• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fica TRAVADO

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Já todos nós sabemos que um dos vários pontos fracos dos nossos UMMs está relacionado com problemas nos travões...

O motivo que me leva a pedir ajuda aos entendidos é tão simples quanto isto:

Quando travo, ele trava muito bem, o problema é quando levanto o pé do travão..! ...noto que o meu UMM fica com as rodas traseiras ligeiramente travadas... e mantém-se travado durante algum tempo, depois lá acaba por voltar ao normal mas fica travado durante bastante tempo!!

Será que com a descrição destes sintomas alguém me pode dar uma ajuda?

Cumprimentos

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha isso tem varias coisas possiveis 1.º ou tem muito lixo tipo lama 2.º esta afinado demais 3.ºa bicha do travao mão esta como a minha eheheheh presa e nao deixa recuar a maxila .4.º alguma bomba travao calcinada e so da mesmo aquele bocado que trava 5.º tudo calcinado por dentro molas tirantes etc e acho que nao me lembro de mais nada mas ainda a mais agora o melhor e tirar as polis fora e ver como esta isso la dentro depois ja teras mais prognosticos

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... Fonix!.. Ó Pedro queres ver que tenho o jipe todo parido e ainda não tinha dado por isso!!!!:D

Já agora deixa-me dizer que a bicha do meu travão está exatamente como a tua,:) solta e desenvolta, ...ali não há maxila que fique presa...:D:D

Já vi que isto é coisa para ser mesmo muito complicado!!!

Ora muito bem, devo acrescentar que todo o circuito de travões foi revisto e (“aparentemente”) não tem nada de anormal.!

Ando cá meio desconfiado:devilish: que o problema possa estar relacionado com o compensador do eixo traseiro, aquilo usa uma mola um bocado manhosa que faz ligação entre o eixo e o compensador... Será que se tem que afinar o curso dessa mola???

Acho que só falta mexer nisso!

Registo
26 Out 2007
ola
esperimenta a afinar a dita mola mas nao pareçe agora sera que nao esta muito afinado e agora com uma beca de agua as maxilas prendem mais e nao tem folga nenhum e prende

Pedro Marques

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu tive esse problema com o meu branco. Fartei-me de partir a cabeça e de limpar/afinar os travões trazeiros. Só descobri a causa quando UMM parou contra uma parede (ia a 1km/h se tanto). Tinha os tubos da frente estragados (um rebentou), o retorno do óleo depois de travar era muito lento e bloqueava os travões trazeiros. Aconteceu-me o mesmo num Uno que tive. Se fosse a ti, além das recomendações do Pedro também trocava os tubos. Com menos de 20€ trocas isso e é sempre um elemento muito importante de segurança que fica bem revisto.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
Ola
como te disse ai esta mais umas dicas de avarias mas se fosse a ti começava no mais barato depois ia vendo os resultados

Pedro Marques

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigado a todos, com estas dicas parece-me que já estou a ver uma luz o fundo do túnel..!:)

Confesso que o tubo flexível do eixo traseiro teve de ser substituído por ter o miolo a desfazer-se, mas foi só mesmo esse!!!
Realmente se há problemas nesse tubo os outros não devem estar de melhor saúde... Vou tratar de substituí-los...

Mário ainda não precisei verificar se os semi-eixos estão a aquecer uma vez que esta situação está a ocorrer no meu UMM lonngo, nem tenho andado com ele para evitar estragos desnecessários...
De qualquer maneira assim que esteja tudo resolvido vou estar atento a isso..!

Mais uma vez obrigado a todos;)

Top Inferior