• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Farois no tejadilho

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Ja a uns tempos que ando a pensar em ligar uns farois para adapta<r no tejadilho, mas nao arranjo e nenhum local para passar os fios para dentro do carro, qual sera o melhor local pra o fazer?

cUMMps
Mogo

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Passa junto á cablagem que vai para o motor das escovas /antena frente lado direito

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

Registo
23 Jan 2009
Boas raimummdo,
ja andei a dar uma vista de olhos no local, e nao vejo maneira de passar la nada, posso estar a ver mal, mas podes-me tentar explicar melhor'

cUMMps
Mogo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Como tinha esposto no topico qero colocar uns farois no tejadilho, mas a minha duvida presiste, e ainda nao vi maneira de passar os cabos para dentro do dito cujo capot o para o habitaculo.

cUMMps
Mogo

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Sem estar sequer a ver bem a capota e os encaixes da mesma na carroceria, ía sugerir algo 'tricky' tipo o funcionamento da antena...um pequeno furo na capota, que sendo bem isolado não há problema de infiltração...

Há por aí pessoal com os farois montados que certamente terão mais sugestões e certamente melhores :)

cUMMprimentos
Benjamim

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
no canto onde esta o motor no limpa para brisas passa uma chave de fendas fina entre a capota e o para brisas e passas o fio

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Olá

No meu tenho uma ficha por cima do condutor que faz a passagem de energia para o exterior do carro.
Qd comprei já vinha assim.

Eu tenho capota de chapa.

Cumprimentos
Hernani:cool:

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Atenção que se passares o fio por onde diz o raimummdo, tens de ter cuidado para proteger muito bem a blindagem do fio, caso contrario arriacas-te a um curto...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mogo, não penses muito e faz assim :
- um furo num sítio junto do condutor à esquerda de forma que o cabo que leva a corrente passe pela zona lateral do parabrisas ou se vais buscar corrente à cx de fusiveis no lado do pendura.
- esse furo tem de ser do diametro da gola da borracha/anilha passa-fios que arranjares,
Atenção : da gola e não medida exterior total.
Em último recurso se tiveres um pequeno electrodoméstico avariado tipo ferro de engomar ou uma torradeira, tira o passa-fios de borracha que lá tem mas arranjas isso em qualquer loja ou até num Brico qualquer.
Esse passa-fios deverá ter um diametro que passe um cabo electrico de secção 2,5 mm2 mesmo os de 3 fios onde 1 deles é o terra (amarelo/verde) com cobertura similares aos que os ferros de engomar têm. Por aí ficas descansado que não cortas os fios nem os mesmo ardem pois estão preparados para corrente de 220v.Claro está que podes usar só um deles mas podes querer seccionar a corrente para 2 lados e aí aproveitas 2.
- faz as ligações que muito bem entenderes e no fim de depois estar tudo, esticas o cabo e passas por onde quizeres. No final, e isto vai ter sempre uso em qualquer trabalhito no UMM pois é um produto porreiro para vedar o que seja, compras numa casa de peixes e aves um tubo de silicone preto para colar vidros de aquário e com jeitinho faz uma gola protectora na base da borracha passa-fios e o cabo. Isto por cima do tejadilho claro.
Garanto-te. meu amigo, que daqui a 20 anos não entrou água por lá!
O silicone PRETO para vidros tem uma fantástica adesão a qualquer superfície lisa e um poder de
vedação inimaginável.
Se precisares do esquema de ligações podes ir buscar aqui :
http://rapidshare.com/files/287507921/faroissuplementarespatrrb7.jpg

UMM abraço
Pedro R

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Kingstar excelente ideia, neste caso e a melhor opcao!
Obrigado a todos,

cUMMps
Mogo

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Partilha ai amigo ... E a calha para colocares no tejadilho? Compras uma ou adaptaste ? Já tive interesse numa cena destas mas ... fiquei me pela ideia mesmo porque depois não cabe na garagem LOL

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Bom dia pessoal.
Eu quando pensei em colocar farois auxiliares no tejadilho inicialmente usei uma barra adaptada de um renault 5, depois como ela me ficou pendurada nuns ramos de uma arvore optei por esta adaptação muito mais vantajosa. Os fios passam pelo buraco da antena e vão por dentro do tubo até aos farois, dá para tombar o vidro e ainda proteje o vidro de eventuais ramos. Além de que não estorva para retirar a capota.

Os UMM`s passam e... os UMM`s passam!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Boas,

A Solucao do Pedro Reis - kingstar ...sempre na mouche, e sempre na intencao de preservar o material!
A solucao do kanguru - Bruninho ...tb esta boa...

Eu, repetindo-me deixo neste post uma ideia que tive no passado em que foi passar toda a cabelagem pelo interior desta "semi roll bar", estando a cabelagem sempre protegida e claro nao perfurando, hard tops, ou outras partes.

Esta estrutura incluindo os pilares interiores e travessa de altura regulavel esta por acaso para venda pois este carro
esta para ser convertido totalmente "original" e para capota de lona.
(mandem PM caso interessados)

Carlos Pires

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
a solução do aloevera é para mim a melhor de todas neste caso

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Top Inferior