Boas companheiros
Dizes bem Mario, realmente como posso ter essa certeza?!!
Bom eu quero acreditar que enquanto empresa profissional, fazem um trabalho limpo, porque caso contrário começamos todos a desconfiar e no fim acabamos por colocar em causa também o nosso!!!
No entanto, julgo ter dois indicadores que quase comprovam a veracidade do trabalho:
-o facto de, o pneu 205R16 reconstruido de qualquer das marcas não existir em abundância no mercado e a maior parte serem de indice 100, o que na maior parte dos veiculos pode ser utilizada devido ao peso bruto ser mais baixo do que nas nossas máquinas, e nos nossos apenas podes usá los na frente; atrás, por lei e na inspecção, tem que ser no minimo 104, e esses então, sempre que mandei vir pediram-me as carcaças porque as marcas não têm stock.
-como pedem as carcaças, já comprova de certa maneira que vão usar as que entreguei, mas saí reforçado com a diferença de preço, quando entregas uma carcaça, ou caso não a entregues, e de haver diferentes preços, tendo em conta o estado da mesma e o tipo de construção original, e, ainda, caso não sejam as mesmas, pelo menos sei que serão semelhantes já que esses indices não podem ser alterados devido aos controlos de qualidade que este material é sujeito!
Não acreditar nisto que disse, é entrar nos limiares da conspiração e especulação, e como disse não vou pôr em causa o profissionalismo de cada uma destas empresas em causa!
Passando a questão pessoal talvez seja melhor explicar que já usei, fedima extreme,235R15 achei o piso interessante mas um pneu dificil de calibrar, pesado por ter muita borracha e demasiado mole e portanto em situações mais dificeis só ajudava a parar o carro, e deteriora-se muito rápido!
Usei mais do que um jogo de insa turbo competition,205r16, o piso é idêntico, ligeiramente mais duro, e portanto aguenta mais as situaçoes extremas de velocidade em terra com alguma pedra, mas pouca lama, ficando para mim, mais uma vez o problema do pneu ser ainda mais dificil de calibrar é pesadissmo porque leva ainda mais borracha, devido ser um penu reforçado nas laterais, portanto só depois de embalar é que brincas com o carro, sendo necessário levar o carro até velocidades mais extremas o que torna a condução mais perigosa, aumentando também ligeiramente os consumos
Estou a usar Nortenha MT 205r16 e o pneu foi mais fácil de calibrar, porque leva menos borracha e é ligeiramente mais dura, fazendo conseguir os mesmos comportamentos em velocidade nas mesmas condiçoes, mas ligeiramente mais leve a direcção, e a reacção do carro um pouco mais rápida, e ainda, aguenta-se melhor um piso mais lamacento.
Falando da recip, pneus de trial nunca comprei, mas realmente até tenho boa impressão do pneu 205r16 misto, tem um piso tipo camac terra mas é um pouco mais mole, tornando-o menos durável mas mais fiável nas prestações, o que eu não gosto é da forma da recip, é mais antiquada do que o camac e não gosto de ver o carro com esses pneus, portanto passa mais pela estética!
Novos, só usei camac terra, que são o que muitos sabem, mas para mim têm um grave defeito, furam muito e descolam também bastante, então se for usados sem camara de ar, uma desgraça mesmo, e também desaconselho a reconstruir camac´s, especialmente se forem carcaças com 6 anos ou mais, o problema dos furos subsiste mesmo depois de reconstruidos.
Usei também Bf 265-85/16 que são muito bons, não são para situações de velocidade extrema porque o carro fica demasiado alto, mas têm óptimo comportamento em tudo o que é trilhos e caminhos, aguentam bem a pressão,óptima borracha, muito equilibrados, mas por serem tão grandes, ajudam a destruir a mecânica, portanto aconselho medidas inferiores, porque também aumenta consumos, para além disso são caros.
No fim das contas, todos estes pneus têm óptimo comportamento em estrada com piso seco, sendo que o seu desgaste está inerente ao piso consoante for mais mole ou mais duro e à velocidade que se roda em alcatrão.`
E, todos são uma valente porcaria, para não dizer outra coisa, em estrada com piso molhado!
Seiça nunca comprei!
Todos os pneus acima referidos, com excepção da insa turbo ,que é espanhola, são reconstruidos em Portugal.
Finalizando, concretamente, para responder ao Tito...
...pelo que entendi do tipo de utilização que vais dar à máquina eu sugiro que compres um pneu 235-75R15 que seja 80%estrada20%terra.
É pá
...pronto:clown:, acho que não me esqueci de nada
Abraços fortes
RaminiUMM