• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Farois Xenon

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
Boas pessoal

É possivel meter uns farois Xenon no UMM:thinking:
Se for, quanto é que isso deve custar (+/-)

CUMMprimenTTos e BOM ANO!

Registo
17 Nov 2007
Boas sim é possível
Então é assim
O UMM usa lampadas H4 ou seja a mesma lampada tem dois filamentos para comutar entre máximos e médios.
Ora os faróis xenon têm tempo de resposta mais lento do que as tradicionais.
Isto obriga a usar uma lampada xenon do tipo que se move para simular a alternancia entre máximos e médios. Ou seja são um pouco mais caras e obriga a comprar e instalar o relê de controlo para essa adaptação.
Tens então de ter :
Lampada xenon para H4
Balastro
Relê

Se vais fazer TT aconselho a utilização de um kit para moto, pois em geral são mais bem isolados para evitar a entrada de humidade.

Penso que deve rondar 100-150 € por farol.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
No forum RCP(Renault Clube de Portugal) há um user que comercializa xenon e bi-xenon H4 por 75€ e 90€. Penso que este preço seja para ambos os farois. No forum da Renault existem diversos reply's ao bom funcionamento destes kits por parte de quem já os adquiriu. Caracteristicas, as únicas que sei é que são lâmpadas de 3000 lumen e é plug-in-play, não necessita de nenhuma alteração ao sistema de origem.

Se me derem autorização faço um quote do tópico que está no forum RCP e passo-o para aqui.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
Obrigado pelos replys

PedrUMM se me puderes mandar uma mensagem com o topico, agradecia.

CUMMprimenTTos e bom ano!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
OK, eu envio-te isso...assim que encontrar o tópico...

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
No meu projecto (BIG Green Machine)falei na hipotese de meter xenon no UMM!

Existem argumentos contra e a favor. uns validos outros nem por isso! A ver:

Contra:
1- Entra na agua e vai logo à vida (Falso! Vejam o Video que mostro mais em baixo);

2- Com a trepidacao e impactos que o Umm sofre vao logo à vida (falso vejam no mesmo video);

3-Demoram mais tempo a arrancar(mais ou menos verdade! Nos kits de xenon mais antigos de 35w sim era verdade mas agora e jà à algum tempo existem os de 55w que è quase imediato. Alem disso nos mèdios nao è problema, nos màximos como sao na mesma lampada dos mèdios e estes ja aqueceram a lampada(bixenon)è quase instantaneo;

4- Nao passa na IPO porque nao tem auto niveladores e lava-farois (treta: a lei so diz que a luz tem que ser branca ou amarela mais nada);

5- Ê mais caro que o normal e para substituir sai uma nota preta do bolso ( unico argumento contra que ê verdadeiro! apesar de jâ nao ser tanto assim! por 130€ jâ se arranjam kits bixenon H4)

A favor:;)

1- uma iluminacao brutal que nada tem a ver com essa lampadas de halogenio peseudo xenon que desde bem nivelada nao encandeia niguem!

vejam este video e comentem:

http://www.youtube.com/watch?v=cJUC7tEZudY&eurl

PS: desculpem os erros de ortografia mas estou com um teclado estrageiro e nao encontro as teclas todas:D

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas pessoal,

Sistema com lâmpdas xenon;
No meu carro actual (não o UMM) tenho forois xenon de origem, o anterior (modelo semelhante) tinha alogeneo, vantagens/desvantagens;
Vantagens, maior luminosidade especilmente em máximos (com tanto transito nas estradas ...), em médios a diferença é miníma;
Desvantagens, com 4 anos há dias que parece uma árvore de natal a piscar e cada unidade custa cerca de 400€.
Penso que umas boas lâmpadas de logeneo serão o suficiente, opinião pessoal e com factos de causa.

cUMMprimentos e bom ano,
C. Martins

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Passo a citar a pessoa que vende os kit´s de xenon. Devo dizer que nada tenho a haver com possiveis negocios e nem tão pouco conheço a pessoa, apenas publico isto porque os preços parecem-me bons e quem já comprou ficou satisfeito. Podendo estar a infrigir as regras do ForUMM, desde já peço desculpa.

"Boas,

Sou importador de Xenon, tenho uma empresa que revenda para grande parte das casas de peças em Portugal, inclusive exportação, por isso decidi contribuir para uma maior segurança nas nossas estradas e por os meus serviços à disposição:

Para quem tiver interessado poderá ver alguns feedbacks a meu respeito no seguinte endereço: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=

Tenho em stock:

Gama de 35w 12v:

Lampadas:
H1,H3,H7,H8,H9,H10,H11,H13,HB3,HB4, D2s ( D2S sem cabo) etc. - 75€
H4, 9004, 9007 Bi-Xenon - 90€

Gama de 55w 12v:

Lampadas:
H1,H3,H7,H8,H9,H10,H11,H13,HB3,HB4, D1s, D2s (D1s e D2S sem cabo) etc. - 85€

Gama 24v 35w:

H1 - 85€
H7 - 85€
H4 - 110€

Preços especiais para revenda e GroupBuys.

