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Farolins traseiros (compatíveis)

ravediver

UMM
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12 Mai 2006
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Andar de Cournil não tem propriamente problemas de prioridade, mas no mínimo manda a boa educação (e o código da estrada) que se faça pisca!
Ao fim de 26 anos de idade já não havia spray ou escova de aço nos contactos que fizessem funcionar os piscas de trás e, tal como a maior parte dos UMM, tornaram-se temperamentais, ora funcionando, ora não.
Chegou a idade da reforma:

1631831876321.png


e aqui os substitutos (Matricauto (4,80, o mais fiel possível ao modelo original, 3 lampadas) e o vidro velho, esse já não de origem, que já tinha levado porrada e partido ( e nunca tinham sido substituidos porque as porcas estavam calcinadas e desta vez vai de serrar tudo!):

1631831880334.png


Há que ter atenção aquele rebordo por baixo, que faz com que não caiba no respectivo berço, portanto toca a serrar aquilo:

1631831890770.png


E aqui está (note-se que neste modelo os contactos dos fios estão facilitados já com a inclusão de terminais de encaixe):

1631831895366.png
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Ravediver, fizeste boa compra e ficou bem mas ....! devias fazer uma coisa para não acontecer o que aconteceu com o anterior.
O material plástico desses farolins é ABS, material que não gosta muito de temperaturas acima dos 65/70 graus C e quando não tem quantidade de ar para queimar suficiente.
Pegas num rolo de fita de aluminio (mesmo chinoca) e reveste as divisórias das várias lampadas
com a fita. Cortas à medida ou cortas a dobrar,colas na de cima e viras depois para a debaixo.
Isso dar-te-á uns anos mais de vida aos mesmos e luzes mais fortes.

Abraço
 
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