Casaleirofml
UMM
Criei este topiko para dar o feedback que procurei antes de comprar e aplicar a bomba bosch.
Não quero aqui abrir nenhuma guerra com os puristas, apenas deixar a minha opinião possitiva.
Montei uma bomba de um Golf 3, 1.9TD com embolo 9mm que comprei usada, no meu 2.5D.
Foi montada pela PeçasUMM, com o parâmetros que trazia do Golf, apenas montada a ponto e um pouco de debito.
Esta bomba precisa duma bolacha de espaçamento devido á forma como aperta no motor, no indenor monta á face e no golf o aperto é conico.
è necessário também o carreto de destribuição.
Conclusão:
Ao contrario do que é difundido pelos puristas, o motor fica muito mais solto, trabalhar mais metalico e muito mas muito mais vivo. A diferença é notória ao ponto de puxar uma terceira baixa sem esforço em areia onde com a bomba original puxava uma segunda a custo. Os 9mm parecem ser mais que suficientes para o motor atmosferico, pois não se nota a minima quebra, mesmo em rotações mais elevadas.
Contras:
O pegar a frio é menos imediato, mas pega sem dificuldade, os consumos aumentam... mas o andamento também, portanto...
Resumindo:
Queres melhorar o teu atmosférico? bomba bosch sem medos, 9mm chega bem. A diferença custo\beneficio é brutal.
-----///-----
Como identificar bombas do grupo VW
Na referencia de fabrica o 6 numero representa o diâmetro do embolo, ou seja xxxxx9x -9mm; xxxxx0x -10mm; xxxxx1x -11mm...
por exemplo a bomba desta imagem é de 11mm
Não quero aqui abrir nenhuma guerra com os puristas, apenas deixar a minha opinião possitiva.
Montei uma bomba de um Golf 3, 1.9TD com embolo 9mm que comprei usada, no meu 2.5D.
Foi montada pela PeçasUMM, com o parâmetros que trazia do Golf, apenas montada a ponto e um pouco de debito.
Esta bomba precisa duma bolacha de espaçamento devido á forma como aperta no motor, no indenor monta á face e no golf o aperto é conico.
è necessário também o carreto de destribuição.
Conclusão:
Ao contrario do que é difundido pelos puristas, o motor fica muito mais solto, trabalhar mais metalico e muito mas muito mais vivo. A diferença é notória ao ponto de puxar uma terceira baixa sem esforço em areia onde com a bomba original puxava uma segunda a custo. Os 9mm parecem ser mais que suficientes para o motor atmosferico, pois não se nota a minima quebra, mesmo em rotações mais elevadas.
Contras:
O pegar a frio é menos imediato, mas pega sem dificuldade, os consumos aumentam... mas o andamento também, portanto...
Resumindo:
Queres melhorar o teu atmosférico? bomba bosch sem medos, 9mm chega bem. A diferença custo\beneficio é brutal.
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Como identificar bombas do grupo VW
Na referencia de fabrica o 6 numero representa o diâmetro do embolo, ou seja xxxxx9x -9mm; xxxxx0x -10mm; xxxxx1x -11mm...
por exemplo a bomba desta imagem é de 11mm