• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fuga óleo do motor

evideira

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Boas amigos,
Preciso de ajuda: Tenho uma fuga de óleo do motor pelo chouriço da cambota (lado da caixa). Como vi aqui no forum que é um pincel a substituição do chouriço, levei o UMM a um mecânico conhecido para resolver o problema. Este retirou a caixa fora, mas está com dificuldades pois não conhece bem este tipo de empanque, julga até que para o serviço ficar bem feito necessita de retirar a cambota.
Será que alguém que já passou por esta experiência me pode dar uma dica?
(Alter II motor 2.5 aspirado de 1990)
Abraço,
E.Videira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Para ser bem feito sim, deve retirar a cambota, embora haja quem diga que basta alivia-la para ter a folga suficiente...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Eu já troquei esse cordão com o motor no sitio, é necessário tirar a caixa de vc. e aliviar todos os apoios da cambota e bielas até ficar com o mínimo de folga para trocar o dito cordão, mesmo assim é coisa para mais de duas horas de trabalho mais o tempo de tirar e meter a caixa, não é necessário tirar a distribuição.

Boa sorte

Fernando Gonçalves

evideira

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Boas,
Optamos por retirar a cambota para substituir o chouriço. Estamos agora com outro problema: ao apertar a chumaceira e a cambota, esta fica extremamente presa; temos tentado apertar aos poucos e ir rodando manualmente a cambota , mas não estamos a conseguir e já vamos nisto há varios dias. Digam-me da vossa esperiência!
Abraço,
E.Videira

Registo
14 Dez 2011
Boas
Não terás trocado nenhuma peça
Por causa das camas criadas se não bater certo pode dar problemas.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas tens de lhe dar os apertos de fábrica em nm. Eu estou a rectificar um motor td e como não tinha a chave dimanometra ia apertando e também me acontecia o mesmo, após pedir uma chave emprestada dei-lhe os apertos certos e ficou a rodar, diz ao teu mecânico para consultar os apertos no auto data.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

evideira

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Boas,
Ainda não tenho o problema do chouriço resolvido e começo a ficar sem paciência! Estamos à cerca de uma semana a dar aperto e rodar a cambota para o cordão ir acamando, mas a evolução é muito lenta. As peças não foram trocadas e o momento de aperto ainda está bastante longe do final, pois basta um pequeno ajuste para a cambota prender. Acham isto normal?
cUMMprimentos,
E.Videira

evideira

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Boas,
Problema resolvido.
Tinha uma meia lua da cambota (espaçador) acavalitada que encaixou mal ao reapertar a cambota.
A conselho de um mecânico antigo da peugeot, acabei por retirar o motor e aproveitar para retificar a cambota e meter casquilhos novos.
Na retificadora, para meterem o chouriço, este é batido com uma meia lua de nylon por forma a encaixar devidamente nas ranhuras e só depois o excedente é cortado. Pareceu-me um trabalho bem feito!
Ab.
E.Videira

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Hoje estive a montar a cambota do meu motor! Montamos o "chouriço " usando apenas a cambota como molde para ajudar assentar. No fim de apertar os mancais todos , achamos a cambota muito pressa!! Só roda com ajuda do roquete, e sente-se a prisão daquele estriado da combota na zona do chouriço, não sei se com a rodagem do motor se a cambota vai acamar e ficar mais livre!!
Será normal por causa do tal chouriço, e dos bronzes novos, ou estamos mesmo a fazer asneiras?!!

Registo
1 Out 2008
Bom Dia .No meu aconteceu o mesmo.o que me disseram , foi que tinha excesso de Xouriços retentores , teve de ser cortado e que tem de ficar bem metido , senão faz prisão na Cambota ...!?.

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mas deve ser suposto existir alguma prisão, certo? Nunca deve ser cambota que fique livre para rodar a mão com facilidade?!! Se não for o chouriço também não deve ficar a verdar bem!

Top Inferior