• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ferramentas, Carros de Ferramentas e afins.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Venho aqui solicitar ajuda e opiniões à comunidade e provavelmente encontrar quem trabalhe no ramo...

Ando há algum tempo à procura de ferramenta minimamente de qualidade que me permita trabalhar sem estar constantemente a partir, moer ou entortar ferramenta. E parte das vezes, evitar dar umas valentes socadas com os nós dos dedos no chassis...

Quando comecei a procurar não conhecia nada e dei com as marcas Facom e Snap-on. Depois de consultar alguns vendedores, ver catálogos e afins, apercebi-me que para um uso como hobbie, são marcas demasiado caras! A garantia vitalicia era atraente mas para conseguir ter um carro de ferramenta minimamente bem constituído teria de gastar um avultado valor.

Assim sendo, venho colocar a questão de que marcas de ferramentas aconselham/recomendam, bem como contactos de lojas/vendedores em Portugal?

Outas marcas de referência que tenho, mas que ainda não encontrei vendedores são:
- Beta
- King Tools
- Teng Tools
- King Tony
- Berner
- Bahco

Se pesquisar pela net, vou encontrar mais umas dezenas delas é certo...mas estes foram os nomes que em conversas com amigos e conhecidos do ramo vieram à baila e que provavelmente estarão disponiveis no nosso mercado.

Relembro que a ideia é não gastar muito e conseguir um carro de ferramenta minimamente util para trabalhar nos UMM.

Se alguém tabalhar no ramo e me puder ajudar, agradeço o contacto.

Obrigado!

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu comprei no LIDL...

Até hoje sempre a bombar!

Umas fotos de quando comprei:

Juro que a qualidade das ferramentas é melhor que a das fotos... :)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Registo
8 Fev 2012
Boa tarde tudo bem?

Na minha opinião uma marca que tem um preço qualidade mt porreiro é a Teng Tools.

Tenho dois baus de assistencia e é uma maravilha.
A nivel de arrumaçao é fantastico, quando estamos a arrumar tudo abrimos uma gaveta tem um lugar vazio sabemos que falta algo logo na hora.

É material bom com garantia e o preço também ajuda.

claro que por vezes apanhamos campanhas da facom ou da beta em que determinada peça é mais barata que na Teng.
Mas para um primeiro investimento aconselho Teng.

AbraçUMM

www.ArnaldoGomes.com

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Eu também sou adepto das ferramentas do LIDL. Para um uso mais "caseiro" e em relação qualidade preço são do melhor que já encontrei. Até agora o que tenho também está sempre a bombar sem problemas :p...

UMM Abraço

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Boas, nem sempre o preço do lidll compensa é a minha opinião, apesar de já ter comprado lá mt ferramenta mas os jogos de ferramenta por norma não compesa,

cumprimentos, Miguel

Registo
30 Mar 2006
À prova de bala tens Snap-on, como já afirmaram a Teng tools tem material excelente e a os preços até nem são muito caros.
Facom já foi bem melhor do que é agora...

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

[Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by streetpreacher

À prova de bala tens Snap-on, como já afirmaram a Teng tools tem material excelente e a os preços até nem são muito caros.
Facom já foi bem melhor do que é agora...

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

[Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tenho experiência com Teng Tools. Não tenho nada negativo a apontar, algumas levaram porrada dura com marreta e mal se nota. São excelentes e o preço ainda é mais ou menos acessivel.

UMM abraçUMM

j.aldeia

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Boas,

No meu caso também tenho um jogo de chaves de caixa do Lidl e até agora sempre me dei bem. Acho que tem boa relação qualidade/preço.
Tenho também uma chave dinamométrica do Lidl, mas essa ainda não experimentei a sério para poder dizer é boa.

Obviamente ficamos mais bem servidos com Facom por exemplo, mas o preço é 100 vezes (ou mais) superior.

Concordo com o *******, deve-se apostar em algumas específicas de qualidade, e a questão das 10/13 de boca com roquete facilita bastante, e se for articulada ainda pode dar mais jeito!

Mas penso não existir uma marca melhor em tudo, ou seja, há marcas melhores em alguns tipos de ferramentas e outras noutros. Por exemplo, no meu caso, para chaves sextavadas interiores eu uso Bondhus, que praticamente só faz esse tipo de ferramentas e são muito muito boas. Infelizmente já é difícil encontrar cá, mas ainda há uns tempos encomendei umas na Amazon.

Resumindo, acho que devemos ir comprando à mediada das necessidades (e bolso) e ir experimentando.

cUMMprimentos,
Dinis Magalhães

Top Inferior