• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

feedback bomba injectora bosch

Registo
17 Mar 2017
Criei este topiko para dar o feedback que procurei antes de comprar e aplicar a bomba bosch.
Não quero aqui abrir nenhuma guerra com os puristas, apenas deixar a minha opinião possitiva.

Montei uma bomba de um Golf 3, 1.9TD com embolo 9mm que comprei usada, no meu 2.5D.
Foi montada pela PeçasUMM, com o parâmetros que trazia do Golf, apenas montada a ponto e um pouco de debito.
Esta bomba precisa duma bolacha de espaçamento devido á forma como aperta no motor, no indenor monta á face e no golf o aperto é conico.

è necessário também o carreto de destribuição.

Conclusão:
Ao contrario do que é difundido pelos puristas, o motor fica muito mais solto, trabalhar mais metalico e muito mas muito mais vivo. A diferença é notória ao ponto de puxar uma terceira baixa sem esforço em areia onde com a bomba original puxava uma segunda a custo. Os 9mm parecem ser mais que suficientes para o motor atmosferico, pois não se nota a minima quebra, mesmo em rotações mais elevadas.

Contras:
O pegar a frio é menos imediato, mas pega sem dificuldade, os consumos aumentam... mas o andamento também, portanto...

Resumindo:
Queres melhorar o teu atmosférico? bomba bosch sem medos, 9mm chega bem. A diferença custo\beneficio é brutal.
-----///-----
Como identificar bombas do grupo VW

Na referencia de fabrica o 6 numero representa o diâmetro do embolo, ou seja xxxxx9x -9mm; xxxxx0x -10mm; xxxxx1x -11mm...

por exemplo a bomba desta imagem é de 11mm

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bom tópico. Curiosamente fala-se muito de bombas mas só para os turbos, para os atmosféricos o assunto andava meio esquecido.

Registo
14 Dez 2011
A bomba Bosch no atmosférico faz milagres

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
26 Mar 2012
Bom topico. Uma pergunta? Uma bomba bosch de um fiesta 1.8d e suficiente para um umm atmosferico. A razao pela qual que falo nesta bomba e que no meu caso oriento uma a custo zero. Obrigado

Registo
17 Mar 2017
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Acho que uma bomba Bosch com cogumelo em cima não faz sentido nos Atmosféricos, nos Turbos sim.

bomba com cogumelo (LDA) é sempre um bom upgrade porque o atmosférico pode deixar de o ser a qualquer momento... e o preço ao comprar é o mesmo.

Registo
17 Mar 2017
quote:Originally posted by joaocouceiro

Bom topico. Uma pergunta? Uma bomba bosch de um fiesta 1.8d e suficiente para um umm atmosferico. A razao pela qual que falo nesta bomba e que no meu caso oriento uma a custo zero. Obrigado

sim é possivel de aplicar e deve ficar suff, mas precisa de bolacha de aplicação porque tambem não aperta á face como no indenor...

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
também sou a favor da bomba bosch, na minha opinião o carro fica muito melhor.

mas por acaso nunca montei esta bomba com motor atmosférico ... sempre pensei que como tem LDA teria que ser num motor turbo e para atmosféricos haveria bombas mais indicadas ...

é sempre bom saber disto ;) vou experimentar :D:D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Tiago,

num atmosférico teres uma bomba bosch TD ou atmosférica é exactamente a mesma coisa (desde que tenham o mesmo tamanho de embolo).

Ficas com o LDA desativado devido á falta de pressão oriunda do turbo, logo a bomba tem um comportamento normal.

Top Inferior