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Ferrugem no Tanque de Combustivel

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1 Out 2008
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Boa Tarde. Acho que tenho ferrugem...!? , no Interior , do Depósito , de Gasóleo , o que me aconselham , fazer ,falaram-me numa Resina Epóxida ...!?, .Tambem tenho uma Mossa grande e vincada no Deposito, como o tenho de tirar fora , aproveitava e fazia tudo...!?, para terminar , para comprar o tubo que leva o gasóleo á bomba , e o de retorno , poderei comprar em qualquer casa de peças ,auto ...!?, o que la esta é o que tem tecido , no exterior.Obrigado pelas Inforamçoês , vindouras...!.
 
Registo
29 Abr 2012
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João , começando pelo principio: A ferrugem no depósito é muito comum e não aconselho a dar revestimentos desses no interior pois a probabilidade de desagregarem é entupirem o sistema é enorme.Podes colocar uns litros de petróleo ou mesmo gasóleo no interior e uma macheia de areão, esferas,ou equivalente e chocalhar para tirar a camada exterior de óxido mas não vais conseguir tratar isso a fundo nem vale a pena.Para prevenir isso mantem o depósito o mais cheio possível e dá umas cabradas para o gasóleo chocalhar :).No meu , arranquei a rede interior pois estava podre e a desfazer-se e verifico o filtro regularmente. A solução radical é fazer um deposito inox ou tratamento por galvanização.Quanto aos tubos qualquer casa de peças ou borrachas tem isso, incluindo as Norauto , Roady , etc (tem atenção à medida e não troques os tubos de aspiração com o retorno.
 
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1 Out 2008
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Bom Dia . Muito Obrigado Ruben . Quanto á Mossa-Vincada , qual sera a melhor maneira de a tirar ...!?, ou mais vale deixa-la como esta ?.
 

mafagaios

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17 Jun 2011
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boas deixa ficar a mossa, assim tens a certeza que já não bate :D

Ricardo Guimarães
 

vitor1979

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30 Mar 2006
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Boa tarde.
Para tirar a ferrugem eu testei com acido muriático e funcionou muito bem.
Metes um pouco de ácido no deposito agitas bem e depois lava muito bem o deposito isso e que ´da muito Trabalho.
O deposito fica brilhante por dentro.
 
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29 Abr 2012
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Vitor1979 isso é uma não solução e só vai acelerar o processo de corrosão.Só fica brilhante até o Oxigénio começar novamente o processo de corrosão.João se a mossa é por baixo e não verte sou da opinião do Mafagaios. Se queres mesmo tira-la podes sempre tentar com uma ventosa de bate chapas .Há quem use ar comprimido mas é mais arriscado .
 
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30 Mar 2006
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João, a melhor maneira de tirares a ferrugem é colocares uns metros de corrente de cão lá dentro com um pouco de gasoleo e chaucalhares muito bem até te cansares, depois tiras bem a corrente lá de dento com um arame, e lavas novamente com gasoleo.
Eu fiz assim e resultou, foi uma dica de um mecânico da velha guarda;)
 
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29 Abr 2012
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Boa dica Paulo Gomes.A corrente realmente é muito mais prática.A malta antiga apanhava mais destes problemas pois não haviam depósitos em plástico.
 
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26 Mar 2012
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e se meteres a tal corrente ou as esferas e no interior do deposito, e meteres o mesmo dentro de uma betoneira e ficas sentado a beber umas sagres enquanto a dita betoneira faz o "serviço" !?
foi assim que fiz no meu
 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Tirar a mossa? Se verter sim, se o depósito estiver a funcionar não vale a pena mexer, ainda corres o risco de o partir ou abrir fissura ao tentar tirar a mossa! O tubo, é tudo de gasóleo, (dessa medida) com ou sem tecido por fora, é indiferente..

Para lavar já disseram como, um conselho de amigo, instala um pré filtro, antes do filtro de gasóleo (que tem a bomba manual) esses pré filtros são transparentes, basta abrir o capot, olhar para lá e ver se aquele anda sujo ou não. Eu consegui entupir um filtro normal por completo, depois de lavar um depósito, meti o pré filtro e problema resolvido. Já o lavei 4 ou 5 vezes e o outro anda sempre limpinho ;)

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
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1 Out 2008
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Boa Noite.Mais Umma vez obrigado pelas dicas , mas desaconselharam-me a colocar o pre-Filtro...! , dizem que basta o Filtro Original do Gasóleo.
 
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