• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fio onde ligar?

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Boas, encontrei no meu motor um fio igual a este apresentado aqui na foto dentro do circulo vermelho desligado mas não sei nem cheguei a perceber onde deve estar ligado, se alguma vez esteve. alguem faz ideia para que serve e onde devemos liga-lo, obrigado.
Nota esta foto foi retirada da internet.

Carripana on the way ...

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Ja vi essa ficha em alguns carros e axo que estava tb desligada

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
no meu jipe.. essa fixa está ligada ao ar!!
anda lá presa com uma braçadeira , na longarina!!:D

ou seja..não faço a mínima ideia para o que é! não sei onde vai dar!
mas se não estou em erro...o meu já vinha assim de origem!!!;)

Alter II de 92....palavras para quê?

Registo
17 Nov 2007
Se é o fio que penso ser, deve ir ter a um sensor que está colocado na lateral e aparentemente é um sensor de movimento da cambota, pois está junto ao volante do motor
No meu , já só restava o fio (cerca de 5cm) e estava queimado na ponta(deve ter estado encostado ao escape)
Quando o retirei reparei que o fio é do tipo coaxial (ou seja tem uma malha exterior, e um ou dois centrais)
o sensor em causa tem a forma de um cilindro e faz 90 graus na ponta onde se liga o fio.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
acho que é esse fio mesmo, fica junto à cambota. Se mais alguem souber para que serve/onde se liga agradeciamos, alguem electrecista, ou perito na materia?

Carripana on the way ...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ainda bem que vi este tópico,:) por acaso também tenho essa ficha desligada no meu UMM, e tenho lá esse dito sensor, agora pergunto, para que raio serve isso? é que já ando há 9 anos de UMM, e ainda não me apercebi da falta que isso possa fazer!!
Ou terei ali algo surpreendentemente útil? Mas o quê? sensor de conta rotações! Que raio!!(y)
Agora fiquei mesmo curioso, espero que alguém saiba justificar qual a razão de tal existência...

Alter 2 turbo
UH-26-51

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Por falar em fichas "nao" ligadas.... tambem existe na minha maquina uma data ( 2 ou 3) fichas k nao estao ligadas a nenhures...... :dizzy_face: nunca pensei muito no assunto, quando vier ca(forumm), mais logo trago umas fotos das ditas! Pode ser que alguem saiba para que servem!

Cumprimentos

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
é isso, vamos ver se alguem sabe ou descobre estes enigmas. Fichas desligadas e afins. Até pode ser que nos 505 estivessem ligadas mas nos UMM nada.

restanos aguardar.

Carripana on the way ...

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Se sai da chapa que fica na cloche da embraiagem é o sensor do conta rotações.

UMM abraço
Samuel Sousa

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Samuel

Olá,

Se sai da chapa que fica na cloche da embraiagem é o sensor do conta rotações.

UMM abraço
Samuel Sousa

E sabes como se liga aí um conta rotações?

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Será que um contra rotacoes do 505 tem fio/ligação para este encaixe? agora estou mesmo curioso ...

Carripana on the way ...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
desculpem la tarme a intrujar neste topico.... mas alguem sabe onde ligam estes fios?:D

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Da_Vinci os fios da 1ª foto podem ser da válvula da marcha atrás (uma peça redonda com duas ligações apertada na caixa) ou então na alavanca o travão de mão (só vendo).

As ligações da 2ªfoto é dificil mas pode ser dos vasos do óleo da embraiagem e travões.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Estou de acordo com o Aldeia, até mesmo pela localização dos respectivos fios. Quanto ao primeiro fio poderá ser da marcha atrás ou do 4X4. Tens que ver se quando engatas a marcha atrás ou o 4x4 se no primeiro caso as luzes acedem, e no segundo se vês a luz verde no tablier. Quanto ao mais pequeno, e pela localização só pode ser um doso dois caos. por exclusão de partes, vê qual não tens ligado. Travões ou embraiagem.

Então, quanto ao "meu fio" confirma-se? é mesmo do conta rotações?

deixo aqui, agora si, as fotos do "meu fio".

image=p140209133601ug9.jpg]
[/URL]

ai está onde o fio esta ligado e claro a misteriosa ponta solta...

Carripana on the way ...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado Aldeia e Fante.....

Por acaso a luz no painel de instrumentos do travao de mao nao acende......

Já a luz do "ponto de esclamaçao" parece um pisca pisca.... acende apaga acende apaga, fica um dia aceso, outro apagado!!! :dizzy_face:

Quanto ao teu fio Fante nao te posso ajudar..... :anger:

CUMPRIMENTOS

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
nao faz mal, há-de haver alguem que o tenha ligado ou saiba de certeza que nao deve estar ligado.

aguardamos ...

Carripana on the way ...

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

Será que o dito sensor é mesmo para ligar ao conta rotações?
Já alguém fez este tipo de ligação?

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Viva

Decidi reanimar este topico porque tambem tenho esse fio solto e como estou a "engenhar" um conta rotaçoes queria saber, antes de abrir o Alternador, se esse fio vai servir (ou nao) para o conta rotacoes.

Mas esse fio continua misterio, pelo menos na pesquiza que fiz pelo ForUMM nao encontrei resultados para essa "fixa misterio"...
Alguem clarifica isto?

Registo
30 Mar 2006
Isso é um sensor de ponto da cambota, usado para contar as RPM.

Como se liga, não faço ideia, ou melhor, até faço mas de um modo genérico em termos eléctricos, no UMM sei que não existe possibilidade mas provavelmente nas Peugeot 505 existiria sítio onde ligar isso.

O meu infelizmente estava cortado logo à saída do sensor, não queres trocar comigo? :) Assim ficas com o problema do fio misterioso resolvido e eu posso inventar um bocado :p

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Top Inferior