• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Folga na alavanca de velocidades

faceumm

Iniciado
Registo
4 Jul 2011
Caros,agradeço sugestões para resolução da folga excessiva na alavanca de velocidades no meu alter Turbo de 1991.
As velocidades entram todas bem, a dificuldade por vezes é em encontrar o ponto morto,
A alavanca, o Ponto Morto, teoricamente deveria-se posicionar entre a 3ª e 4ª, e ao desengrenar, ela sozinha deveria ir para o Ponto morto.
Existe alguma mola nos tirantes da alavanca de velocidades que a levem para o ponto morto?

Obrigado

Registo
1 Out 2008
Boa Noite .O meu conselho : Deita-te debaixo do Umm e pede a alguem que mexa na alavanca das mudanças ,e o mais certo
é teres folga nos tirantes da caixa que ligam a alavanca a caixa , cinoblocos ou casquilhos gastos...!? .procura depois aqui no forummm quem vende esses tirantes , ou antes de algum desencaixar...!? anda com arame tipo de fardo e um alicate universal pois poderas ficar apeado e o arame desnrascar-te ha.

cUMMprimentos J.Silva

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.
Sim, existe uma mola na parte traseira da caixa de velocidades, do lado do condutor.
Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
De facto (há) uma pequena mola na parte de trás da caixa, no caso da tua se não houver mola não me parece que a falta dela seja razão suficiente para acontecer o que descreves!!
Fáz o que o João diz sempre te ajuda a ter uma prespectiva mais realista do problema-
boa sorte.

faceumm

Iniciado
Registo
4 Jul 2011
Agradeço as dicas, vou tentar na próxima semana substituir as rotulas elásticas. depois informo do resultado final

Obrigado

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Também tenho o mesmo problema! As mudanças entram bem, não saltam, a caixa parece-me porreirinha mas... as mudanças mesmo engatadas parece que estão em ponto morto tal é a folga...

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Quinta do Gil - Agricultura Biológica
https://www.facebook.com/quintadogil

----------------------------------------------------------------------

1990 UMM Alter II 121 CD 2.5 Diesel

Top Inferior