A semana passada fiz do meu Cournil veículo de dia a dia devido a neve que se verificou na Covilhã. Devo confessar que fiquei agradávelmente surpreendido pela segurança que me demonstrou (tirando em travagem em piso molhado, mas também estava com fedima extreme...), adorei a posição de condução mais elevada, ir "mais sentado e menos deitado", o pessoal a olhar enquanto passamos na cidade, ao ponto que até começei a pensar se poderia fazer dele mesmo o meu carro de uso diário.
Não, é a resposta. O excessivo ruído no interior (costumo andar com tampões acústicos nos ouvidos...) e a pouca velocidade tornam este sonho impossível. No entanto, sendo a construção do Alter turbo diferente (principalmente modelo de 93) que insonoriza mais, faz-me pensar que poderia ser solução.
A pergunta não é complicada, mas dá sempre para muitas opinhões. Fariam de um Alter turbo veículo do dia a dia, tendo que fazer pelo menos 1000km/semana sendo 500 em autoestrada?
Não ponho em causa a fiabilidade do motor, mas a transmissão aguenta sem ter que trocar anualmente rolamentos. Andando com pneus de estrada 235/75/15, travão de disco as 4, mordomias do 93, penso que não me iria arrepender. Que média faz a 120km/h? E penso em motor no ponto, nada de vitaminas. Estou a falar de 50000km/ano e ando acostumado a médias de 6l/100km. A esta velocidade, conseguiria media inferiores a 10l/100km? Como é o barulho no interior de um modelo de 93? A ideia é trocar o Corsa B van 1.7D de 96 (máquina impecável devorradora de km). Faz o mesmo papel com a mesma fiabilidade?
Desde já agradeço as respostas!
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
Não, é a resposta. O excessivo ruído no interior (costumo andar com tampões acústicos nos ouvidos...) e a pouca velocidade tornam este sonho impossível. No entanto, sendo a construção do Alter turbo diferente (principalmente modelo de 93) que insonoriza mais, faz-me pensar que poderia ser solução.
A pergunta não é complicada, mas dá sempre para muitas opinhões. Fariam de um Alter turbo veículo do dia a dia, tendo que fazer pelo menos 1000km/semana sendo 500 em autoestrada?
Não ponho em causa a fiabilidade do motor, mas a transmissão aguenta sem ter que trocar anualmente rolamentos. Andando com pneus de estrada 235/75/15, travão de disco as 4, mordomias do 93, penso que não me iria arrepender. Que média faz a 120km/h? E penso em motor no ponto, nada de vitaminas. Estou a falar de 50000km/ano e ando acostumado a médias de 6l/100km. A esta velocidade, conseguiria media inferiores a 10l/100km? Como é o barulho no interior de um modelo de 93? A ideia é trocar o Corsa B van 1.7D de 96 (máquina impecável devorradora de km). Faz o mesmo papel com a mesma fiabilidade?
Desde já agradeço as respostas!
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83