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Fedima X Insa : Que escolher?

tito

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9 Mar 2011
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Estive a ver preços para pneus 235/75R15 e não sei qual escolher pois disseram me que as suas construções são diferentes.

1) Fedima F-MUD ou Insa Turbo Dakar ;

Também vi os
2) Fedima fronteira ou Insa Ranger

Aconselharam me a optar pelos 1) pois os 2) na lama não são tão eficazes.

Agradeço comentários /opiniões

UMM abraço
tito
 
X

XBBruno

Guest
Eu pessoalmente prefiro os fedima, pois o terreno aqui é cheio de cascalho, os insa são mais leves, mas acho que mais fracos, pois acabavam sempre furados com britas ou rasgos.

Umm...UMM um mundo cheio de altos e baixos.

Bruno Jesus [email protected]
933893482

 

batrakiu

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11 Jun 2009
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Olá.
Nessa medida arranjo uns goodyer wrangler duratrac novos a bom preço.
Cumprimentos.
- cerca de 125/130 euros cada um.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

tito

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9 Mar 2011
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A diferença de preço entre eles é insignificante (330 euros os mais caros deles todos ) mas quando se fala de pneus novos, os mais baratos que arranjei sem serem dos chineses, ainda São mais de 100 euros.

Se não é indescricao por quanto te Ficam?

UMM abraço
tito
 

bizarro

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Já tive das duas marcas em dois carros diferentes e não tenho nenhum favorito.
 

Passarinho

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3 Fev 2007
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fedima tem borracha mais dura. Vantagens: mais duradouros e mais resistentes. Desvantagens: maior desgaste mecânico, consumos superiores, menos confortável. Insa turbo: o inverso destas características

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

raminiUMM

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15 Dez 2007
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Boas companheiros
Eu optava por Nortenha, em pneus reconstruidos são os mais caros por alguma coisa!
Abraços fortes
RaminiUMM
 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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quote:Originally posted by raminiUMM

Boas companheiros
Eu optava por Nortenha, em pneus reconstruidos são os mais caros por alguma coisa!
Abraços fortes
RaminiUMM

O preço não é sinónimo de qualidade, e então falar de qualidade em pneus reconstruídos, para mim é um contracenso, e refiro-me a todas as marcas.


No exemplo em concreto já vi uns pneus nortenha (os mesmos) montados em 4 jipes diferentes e em estrada produziam muita vibração na direcção em 3 dos 4 jipes. Resalvo que o estado dos pneus era bem usados, e poderiam já ter telas partidas ou afins, algo que também já pode vir das carcaças escolhidas, no entanto acho que regra comum quando se vai á procura de pneus reconstruidos, é pelo baixo preço e utilização mais incisiva fora de estrada.

Mas é apenas a minha opinião.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

c_12

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11 Abr 2010
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E porque não optar por seiça?Na minha opinião são bastante bons na relação qualidade/preco.

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Seiça!? Não fiquei fã. Pesavam bem, muito difíceis de equilibrar e o perfil fraco (rasquei 2 sem perceber bem como). Dentro dos pneus reconstruídos, de momento só gosto dos portugueses Recip e dos espanhóis insa-turbo. Infelizmente, só estes últimos é que têm uma boa relação qualidade preço. Pelos vistos, os pneus reconstruídos em Portugal devem ser tão bons como os novos, porque estão quase ao preço dos BF....

Fedima, nunca montei o F-MUD, mas falam bem deles. O Extreme é de fugir, tal como o seu equivalente Sahara, da Insa-turbo. Eu montei uns Insa Turbo Ranger no meu longo e fiquei muito surpreendido pelo seu baixo peso (atendendo que são recosntruídos).

