• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Folga no Veio !

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Ora viva pessoal

Mais uma ajuda sfv.
O meu counil necessita de mais uma intervenção. Ora bem, a questão é a seguinte, O veio que liga a caixa ao diferencial da frente está com uma folga muito grande, ou seja abana onde é o encaixe e tenho medo que se parta.
Eu pergunto, será que se o mandar arranjar ficará como novo, ou será melhor encontar um sem folga ? E o que ficará mais em conta?
Ja vi varios umm cournil e nenhum tinha tanta folga como o meu, qual a origem desta folga? Má lubrificação......? Quando o comprei reparei que tinha folga , entao fiz um genro de casquilho em teflon e melhorou.
Mas agora com a viagem á serra da estrela e a subir uns corta fogos piorou,´está com muita folga.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Mário Oliveira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Encontram-se veios em bom estado por 50€... foi a solução pelo qual optei com me deparei com isto...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Pois é essa mesmo, mas o meu tem uma folga jajus...... vou esperar mais um cadito pode haver outras ideias.
Dequalquer forma obrigado pela dica...

Mário Oliveira

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Obrigado Mário.
De facto eu nunca fiz isso arrancar em 4x4, sem os cubos ligados, mas se prolonga a vida do veio, vou começar a fazer. Não é sempre claro.
Não tenho a certeza se é de 2" ou não mas quando chegar a casa já vou ver, o veio está desmontado é simples de ver.
A nivel de limpeza e lubrificação o meu cournil está sempre em pec.
Mais uma vez, Obrigado.

Mário Oliveira

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bem desde ja agradeço ao ******* pela dica do arrancar com a alavanca engrenada.
Quanto Ao Prblema do Mrio (mimoso), Eu comprei um veio, por 50€ de um Portaro, esta em optimo estado a unica coisa qe fiz nele ate hoje foi lubrificar cruzetas e nada mais.

cUMMps
Miguel Mogo

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
E querem ver esta agora é só um desabafo,,,irraa um azar nunca vem só!!

Ontem como tinha dito assim que cheguei a casa, a 1ª coisa que fui fazer, foi ver a medida do veio. Bom analizando + ou - a coisa penso que dava para arranjar metendo a luva deslizante.
Como ainda era cedo, pensei cá para mim, vou mas é já ao meu amigo Germano (Torneiro), fico já despachdo. Assim fiz meto o veio dentro do cournil e aí vou.
A meio do caminho meto me numa estrada de terra a pensar que não havia problema, pelo facto de estar sem tração.
O azar foi ter batido num buraco, dassssssss. Resultado ponto de mola partido, fez com que a roda recuase e ter batido no guarda lama......vamos lá ver se não danifiquei mais nada.
Desculpem lá, mas estou no escritorio e estou com a cabeça no raio do cournil. Ai as contas.........

Mário Oliveira.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ainda há pouco tempo parti um no meu cournil, a reparação ficou em 20 euros

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mais uma prenda para o menino, para contabilizar + 100€ ele merece !!
Resolvi a folga que tinha no veio assim.........

Top Inferior