• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Frio só pega ao segundo aquecimento

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Boas, tal como o titulo faz referência, até a bem pouco tempo o meu motor só pega ao segundo aquecimento. Já troquei de velas de aquecimento e o sintoma persiste. Não é grave nem é o fim do mundo. Mas pode ser um aviso/sintoma que alguém possa ter tido. Verifiquei também a voltagem à saída do cabo de aquecimento das velas (12V) sem as velas estarem ligadas, 8v com as velas ligadas. Confirmei estes dados com outro UMM e confirmam-se. Depois de quente pega logo depois de o rele disparar. Alguém tem mais ideias para descobrir a razão? obrigado.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Nada disso, por estes lados que eu saiba ainda não existe biodiesel. Pois também acho estranho, mas razão deve haver, agora qual ainda não descobri.

Carripana on the way ...

Registo
18 Jul 2010
viva amigo.
testa a compressão do motor.
esses costumam ser sinal de motor com falta de compressão.
espero que esteja enganado.
abraço moreira

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Desculpem a minha ignorância, mas onde posso medir a compressão do motor? Em qualquer oficina tem disso? ou tem mesmo que ser em uma loja de bombas injectoras? Penso que deverá ser possível colocar um adaptador no lugar das velas e colocar o motor a trabalhar certo?

Carripana on the way ...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Troca a caixa azul, essa pode estar a ficar marada e não deixa as velas aquecerem durante o tempo recomendadado!
Claro que o que digo é a dica e não uma certeza, por isso se tiveres quem te empreste uma caixa azul em bom estado de funcionamento não perdes nada em experimentar.;)
Cumps

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Meus caros, esqueci-me de uma regra fundamental. Começar sempre pela solução mais simples. Não é que a origem do sintoma era a bateria fraca? ontem tentei ligar o motor e nada! A Bateria esteve a carregar 24 horas e voila, pegou logo à primeira tal como antes do sintoma aparecer, sempre a aprender!!

Carripana on the way ...

Top Inferior