Em suma, dentro das tuas opções, eu ia para o mais barato, fosse ele qual fosse.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

raminiUMM

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15 Dez 2007
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Boas companheiros
Claro, cada um fala da sua experiência e portanto mantenho Nortenha!
Acho a borracha de melhor qualidade e um pneu mais equilibrado na sua construção.
Para evitar as carcaças de pneu piores, há duas opcões possiveis:
-levar as carcaças e portanto vêm essas reconstruidas no piso escolhido, sendo que esse pneu ganha todos o indices da carcaça original.
-ao comprar directamente, optar por pneus que tenham os indices equivalentes ao necessário para o peso minimo exigido nas nossas máquinas.
Abraços fortes
RaminiUMM
 

Delgado

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20 Out 2008
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Boas Tito!

Bela dúvida que arranjaste para aqui!:D
Os Fedima F-Mud fazem zoada em alcatrão e os Insa Turbo Dakar, apesar de mais leves, já os vi rasgarem por uma pedra aparentemente inofensiva tal como o Bruno referiu!

Pena os Recip Trial 4x4 estarem a ficar tão caros!
Nos meus UMM´s já vou no 3º jogo e não quero outra coisa, excelente comportamento em lama e em alcatrão (até molhado)!
Pelo menos na medida de origem 205R16, zoadas não existem e duram bastante!;)
Além de serem reconstruídos em Portugal!;)

cUMMps,

Delgado
 

raminiUMM

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15 Dez 2007
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Boas companheiros
Dizes bem Mario, realmente como posso ter essa certeza?!!
Bom eu quero acreditar que enquanto empresa profissional, fazem um trabalho limpo, porque caso contrário começamos todos a desconfiar e no fim acabamos por colocar em causa também o nosso!!!
No entanto, julgo ter dois indicadores que quase comprovam a veracidade do trabalho:
-o facto de, o pneu 205R16 reconstruido de qualquer das marcas não existir em abundância no mercado e a maior parte serem de indice 100, o que na maior parte dos veiculos pode ser utilizada devido ao peso bruto ser mais baixo do que nas nossas máquinas, e nos nossos apenas podes usá los na frente; atrás, por lei e na inspecção, tem que ser no minimo 104, e esses então, sempre que mandei vir pediram-me as carcaças porque as marcas não têm stock.
-como pedem as carcaças, já comprova de certa maneira que vão usar as que entreguei, mas saí reforçado com a diferença de preço, quando entregas uma carcaça, ou caso não a entregues, e de haver diferentes preços, tendo em conta o estado da mesma e o tipo de construção original, e, ainda, caso não sejam as mesmas, pelo menos sei que serão semelhantes já que esses indices não podem ser alterados devido aos controlos de qualidade que este material é sujeito!
Não acreditar nisto que disse, é entrar nos limiares da conspiração e especulação, e como disse não vou pôr em causa o profissionalismo de cada uma destas empresas em causa!
Passando a questão pessoal talvez seja melhor explicar que já usei, fedima extreme,235R15 achei o piso interessante mas um pneu dificil de calibrar, pesado por ter muita borracha e demasiado mole e portanto em situações mais dificeis só ajudava a parar o carro, e deteriora-se muito rápido!
Usei mais do que um jogo de insa turbo competition,205r16, o piso é idêntico, ligeiramente mais duro, e portanto aguenta mais as situaçoes extremas de velocidade em terra com alguma pedra, mas pouca lama, ficando para mim, mais uma vez o problema do pneu ser ainda mais dificil de calibrar é pesadissmo porque leva ainda mais borracha, devido ser um penu reforçado nas laterais, portanto só depois de embalar é que brincas com o carro, sendo necessário levar o carro até velocidades mais extremas o que torna a condução mais perigosa, aumentando também ligeiramente os consumos:D
Estou a usar Nortenha MT 205r16 e o pneu foi mais fácil de calibrar, porque leva menos borracha e é ligeiramente mais dura, fazendo conseguir os mesmos comportamentos em velocidade nas mesmas condiçoes, mas ligeiramente mais leve a direcção, e a reacção do carro um pouco mais rápida, e ainda, aguenta-se melhor um piso mais lamacento.
Falando da recip, pneus de trial nunca comprei, mas realmente até tenho boa impressão do pneu 205r16 misto, tem um piso tipo camac terra mas é um pouco mais mole, tornando-o menos durável mas mais fiável nas prestações, o que eu não gosto é da forma da recip, é mais antiquada do que o camac e não gosto de ver o carro com esses pneus, portanto passa mais pela estética!
Novos, só usei camac terra, que são o que muitos sabem, mas para mim têm um grave defeito, furam muito e descolam também bastante, então se for usados sem camara de ar, uma desgraça mesmo, e também desaconselho a reconstruir camac´s, especialmente se forem carcaças com 6 anos ou mais, o problema dos furos subsiste mesmo depois de reconstruidos.
Usei também Bf 265-85/16 que são muito bons, não são para situações de velocidade extrema porque o carro fica demasiado alto, mas têm óptimo comportamento em tudo o que é trilhos e caminhos, aguentam bem a pressão,óptima borracha, muito equilibrados, mas por serem tão grandes, ajudam a destruir a mecânica, portanto aconselho medidas inferiores, porque também aumenta consumos, para além disso são caros.
No fim das contas, todos estes pneus têm óptimo comportamento em estrada com piso seco, sendo que o seu desgaste está inerente ao piso consoante for mais mole ou mais duro e à velocidade que se roda em alcatrão.`
E, todos são uma valente porcaria, para não dizer outra coisa, em estrada com piso molhado!
Seiça nunca comprei!
Todos os pneus acima referidos, com excepção da insa turbo ,que é espanhola, são reconstruidos em Portugal.

