• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Forrar Habitaculo

hrpipo

Iniciado
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
36
Localização
Portugal
Boas pessoal

Estou a tentar forrar uma parte do habitáculo do jipe para tentar reduzir um pouco o barulho. queria forrar a chapa onde se encontra o radiador de sofagem, alguém sabe onde posso arranjar aquele material autocolante com lã de vidro e alumínio ?

Cumprimentos

Helder Ribeiro
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Eu quando precisei arranjei num estofador.
Talvez num Hiper de bricolage arranjes também.
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas,

Não e bem o que procuras, mas forrei o meu com cortiça e depois bem alcatifado e digo-te 5*.

Passa muito menos calor para o interior, bem como o barulho.

Abraços

Luis Santos

 

TO53

Iniciado
Registo
17 Out 2011
Mensagens
18
Localização
Portugal
Há um material vendido pela firma ACUSTÉRMIA - http://www.acustermia.com - ( 919693633 - tlm do vendededor) que eu utilizava quando trabalhava nas teleconumicações móveis e tinha de contruir estações nos sotãos dos prédios. Evita a vibração e isola o ruido.É um produto à base de borracha de várias espessuras, mas não é barato, mas é muito bom.
 

TO53

Iniciado
Registo
17 Out 2011
Mensagens
18
Localização
Portugal
Não sei se ainda existe a firma. Mas em frente à marisqueira São Carlos na Rua de São José, em Lisboa ( Rua do Coliseu ) mesmo do lado direito da entrada do Teatro Politiema havia uma casa chamada AUTO CARROÇARIAS tinha todo estes materiais. Aloja fica num primeiro andar.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Após muitos tópicos que fiz sibre material isolante e acustico, após algumas ofertas e nenhuns feedbacks positivos, sugiro o seguinte :
tendo em conta que começa a aparecer colegas com pequenos negócios porque não ver a possibilidade dos mesmos incorpararem destes materiais na sua gama de produtos ?
Posso facultar o contacto de 2 convertidores de materiais para a industria automóvel que vos fornecer materiais e adesivos adequados.
Vejam o historial para trás e verão situações passadas.
Em Braga posso indicar um que vos pôe a cabeça zonza de tantas variedades. Os preços é que como se sabe, poucas quantidades levam sempre ao mais alto mas desde que seja uma pessoa colectada eles não tem problemas em vender.
Portanto, em Braga, na Albergaria a Velha ou em Oliveira de Azemeis encontram convertidores.

Abraço
 

bfonseca

Iniciado
Registo
21 Mar 2011
Mensagens
11
Localização
-
A lã de vidro com uma folha de alumínio que falas, existe no Leroy Merlin de Almada. Não se noutros Leroy's do país existe, é uma questão de procurar.
Não sei é se já é "autocolante".
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Vejam lá se não é lã de rocha expressamente proibida há alguns anos.
O que eu vejo nesses Bricos é nada mais nada menos que lã de rocha !!
Se a função é insonorizar o material adequado e usado pela UMM foi sempre felcot seja ele agora com uma face em aluminio ou como antigamente com uma placa de borracha com cartão.
Em último recurso pode ser sempre usado PUR celular piramidal do que usa em cabines de som.
Ver foto aqui : http://www.bswusa.com/Images/Product_Images/aura_pyramid2pur.jpg?width=600&height=600&scale=both
ou
http://www.archiexpo.com/prod/vicoustic/rubber-acoustic-roll-insulation-61478-156177.html

Felcot: http://www.pastofo.com/site/index.php?pag=product_details&id=155

Espero ter ajudado mais que confundir.

Abraço
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Dynamat e outros descritos estão apropriados para alta fidelidade. Nada tem a ver com acustica automóvel.

Abraço
 

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Mensagens
469
Localização
Portugal
quote:Originally posted by kingstar

Boas!
Vejam lá se não é lã de rocha expressamente proibida há alguns anos.
O que eu vejo nesses Bricos é nada mais nada menos que lã de rocha !!


Boas Kingstar, a lã de vidro é que ficou proibida porque por vezes ate bocados de vidro trazia...:dizzy_face::dizzy_face: para além de picar como tudo...
hoje em dia as lãs já são quase todas de natureza rochosa e muitas mesmo de materiais reciclados como é o caso da KNAUF... Na empresa onde trabalho só vendemos KNAUF...

UMM abraço

João

Alter II Turbo -- MontanhãUMM

 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Um amigo meu meteu num Range Rover dynamat e sinseramente aprovo....
Agora que aquilo é caro é... não vai ser a minha opção
 
Top Inferior