• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

filtro do ar a oleo

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boa noite
retirei o filtro de ar do meu alter 1, gostaria de saber como funciona o filtro, que limpeza tenho de fazer e se aquilo leva mesmo oleo dentro da "panela" se sim qual? tem de cobrir tudo ou é só o fundo? é que aquilo estava todo seco....
Obg
Nm

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!

Óleo ? Panela ?? Creio que estás muito enganado a respeito do filtro de ar dos UMMs !!!

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se tens oleo no filtro do ar é sinal que tens algum desgaste no motor. O filtro do ar trabalha a seco o óleo que ves resulta do vapor que sai do respiro do motor.

Abre o respiro e dá umas acelaradelas a ver se sai fumo. Se notas fumo é sinal que já deves ter algum desgaste nos segmentos.

Controla bem o nivel do óleo. Se fazes monte muda o óleo 3 vezes a cada 10000 km.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Pois os umms não tem oleo no filtro do ar, mas ao ler o topico lembrei-me de uma situação em que tive que transportar um filtro de ar de um Ford V8 de 1950, , e claro por deconhecimento virei o dito cujo. Resultado, entornei o oleo que antigamente utilizavão para deter as impureaas/matos. Funcionava como uma antecamara, e como a sujidade é mais pesada que o ar, a tendencia é cair e ai ficava no oleo. o ar era obrigado a descer e voltar a subir, neste percurso havia oleo.
Agora nos nossos meninos, já mé!

Carripana on the way ...

Registo
11 Jun 2008
nos UMM´s nada me admira..
nao se esqueçam que nao vai á muito tempo que estava um á venda com filtro de ar a oleo (era o que dizia no anuncio) pode ser um caso igual! raro sim, mas possivel!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

O Silvino tem no Curnil o filtro de Ar a Oleo.
é possivel que existam mais assim.

UMM abraço
Samuel Sousa

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boas
antes de mais desculpem a confusão se calhar amanha ponho a foto e voçes dizes " este gajo é que é nabo...lol " mas aquilo parece uma panela preta com um orificio de entrada e outro de saída.....
Nm
quando tirar foto meto aqui
abraço

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009

boas
fui buscar esta foto ao meu topico restaurinho
na imagem canto inferior direito consegue se ver a "caixa negra"
NM

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
lol lol lol esta oficialmente baptizado.... apartir de agora qq filtro de ar passa a ter o nome tecnico de panela preta !!!!
Nm

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boas
Obrigado pela explicação... já agora, alguem pode por fotos de um filtro de ar original umm?
é que eu pensava que era assim de origem.
NM
depois ponho fotos com a panela preta aberta...

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009

e mais esta...
isto é um filtro a oleo certo???
qual o nivel e o oleo a usar?
obg
Nm

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Tive um filtro igualzinho a esse na minha caravana Mercedes 406D de 1974.

O óleo a ser usado é o mesmo do motor.

Ai que saudades.... da minha caravana ...(n)

Abraço
Vitor Rato

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
obrigado victor, mas ja agora qual o nivel de oleo a usar? não deve de ser para encher todo, pois não?
e qual a forma de limpar o filtro?
Obg
Nm

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

O nível era sensivelmente na saliencia por baixo do tubo.

Quanto a limpeza o oleo acumula todo o pó, lixo, etc, em cima limpava com um pano velho.

Abraço
Vitor Rato

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boas
estive alimpar com um pano e ....cham cham.... MERCEDES BENZ.....
que categoria...
ate peças mercedes...
mas como limpo o interior? é que aquilo parece uma esponja de favos cheia de oleo preto...

Registo
15 Fev 2009
Boas Nicolau, hehehe, grande filtro... o ultimo filtro a oleo que tinha visto estava num massey-ferguson da velha guarda...

Para limpar talvez petroleo?

Gostei da tua nova assinatura, grande pinta... deixa-os falar... ;)

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas.
FILTRO DE AR EM BANHO DE ÓLEO:
A limpeza do elemento de filtro pode ser feita com um solvente para óleos, tipo gásoleo, petróleo, liquido de limpeza exterior de motor, etc.
Deve ser lavado até que a malha de aço esteja bem limpa.De seguida deixar secar o elemento de filtro.
Sustituir o óleo por outro óleo de motor(O mais barato).Ter o cuidado de remover as impurezas acumuladas na base do cárter do filtro. Verificar a estanquecidade do filtro, para que não entorne o óleo em situações de inclinação acentuada.

Quanto ás diferenças entre este tipo de filtro e os "secos", existem vantagens e desvantagens. Actualmente os de banho de óleo não se utilizam, mas não sei precisar se é por estes não necessitarem de substitruição e portanto não haver negócio, ou se na realidade os filtros secos serem mais eficazes. Enfim, sobre este tema concerteza que haverá muito a dizer...

Amigo Nicolau, de qualquer maneira se quiseres trocar para o sistema mais comum, terei todo o prazer em te oferecer uma caixa e suportes para filtro de ar seco.

cUMMps,

Rui Martins

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boa noite

Rui, isso era do camandro!!!!
apesar de achar graça ao filtro que tenho, se for original do umm ainda melhor!!!!
só não sei de onde és ou onde posso ir buscar mas depois mando mail.
Muito obrigada.

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
ok, Nicolau, está reservado.

Para levares o material, podes optar pelas seguintes soluções:
- Em Sacavém(Aproveitas e levas qqualquer coisa de UMM, do amigo JPMacedo:D, e bebes uma mini)
- Na Amadora(Aproveitas , almoças comigo e bebes uma mini)
- Na Costa de Caparica (Só ao fds, e bebes umas minis)
Aceito outra solução desde que bebas uma mini;)
Se quiseres manda PM, para combinar melhor.

AbraçUMM,

Rui Martins

Top Inferior