• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fichas do motor do limpa pára-brisas

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom dia,

Tenho andado um "pouco" :D ausente mas o UMM já está quase todo montado e a andar.
Para poder levar à inspecção apenas me falta que o o limpa vidros funcione. Ao desmontar o carro tirei o motor do limpa vidros mas os fios soltaram-se da ficha e eu tirei uma fotografia.. que ficou tão bem guardada no comp***dor que pouco tempo depois... o disco deu o berro.
A questão é... como raio vou eu ligar estes fios? Já liguei vermelho-castanho/vermelho, azul-castanho/azul, branco-castanho/branco e liguei o cinzento ao preto/vermelho... o gajo funciona quando encosto o preto do motor à chapa e faz massa. O problema é que nunca pára e mudando na manete... continua e continua... e agora?

Abraço,
Samuel Lima

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olá amigo Samuel, ora vamos lá ver se isto dá para ajudar alguma coisa, estive a ver essa ficha mas no meu UMM, que é um alter 2 turbo de 90, não sei qual é o teu mas pode ser que seja igual, há só mais uma coisa o meu tem variador de velocidade do limpa vidros...

Castanho c lista branca d baixo , liga a um azul grosso de cima ( ficha do motor)

Vermelho de baixo, liga a um azul grosso de cima

Castanho c lista azul d baixo, liga a um azul grosso de cima

Preto c lista vermelha de baixo, liga a um castanho de cima

Preto de cima, (Ficha do motor) não liga a nada!!

Espero que dê para ajudar
Boa sorte

Top Inferior