• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Filtro de Ar Grande do Atmosférico

Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal.Estou a pensar colocar no meu Vitesses (Turbo 2.5 Intercooler), um filtro de ar do Atmosférico, mas tenho Algummas Duvidas: sera boa ideia, julgo pelo que tenho Lido aqui que ficará com melhor Rendimento!.
O Filtro do Atmosférico, tem uma Parte em Plastico que parece uma Helice, julgo que o filtro se vende junto com esta tipo de Hélice?, ou Vende-se a Parte?.
A Panela do Filtro tem Umma Valvula electrica, com um buraco julgo que não esteja entupido e que seja Aberto, o Pequeno Orificio?, e ao tirar,esta valvula da panela tem outro orificio, que liga ao da Valvula,tem tipo uns arames em cobre a tapar o Orificio, da Panela,sera mesmo assim de Origem ou estara entupido?, Gostaria que quem souber me esclareça.Obrigado e Cummprimentos.

jsilva
 

IZnogud

UMMzito
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
62
Localização
Portugal
Boas!
eu fiz essa operação no meu 2.5td int, e fiquei pasmado, a grande falha do carro ficou colmatada, pouca disponibilidade em baixa rotação, fica muito mais agradavel, o resto das tuas duvidas nao sei explicar.

Abraço.


N. Marçal
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Amigo João Silva os filtros de ar dos Atmosféricos ao adquirir já vêm com essas tais hélices(palhetas), pode no entanto haver outros á venda na concorrência que não tragam.

Essa tal válvula acusa acendendo no quadrante uma luz quando o filtro de ar se encontra com muita sujidade ou obstruido.

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.Muito Obrigado pelo esclarecimento,Amigo Eduardo, semprea considerar.Cummprimentos Motociclisticos.

jsilva
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas joão
o objectivo dessa"elice" é ciar turbolência no tubo da caixa de ar,fazendo que em caso de aspirar
"humidades"ela seja retiada na caixa e não aspirada!


 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Tou a ficar baralhado(y) então o filtro de ar não é igual para o atm ou para o turbo?????existem uns mais compridos e estreitos que são dos alter a partir de 91 se nao estuo em erro, e existem uns filtos mais grossos e curtos antes de 91, eram os que eram montados por cima do motor, mas são iguais no turbo e atm.
Tive um atm de 92 e o filtro de ar é igual ao do turbo de 93, pelo mnos a referencia é a mesma.


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas

Existem pelo menos 4 tipos de filtros, atm de origem nos cournil de 81 para a frente ate ao alter 2, cournil ate 81, turb ate 91 e turbo de 91 em diante.

O alter 2000 nao me lembro mas axo k e igual aos de 92.

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal.Este Filtro de Ar tem 16 cm de Diâmetro, incorpora outro ante-filtro, e a panela que o suporta, é das maiores que ja vi.
Se por acaso houver quem fez esta alteração de tirar o Filtro do Turbo, e meter este do Atmosférico, como foi o caso do Iznogud, e que possa
Meter aqui umas fotos para ter ideias aonde o colocar e como...!, Agradecia.Cummprimentos.

jsilva
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal.continuo a Procura de quem tenha feito a tal troca do Filtro de Ar do Turbo e Metendo um do Atmosférico, que me dê algummmas Dicas,
E Se possivel que meta Umma Foto/s da Alteração Feita Obrigado e Cummprimentos.

jsilva
 
Top Inferior