• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

filtro gasóleo

evideira

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Mensagens
40
Localização
Portugal
Olá amigos
Ao fazer uma limpesa ao depósito do combustivel (Alter 2 aspirado de 1990) verifiquei que o corpo do filtro do gasóleo apresentava duas embocaduras, que julgo serem para aquecimento do combustível, mas sem quaisquer tubos ligados.


Alguém me sabe dizer se faltam os tubos, ou se o corpo do filtro não é o original?

No caso do gasóleo ser aquecido, tem grande influência esse aquecimento? Neste caso aonde se ligam os tubos no circuíto?
CUMMpts
E.Videira



 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Olá.
Tens razão na questão do aquecimento, mas pelo que sei em Portugal não é necessário, eu pelo menos nao conheço ninguem que tenha isso a funcionar!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.564
Localização
Cortegaça
Esse corpo de filtro é original, não te preocupes.
Também não te preocupes com a ausência dos tubos, o clima do nosso pais não justifica a utilização desse sistema de aquecimento de combustível.
Quanto à questão de como ligar aí tubos de água bastava fazer passar por lá o tubo que liga à chaufagem, acho que resultaria, só não sei é se o rendimento da chaufagem não ficaria comprometido o que seria muito mau uma vez que as nossas chaufagens já são uma desgraça....
Cumps.
 
Top Inferior