• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Folgas na direcção

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ora boas! O meu bixo:) tem uma folga na direcção que se mostra da seguinte forma: ao virar faz alguma resistência e depois vira tudo de uma vez, sendo que tenho de fazer força no volante ao contrário para não deixar virar mais as rodas, senão viram sozinhas, como se tivessem vontade própria!:astonished: Em conversa com um amigo UMMista, este disse-me que normalmente esse problema está associado à presença de ar na direcção assistida e indicou-me inclusivamente qual era a forma de proceder para retirar esse mesmo ar. Quando depois comentei este assunto a um mecânico aqui em Vilar de Mouros, esse afirmou categóricamente que tal coisa não era possivel, porque a direcção não tinha purga como por exemplo se encontra nos travoes:thinking:. Amboas falaram com bastante convicção, e agora eu fiquei a nadar...(n) O que é que acham que pode ser? :blush:

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O que pode ser não sei,mas se o teu tem direcção assistida de certeza que tem a purga.(Se for a caixa de direcção de origem)

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
Pois é, se tens direcção assistida então não voltes a falar com esse mecânico, é óbvio que tem de ter purga, é um sistema hidráulico tal como o dos travões embraiagens e outros que tais.

Por isso o que tens a fazer é purgar mesmo a dita cuja, e acertar o nível de fluido. Parece que até já sabes como se faz e tudo.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Ola Joao
o teu UMM tem purga no topo da cx de direcção esta um parafusinho
e ao lado tem um sangrador precisamente como o dos travoes
e o procedimento ate é parecido e tudo
enche o reservatorio de oleo
e viras tudo para os lados qd a direcção atingir o limite abre o sangrador devagar faz isto para cada um dos lados ate deixar de aparecer bolhas de ar
UMM abraço
Nuno

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Obrigado pelas dicas Nuno, a localização desse parafusinho ainda não a sabia. Este fim de semana vou ver se consigo arranjar uma horinha para resolver esse problema. Sempre é menos um na lista...

UMM abraçUMM

j.aldeia

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas...

No meu, acontece uma coisa parecida com a referida pelo Aldeia, mas que normalmente só se manifesta nos dias mais frios, e só enquanto o carro não está na temperatura normal de funcionamento. Será q é provocado pela mesma coisa?

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior