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Fuga óleo do motor

evideira

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28 Nov 2013
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Boas amigos,
Preciso de ajuda: Tenho uma fuga de óleo do motor pelo chouriço da cambota (lado da caixa). Como vi aqui no forum que é um pincel a substituição do chouriço, levei o UMM a um mecânico conhecido para resolver o problema. Este retirou a caixa fora, mas está com dificuldades pois não conhece bem este tipo de empanque, julga até que para o serviço ficar bem feito necessita de retirar a cambota.
Será que alguém que já passou por esta experiência me pode dar uma dica?
(Alter II motor 2.5 aspirado de 1990)
Abraço,
E.Videira


 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Para ser bem feito sim, deve retirar a cambota, embora haja quem diga que basta alivia-la para ter a folga suficiente...


cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

tteventos

UMMzito
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13 Jul 2007
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Eu já troquei esse cordão com o motor no sitio, é necessário tirar a caixa de vc. e aliviar todos os apoios da cambota e bielas até ficar com o mínimo de folga para trocar o dito cordão, mesmo assim é coisa para mais de duas horas de trabalho mais o tempo de tirar e meter a caixa, não é necessário tirar a distribuição.

Boa sorte

Fernando Gonçalves
 

evideira

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28 Nov 2013
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Boas,
Optamos por retirar a cambota para substituir o chouriço. Estamos agora com outro problema: ao apertar a chumaceira e a cambota, esta fica extremamente presa; temos tentado apertar aos poucos e ir rodando manualmente a cambota , mas não estamos a conseguir e já vamos nisto há varios dias. Digam-me da vossa esperiência!
Abraço,
E.Videira


 
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14 Dez 2011
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Boas
Não terás trocado nenhuma peça
Por causa das camas criadas se não bater certo pode dar problemas.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas tens de lhe dar os apertos de fábrica em nm. Eu estou a rectificar um motor td e como não tinha a chave dimanometra ia apertando e também me acontecia o mesmo, após pedir uma chave emprestada dei-lhe os apertos certos e ficou a rodar, diz ao teu mecânico para consultar os apertos no auto data.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
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evideira

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28 Nov 2013
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Boas,
Ainda não tenho o problema do chouriço resolvido e começo a ficar sem paciência! Estamos à cerca de uma semana a dar aperto e rodar a cambota para o cordão ir acamando, mas a evolução é muito lenta. As peças não foram trocadas e o momento de aperto ainda está bastante longe do final, pois basta um pequeno ajuste para a cambota prender. Acham isto normal?
cUMMprimentos,
E.Videira


 

evideira

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28 Nov 2013
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Boas,
Problema resolvido.
Tinha uma meia lua da cambota (espaçador) acavalitada que encaixou mal ao reapertar a cambota.
A conselho de um mecânico antigo da peugeot, acabei por retirar o motor e aproveitar para retificar a cambota e meter casquilhos novos.
Na retificadora, para meterem o chouriço, este é batido com uma meia lua de nylon por forma a encaixar devidamente nas ranhuras e só depois o excedente é cortado. Pareceu-me um trabalho bem feito!
Ab.
E.Videira


 

NMoutinho

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23 Ago 2016
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Hoje estive a montar a cambota do meu motor! Montamos o "chouriço " usando apenas a cambota como molde para ajudar assentar. No fim de apertar os mancais todos , achamos a cambota muito pressa!! Só roda com ajuda do roquete, e sente-se a prisão daquele estriado da combota na zona do chouriço, não sei se com a rodagem do motor se a cambota vai acamar e ficar mais livre!!
Será normal por causa do tal chouriço, e dos bronzes novos, ou estamos mesmo a fazer asneiras?!!
 
Registo
1 Out 2008
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Bom Dia .No meu aconteceu o mesmo.o que me disseram , foi que tinha excesso de Xouriços retentores , teve de ser cortado e que tem de ficar bem metido , senão faz prisão na Cambota ...!?.
 

NMoutinho

UMM
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23 Ago 2016
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Mas deve ser suposto existir alguma prisão, certo? Nunca deve ser cambota que fique livre para rodar a mão com facilidade?!! Se não for o chouriço também não deve ficar a verdar bem!
 
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