Boas.
FILTRO DE AR EM BANHO DE ÓLEO:
A limpeza do elemento de filtro pode ser feita com um solvente para óleos, tipo gásoleo, petróleo, liquido de limpeza exterior de motor, etc.
Deve ser lavado até que a malha de aço esteja bem limpa.De seguida deixar secar o elemento de filtro.
Sustituir o óleo por outro óleo de motor(O mais barato).Ter o cuidado de remover as impurezas acumuladas na base do cárter do filtro. Verificar a estanquecidade do filtro, para que não entorne o óleo em situações de inclinação acentuada.
Quanto ás diferenças entre este tipo de filtro e os "secos", existem vantagens e desvantagens. Actualmente os de banho de óleo não se utilizam, mas não sei precisar se é por estes não necessitarem de substitruição e portanto não haver negócio, ou se na realidade os filtros secos serem mais eficazes. Enfim, sobre este tema concerteza que haverá muito a dizer...
Amigo Nicolau, de qualquer maneira se quiseres trocar para o sistema mais comum, terei todo o prazer em te oferecer uma caixa e suportes para filtro de ar seco.
cUMMps,
Rui Martins