Disponho também de cabos de erros e casquilhos de adaptação.

Entrego em Mão na Zona de Santarém/Lisboa.

Garantia de 1 Ano contra defeitos de fabrico.

Todos os kits são devidamente certificados e obdecem à norma ISO 9001 bem como têem homolgação TÜV

No caso de montagem acresce 20eur ao preço de cada kit e será efectuada em Santarém, Portimão ou Lisboa.

Imagens Exemplificativas dos Kits:
Imagem

Imagem

Imagem

Led's:
Tubulares de 10 Leds: 7€/Par

Imagem

Exemplo de Aplicação de 10Led's Tubulares:

Imagem
Imagem

6Led's: 7€/Par

Imagem

1 Led: 4€/Par

Imagem

Resistencias para eliminação de erro nos led's: 5€

Contacto: 91 63 90 681 / 96 622 44 44

*Aos preços referidos acresce o IVA em vigor (21%)

Cumprimentos,"

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
No forum da audi os Kits H4 bixenon (que säo os unicos que fazem falta para os nossos meninos) custam 80€ jä com IVA! Sô tem a acrescer os portes de envio se aplicavel

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Tou em vias de meter no CORONOLO um dia! É só dar a pancada!!!!
Mas queria por nouto tipo de farois, em olho de boi que tem logo maximos e medios na mesma hoptica, temos disso á venda na parte de electricista no oficina onde trabalho...

tenho de arranjar umas fotos....

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Malta vi um anuncio no ocasião de um homen que vende farois xenon marca branca.
Perguntei quanto ficava os tais h4 que falavam e ex a respots:
Os 110€ é já o kit completo com duas lâmpadas, dois balastros e cablagem. Um preço reduzido sem comprometer a qualidade. Eu comercializo um produto de linha sem marca, produzido pelos fabricantes dos famosos kits da GT HID que são vendidos na Norauto a 190€. A única coisa que muda é a caixa e a etiqueta porque o produto é o mesmo.
Não tenho loja. A minha aposta actual é praticar preços reduzidos e para isso tive que cortar com tudo o que fosse custos fixos, tal como rendas e afins. Contudo este facto não impede que os balastros tenham um ano de garantia internacional. É a garantia que é praticada pelo fabricante.
Já agora o meu contacto telefónico é o 965141122, e o e-mail para me contactar durante o fim-de-semana é o [email protected]
Se eventualmente tiver alguma dúvida que queira ver esclarecida não hesite em contactar-me.
Paulo Filipe

Eu não o conheço pois estava no ocasião o anuncio.
mas provavelmente é uma boa compra :)
Vou juntar dinheirinho heheheh

UMM não é um sOnHo.. è a realidaDe!!!

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Boas Pessoal,

Depois de comprar o meu umm alter quis o destino que arranjasse um trabalho a 75 km de casa, em Arouca (sou de Matosinhos) durante dois meses a fazer 150km por dia, e a gastar qualquer coisa como 15e por dia em combustível, resolvi arranjar casa em Arouca, trabalho a 20km e a estrada é um pouco sinuosa e a iluminação pública nem sempre é a melhor. Tinha Lampadas h4 da phillips daquelas azuis e já notava melhorias, mas no último fim de semana um colega falou-me que ia colocar xenon na sua strakar, enchi-me de coragem e comprei também pro meu meninUMM, pus bi-xénon h4 35w e noto franca melhoria nas condições de condução à noite. Acho que foi um bom investimento não pela estética que embora haja quem diga que descaracteriza a viatura também sai a ganhar com um look mais moderno, mas em especial na segurança, nomeadamente para quem faz do umm um veículo de utilização diária.
Sem querer violar regras do fórum, posso ajudar amigos ummistas a instalar xénon nas suas viaturas, levo 130e já com material e instalação incluída, mediante marcação 919165197 ou [email protected]

Mal tenha oportunidade coloco fotos do meu alter à noite.

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boas.
para os interessados e moradores na margens sul, nos chineses junto (AMgonçalves)em corroios existe kits de xénon a 50euros.
não sei se a qualidade é boa,mas que existe existe!

umm abraço.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Segundo informações nas IPO, só passam se os faróis tiverem limpeza ou por escovas ou por esguicho de alta pressão. Ou então antes de ir à insp colocam as lâmpadas antigas.

Registo
16 Fev 2008
Com as opticas de origem do cournil penso que não da para aplicar xenon pk as lampadas que usam são diferentes das normais H4/H7 etc....

Alguem ja montou num cournil??

Manteve as opticas de origem ou teve de as mudar??

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo

Ferreirinha

Iniciado
Registo
19 Abr 2010
Dá para meter luz mais branca nos farois do umm? cuando vcs falam nesas coisas eu percebo k no meu tb faz falta

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Ferreirinha, se tiveres um Alter dá.
Existem kits para mudar as lâmpadas para Xenon.
Penso que a descussão é se dá para os Cournil...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Top Inferior