-retorno no tubo que vai do deposito pequeno a bomba central dos travões...
 

Majoni

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22 Ago 2020
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Olá Val, muito obrigado por compartilhar sua solução.(y)
Acho que é uma boa idea, simples e barata ... vou tentar.
Mesmo assim, não quero economizar dinheiro com os freios, se possível prefiro comprar um novo distribuidor para deixar igual ao original :umm_alter:
 

Majoni

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22 Ago 2020
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Olá Val, visite o tópico muito obrigado, mas entender como as coisas são feitas ou funcionam às vezes me custa, sei que é importante, você aprende e economiza dinheiro. Mas também é importante saber para que servem, no caso dos travões, todos sabemos para que servem e poucos de nós sabem como funcionam. Quero acreditar que um bom engenheiro 😃 desenhou este sistema de travagem e que é seguro.
A parte não pode ser muito dinheiro e a segurança da família não tem preço.

Ummabraço
 

Majoni

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Bom dia, finalmente como não consigo encontrar um novo substituto para o distribuidor de fluidos, o antigo ficou com novos orings, e as duas entradas do cilindro mestre do freio para o tanque grande com um T, deixando o pequeno apenas para a embreagem.
IMG_20210513_120544.jpg


IMG_20210513_120617.jpg

Obrigado a todos pelas sugestões
 

val

UMMzito
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Wallis and Futuna Islands
...o problema com essa ideia é que se ficares sem óleo no tanque grande, ficas sem travões atrás e à frente...vê o esquema do circuito de travagem a seguir:
957F9A57-10BE-4535-970C-B844A281BACB.png
 

Majoni

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22 Ago 2020
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Olá Val, estou ciente do problema, obrigado. Mas que solução eu dou? deixar como original? montar um terceiro tanque?
 

val

UMMzito
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5 Abr 2016
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Wallis and Futuna Islands
No MEU CASO específico, em que sei que tenho discos à frente e tambores atrás e que substitui por novo o cilindro principal dos travões, válvula redutora de pressão (11), pinças da frente e bombito atrás e reconstruí o sensor de queda de pressão (10), instalando uma válvula anti-retorno, como na foto a seguir:
370FA83B-31AB-4AC4-93AD-72FC1C480E52.jpeg

Contudo, sugiro que, por uma questão de segurança entregues o trabalho de revisão e teste do sistema a alguem qualificado e com experiência em sistemas de travagem híbridos (discos e tambores), com válvulas redutoras variáveis, como é o caso em alguns UMMs.
 
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