• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Faróis amarelos e brancos

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Esclareçam-me uma coisa que para mim é legal mas para outros parece que não:

um cunhado meu ontem informou-se de que não podia ter farois de nevoeiro amarelos quando todas as luzes da frente eram brancas.
Ora bem, se é assim então como é possível que a UMM tenha lançado os
mesmos ?
Não terá mesmo que haver com datas de legislação ?
O meu UD nem sequer é obrigado a ter faróis de nevoeiro!

UMM abraço
Pedro Reis

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
É estranho, mas pode ter a ver com as datas de homolgação.

UMM abraçUMM

j.aldeia

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

Eu também penso que tenha haver com datas de homologação.
Em relação aos farois principais é certo e sabido que têm que ser iguais e na mesma cor.

Em relações aos farois auxiliares de nevoeiro (espalhadores), não sei se é proibido que sejam de cor diferente dos farois principais.
Em França por exemplo é permitido mas em Portugal tenho dúvidas.

Farois auxiliares de longo alcance têm que ser da mesma cor dos farois principais da viatura.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
15 Fev 2009
também me transmitiram isso, felizmente os meus são todos amarelos, mas já agora tb gostava de saber o resultado :)

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Tudo tem haver com homologação da marca. Se a marca tiver na homologação do veiculo os faróis de nevoeiro amarelos, então são permitidos, um exemplo disso mesmo é o R19 TSE que tinha os faróis brancos e os de nevoeiro amarelos. pelo que sei a UMM não fazia homologação por características de cada modelo mas sim por modelo, havendo assim várias homologações por cada um sendo permitido utilizar várias mesmo que o veículo não tenha saído de fábrica com elas (faróis auxiliares, mata-vacas,pneu interior ou exterior,etc)

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Top Inferior