• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Filtro de ar

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boa tarde alguem me sabe dizer se para o nosso atmosferico de 93 o filtro de ar tem de ser de origem preços?:D

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boa noite

O filtro de ar encontra-se na concorrencia com facilidade. Cheguei a colocar no meu Alter 1993, o preço é +- 15 / 20€.

cumprimentos
Vitor Rato

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha aconselho a meter o crossanld e melhor e nao rouba potençia aos carros os da fiamm sao mais fechados ja pos os 2 no meu e nota-se
Se for os compridos dos de 91 para a frente e o 9611K crossland se for o filtro de ar dos atmosfericos maiores e e mais largos e o 924k levas essas refe eles tem na concorreçia ja agora a mahle tambem sao bons.

Pedro Marques

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
boas
estou a restaurar o meu UMM alter de 89 e reparei k no filtro do ar devia ter um sensor mas neste momento só tem o "sitio" alguém me sabe dizer k sensor leva la? se vale a pena por ou não?

obrigado!

cumprimentos,
tiago silva

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Ga-lego, falas da entrada no tubo a seguir à saida da cx do filtro de ar ?
Se sim, aí entra um sensor igual a este :

O meu não funcionava e tive que o arranjar. Descobri as artimanhas todas à porra do sensor.
Aquilo parece simples mas é complicado. Ficou a funcionar em condições! Basta tapar a entrada do ar com a mão e os dedos abertos que a luz do quadrante acusa logo interferencia no ar.

UMM abraço
P Reis

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Por acaso o meu tambem tem falta desse sensor...
E tem uma rolha de cortiça (!?!) a tapar um buraco com +/- 3 cms de diametro. O mecanico disse que esse sensor estava a mais e que a rolha era para evitar entrar lixo para o motor. Mas eu como sou "PIKUINHAS" com o meu rapaz, para mim tudo o que o que está desligado eu ligo e tudo o que falta tento por e já agora, tudo o que estava desligado liguei!

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

Saudações UMMistas

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas mais uma x.
Eu como o tinha lá, fiz-lhe um checkup completo.
Estava todo sujo por dentro e as membranas não fechavam o circuito.
Passei-lhe alcool umas 10x e sempre a sair porcaria. Apertei o parafuso e afinei-o para a membrana fechar com algum sufoco no filtro e ficou porreiro.
Uma coisa é certa: se não o tivesse não estava preocupado !
Há que manter os bichos saudáveis do pulmão mesmo que leve dentro fumadores.lol

UMM abraço
Pedro Reis

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
No meu Cournil, no lugar do sensor tenho ligado o respiro do motor...

Já agora, a referência do filtro de ar é igual aos Alter atmosféricos dos compridos? Obrigado!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
AmigUMM Reis sempre em cima do acontecimento!
Obrigado

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
boas
é verdade k o UMM trabalha bem sem o sensor do filtro mas estou a tentar coloca-lo o mais original possível... se alguem tiver fotos ou referencias do sensor agradecia.
peço desde já desculpa pela minha falha de não me ter apresentado nem ao meu UMM (k ainda esta em fase de restauro,já o desmontei todo menos eixos já foi decapado pintado e neste momento estou a montar) é uma falha k vou corrigir quanto antes...
cumprimentos...

Top Inferior