• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Filtro do ar

Registo
8 Out 2011
Olá a todos,
estou a pensar em arranjar um filtro do ar tipo K&N para o UMM (Turbo de 91).
Gostava de saber opiniões acerca deste tipo de filtros, ditos de alto rendimento, e já agora onde posso adquirir aqui na zona centro (entre Lisboa e Leiria).

Desde já agradeço as opiniões.

UMM abraço a todos

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
olha eu uma vez tive um filtro desses numa hilux 4x4 e se queres que te diga era....... um filtro.

Não te consigo dizer se na altura notei alguma diferença ou não, mas penso que nem por isso. Talvez uma pequena diferença no barulho do motor. A diferença que notava bem era na altura em que precisava de o lavar aquilo dava uma trabalheira para conseguir limpar tudo como deve de ser.

Mas alguém mais entendido na coisa poderá esclarecer melhor que eu.

UMM Cournil

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Já tive montado no meu UMM (turbo de 90) um filtro cónico lavável, com uma caixa tipo CDA (carbon dynamic airbox) em carbono. Eu decidi fazer a aplicação numa altura em que me pediram uma pequena fortuna por um filtro de ar de origem. Andei com este sistema montado aproximadamente um ano e posso dizer o seguinte:

Desvantagem:
- Como eu tinha a admissão ligada ao snorkel, em ambientes muito poeirentos era necessário proteger a entrada, porque senão, passado um bocado notava-se uma quebra evidente no rendimento do UMM, por saturação do filtro. Resultado: tinha de se tirar o filtro fora e limpar/lavar, ou então utilizar algum tipo de pré-filtro.

Vantagens:
- Notava-se que o jipe tinha mais "pulmão" e respirava muito melhor;
- Ficou mais económico, mas como andava mais...... puxava-se mais por ele, por isso...
- O barulho também ficou mais.... interessante!

Voltei depois à solução "original" uma vez que através do forumm arranjei um filtro semelhante ao de origem, muito mais barato.

Se tiveres interesse ainda tenho aqui o conjunto de caixa+ suporte da caixa + filtro cónico que te posso vender.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior