• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Forros das portas

MemMartinsUMM

Iniciado
Registo
22 Jun 2022
Boas pessoal,

Uma ajudinha, alguém já pintou o forro das portas? que tinta utilizou?

Obrigado
Bruno Luís

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas pessoal,

Uma ajudinha, alguém já pintou o forro das portas? que tinta utilizou?

Obrigado
Bruno Luís
Se estiveres a falar das forras de fibra podes usar tinta de spray que adere muito bem sem correr o risco de escamar com o passar do tempo.
As forras de ABS dos modelos mais modernos costumam ser mais complicadas mas também dão para pintar com spray.
Eu já fiz isso num carro apenas para ficar provisório, com o passar do tempo de provisório passou a definitivo porque nunca deu problemas....

MemMartinsUMM

Iniciado
Registo
22 Jun 2022
Boas,

Sim, são as forras de fibra do meu Cournil, ok, sendo assim vou lixar as forras e dps dar lhe com spray, muito obrigado Mario, vou avançar com a tua dica.

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Eu, antes de forrar as minhas que eram cinzentas, também as pintei.
Lixei, passei um primário que acho que era incolor e só depois pintei a preto.
Ainda andei 2 anos com ele assim e nunca descascou.
Logo vou a garagem e se encontrar, tiro fotos ao primário

Registo
7 Ago 2021
Também pintei as minhas juntamente com o tablier. Lixei, passei massa de fibra e betume para tapar imperfeições e buracos e voltei a lixar. Depois apliquei um primário e de seguida pintei a rolo. Ficou impecável. Podes ver fotos no meu tópico de restauro que está aqui em baixo na minha assinatura. :)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas Pcosta, agradecia, no fim de semana vou ás compras e trazia já isso.

Muito obrigado

As forras do jipe do Paulo são em plástico ABS por isso é sempre melhor usar um primário específico para ajudar a fazer aderir a tinta ao plástico.
Na fibra basta fazer algumas correções na superfície das forras com o betume de poliéster e pode levar tinta logo de seguida.
Claro que o primário também pode ser dado para fazer uma melhor base para a tinta, se o fizeres permite fazer um melhor acabamento antes da pintura final.

Top Inferior