Finalizando, concretamente, para responder ao Tito...
...pelo que entendi do tipo de utilização que vais dar à máquina eu sugiro que compres um pneu 235-75R15 que seja 80%estrada20%terra.
É pá:p...pronto:clown:, acho que não me esqueci de nada:cool:
Abraços fortes
RaminiUMM
 

tito

UMM
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9 Mar 2011
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Boas.
******* bela explicação!

Tenho vos a dizer que coloquei uns Fedima f-mud novos que adquiri a 330€ com montagem e calibracao em Loures. Pediram-me bem mais noutros locais pelos mesmos. Se alguém precisar digo onde foi para não fazer publicidade aqui!

Ainda só fiz para aí uns 150 Km neles e, sem muita experiência, digo que realmente noto um pouco mais de ruído ao rolar. Quanto a consumos não me preocupo muito pois não ando com ele todos os dias, é só para brincar, por isso...
Fora de estrada, fiz o Cafezinhumm este fim de semana e gostei deles. Em estrada com chuva não me parecer maus.




UMM abraço
tito
 

Cristiano Jesus

Iniciado
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1 Jun 2011
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Nessa medida e em algumas outras os melhores reconstruidos sao os Pneuzarco... e voces perguntam o que é isso?.. sao madeirenses.. Muito bons, resistentes, e duradouros, nem tao duros como os fedima nem nao moles como os insa... desenho do pneu ideal para terra/lama.. deixo aqui o link para se informarem... so nao sei se existe no continente.. mas os preços praticados aqui rondam os 100euros cada pneu..

Aqui fica o link..
http://www.pneuzarco.com/asp/Prods/detalhes.asp?id=267http://www.pneuzarco.com/asp/Prods/detalhes.asp?id=267

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"
 

ustaka

UMMzito
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3 Jul 2012
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Bom dia,

Onde compram os pneus Insa Turbo. Em principio vou colocar no meu UMM os Ranger 235/75 R15.
Sabem o preço indicativo deste pneu.


Cumprimentos
 
Registo
29 Abr 2012
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Boas, tenho estes preços que obtive numa casa perto de Alcobaça :

"- 235/75/15 Insa turbo ranger ou fedima fronteira 95€ cada
- Alinhamento direcção 22.5

Os preços já incluem iva, montagem, equilibragem e ecovalor"
 

António Costa

UMMzito
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1 Dez 2010
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-
já agora lendo estes,comentários,cresento mais um,pois espero a vossa opinião.
fedima,seiçaou nortenha.obrigado a todos,um abraço .
 
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