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Falta de corrente

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Boas.

Ontem a noite quando foi dar a uma volta com TT, aconteceu me uma situação.

Quando ligava os máximos (nem sempre apenas por duas vezes isto também porque não insisti mais)o carro começava a ir a abaixo dando ideia que era perca de corrente.

Isto já aconteceu a alguém.

Não se estou certo mas penso que será do alternador não?

Se alguém me poder ajudar agradecia. :)

Um abraço




Luis Santos
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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O teu menino está com o mesmo problema do que eu... Falta de massa!

Verifica o estado da trança metálica que une o chassi ao motor, deverá estar danificada e não dar massa suficiente.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Obrigado à sempre uma alma caridosa.

Mas já agora o porquê de faltar a corrente só quando ligo os máximos (espero não estar a ser daaaa ...)

Amnhã vou já verificar o cabo, na volta tem que ser substituido não?

Luis Santos
 
Registo
17 Nov 2007
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Boas
....porque é quando puxas mais corrente , ele falta nalgum lado.
pode estar a fazer alguma (pouca) massa pelo cabo do acelerador ou outra ligação e ser suficiente para a maioria dos acessórios mas não para os farois.
Se não for isso só se for um curto circuito na cablagem reza que não seja.
um abraço.
Nuno

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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E vê isso rápido. Se ele estiver com falta de massa, pode vir a fazê-la pela bicha do conta-quilómetros e pode queimar os manómetros.
Mas quase de certeza que é isso mesmo... falta de massa.
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiro

Concordo com o que já foi dito e pode ser mesmo falta de massa ao motor.
Junto a um dos apoios do motor, existe uma trança de cobre que faz a ligação de massa ao motor.
Se esta ligação estiver deficiente, pode provocar avarias eléctricas graves :disappointed_relieved:

O facto do motor querer ir abaixo quando ligas máximos (o mesmo não acontecendo em médios), também pode ser falta de isolamento do circuito de máximos em algum ponto, o que provoca fugas de corrente, mas neste caso já deveria ter queimado o fusivel.

Começa por ver o estado da trança de cobre que faz a ligação de massa do motor, limpa bem os contactos com lixa e ajusta o aperto dos parafusos.

Como diz o Nuno, a falta de massa ao motor pode provocar que o quadrante comece a fumegar.. :disappointed_relieved:

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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E podes tb aproveitar para fazer outra coisa que eu fiz no meu... depois de verificar a massa do motor, coloca outra noutro local e com 2 massas é muito menos provável teres problemas.
É como nos aviões... tudo em duplicado :)
 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Obrigado a todos vou verificar todas as opcções.

relativamente a trança de cobre que o "mjcm" fala a minha não é de cobre e de malha branca ????.

E sessa malha fica entre o bloco do motor que neste caso esta presa ao suporte da direcção assistida e um dos apoios, para começar vou tirar e limpar bem os bornos.

mais uma vez obrigado

Ok obrigado a todos

Luis Santos
 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Relativamente a falha de corrente ou falha de forma aliatória acho que já resolvi o problema, o cabo negativo da bateria que vai vazer massa a carroçária do carro (ou seja este mesmo cabo faz massa na carroçaria e depois vai fazer massa no bloco do motor) estava cheio de lixo e verdete.

Wd40, deu uma grande ajuda no entanto vou ter que tirar tudo bem tirado e efectuar uma limpeza profunda, o seja o TT deve estar a ficar com o PDI ....

Luis Santos
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Luis

Sim a trança é na cor da prata, sendo normalmente cobre estanhado.
É isso mesmo, limpa todos os contactos com lixa média e ajusta o aperto dos parafusos. Em principio fica a funcionar bem.
Aproveita e faz limpeza nos bornes da bateria e ajusta o aperto dos terminais.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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quote:Originally posted by Necas.umm

Relativamente a falha de corrente ou falha de forma aliatória acho que já resolvi o problema, o cabo negativo da bateria que vai vazer massa a carroçária do carro (ou seja este mesmo cabo faz massa na carroçaria e depois vai fazer massa no bloco do motor) estava cheio de lixo e verdete.

Wd40, deu uma grande ajuda no entanto vou ter que tirar tudo bem tirado e efectuar uma limpeza profunda, o seja o TT deve estar a ficar com o PDI ....

Luis Santos

Luis o teu UMM tem um corte de corrente.Quase de certeza que o mau contacto era daí...por vezes com o simples desenroscar e enroscar ficava bom.
 
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