• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fecho central!!!

Registo
7 Set 2007
Boas a todos! Gostaria de saber se alguem possua no seu UMM fecho central!!
Gostava de aplcar um alarme mas penso que sem fecho central não fica muito bem!
Tambem não sei se electricistas conseguem aplicar!

Se alguem já aplicou ou souber quem aplique agradecia!

UMM ABRAÇO

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Deve ser possivel mas será sempre muito trabalhoso e complicado. O sistema usado no UMM é muito simples e fácil de reparar. Uma alteração dessas vai implicar instalar um fecho completo de outro carro. Fica por saber se cabe......

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Boas.

olha como tu eu tambem é uma coisa que quero fazer, quer o alarme quer o fecho central.

se quiseres ir pelo "do it yourself" tens neste topico algumas explicaçoes que podem ajudar

https://for-umm.pt/oldthreads/667

Se nao te sentires muito avontade a fazer esse tipo de trabalho sozinho, ou simplesmente quiseres algum tipo de garantia... eu sou de lisboa e aqui bem perto da minha casa fizeram-me um orçamento para o alarme e fecho central as 3 portas com instalaçao e garantia do material 400 euros. coisa que por agora (bem ainda nao fui la :p) mas ate nem achei caro, tendo em conta o preço do material, a garantia e a instalaçao, porque como o nosso carro nao tem nada que se compare quer a alarme quer a fecho central, é uma instalaçao de raiz.

se quiseres diz-me qualquer coisa que tenho todo o prazer em dizer-te onde é a casa ;)

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas...
Nao sei se es de longe mas na amadora ha aqui uma casa nao sei se alguem conhece a TXO o sr e 5 estrelas e ja fui ummista :D:D:D
Quando la fui para montar o alarme ele perguntou-me se eu queria meter fecho central no xaruto ( ele tinha no dele :cool:) e acho que nao era nada de muito caro , ja que o alarme me ficou em 200euros( um cobra) na altura de montar o alarme ele punha tambem fecho central nao por muito mais ,pareceu.me ; mas como o xaruto e para o mato e ja tive jipe cm vidros electricos a/c e fecho central e com o po e lama e aguas enfim ao fim de um tempo e mais uma coisa para chatear e disse-lhe que nao mas ele fez questao de salientar que se eu quissese que era possivel montar.
cUMMprimentos hc

Registo
7 Set 2007
Sou do Porto (da Maia! Mas era uma das coisas que queria por, um fecho com alarme! Mas já é bom saber que as nossas mákinas tambem aceitam fechos!!!:)

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Boas....
HelderFilipe....não sei se já vistes, mas anda ai um tópico no ForUMM do miguelmauricio, com a adaptação do fecho central do renault clio....

Faz uma pesquisa... ;)

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
o link para o topico do miguelmauricio foi o link que te deixei no meu ultimo post..........

Registo
7 Set 2007
Boas!! Obrigado Zepill, pelas imagens parece fácil aplicar, mas o melhor é mesmo pesquisar casas que façam a montagem! Eu dei uma olhadela pelo post e ficar sem pudermos abrir as portas com a xave é que me deixa com o pé atrás, é xato se calha de haver algum problema com o fecho.

Abraço Central!!!LOL

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Pois foi uma das coisas que pensei logo na altura, por isso e que fui ver casas e pedir orçamentos.

Em alguns sitios disseram mesmo que eram impossivel, e outros que so me faziam para a as portas da frente, que para a traseira eram mais 400 ou 500 euros por ser so uma e nao sei bem o que... curiosamente acabei por encontrar o orçamente mais barato, com material de qualidade e garantia numa loja de tunning que tem oficina agregada lol nao sou muito entusiasta desse tipo de modificaçoes nem de oficina mas ja la vi alguns ferraris parados dentro o que me levou a abrir a um pouco a mente e ficar altamente surpreendido quer com o atendimento quer com o orçamento.

por isso o maximo que te digo se vais procurar em casas, vai de mente aberta e a espera de tudo lol porque como nao temos quase parte electrica muita gente se vai cortar a fazer o trabalho ou entao fazer orçamentos enormes ;)

boa sorte com isso e vai dando noticias

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
O meu UMM tinha um alarme instalado. Acabei este fds de o retirar pq nao tinha comandos... e axo k nunca teve fecho central.

Podemos mt bem ter alarme sem o fecho, temos é k ter muito cuidado pra nao eskecer portas abertas.

Cumps

Registo
7 Set 2007
Exacto um corte é bem mais importante, eu tambem tenho um BJ73 e já vinha de origem com fecho central, dado que 4x4 são muito requesitados por pessoas sem escrupulos que depois de os roubarem os enviam para Africa como para outros paises onde são facilmente vendidos, resolvi aplicar-lhe um alarme. No Bj tenho um alarme com comando que esta ligado ao fecho, e contudo tenho o alarme com corte à bomba, mesmo esroncando as portas não o põe a trabalhar, é assim podem levar peças do jipe mas não o levam ou é muito dificil! No UMM tambem queria aplicar um, e era porreiro que tivesse fecho, que com o comando abria as portas evitando tambem ter duas chaves uma das portas e outra da egniçao! Agora acho que quem tem o jipe só para fazer monte, certo não será muito indispensavel porque certo maior parte do tempo está na garagem, mas eu vou com o meu para todo lado e acho bem mais seguro aplicar um!

UMM Abraço

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
partilho a 100% da tua opiniao. eu tambem sou um pouco paranoico eheh o que nao me faz propriamente exemplo =P mas para mim é alarme, corte corrente e pronto fecho central, porque as vezes passo por cada sitio a noite.. que so de pensar que levo as portas abertas.. se apanho grandes grupos ao pe da estrada nao ha vermelho que me apanhe eheh

Registo
7 Set 2007
Claro e uma pessoa fica mais descansada!! Também é a minha opinião! Eu no Bj o alarme não chegou a 300 euros com montagem, só já tinha era fecho e no meu entro ligo o jipe, arranco da primeira vez que travo tranca as portas! Para o teu caso Zepill ajudava!!!:) Eu tenho algumas coisas que queria meter no UMM ainda sabado comprei as jantes do grand vitara e queria outros peneus e mais isto e mais aquilo... nunca mais acaba!!!:) Mas logo que possa vou por um alarme!

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Boas.
Eu no meu para alem do corte corrente ha bomba injectora e alarme tenho uma corrente (que usava na mota) uma volta no pedal da embriagem e outra no pedal do travao fechando com um cadeado ao meio, sei que nao é o melhor mas ja dá mais trabalho memso assim ja mo abriram. Agora quero fazer em ferro uma tranca pedais com bengala ao volante.
Ha sitios em Lisboa que nao dao confianca nenhuma, e uma garagem nao fica nada barata.
abracUMM

Pedro
Clube UMM 149

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
tenho um kit para fecho central...e após pesquisa aqui no forumm..não encontrei imagens sobre a aplicação do mesmo!
mas sei que já não sou o primeiro...
encontrei uma reportagem num outro tópico acerca do tema, mas as fotos não estão disponiveis!

seria possivel alguém reportar alguma coisa?!
:D

Alter II de 92....palavras para quê?

Top Inferior