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explicação sobre diferenciais

  • Iniciador de Tópicos sddfj
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S

sddfj

Guest
Boas pessoal, já á bastante tempo que tenho esta duvida, hoje lembrei-me de deixar aqui . Alguém me consegue dar uma explicação sobre os "Danas" os melhores ou piores, e falarem o que são as relações.
Agradeço desde já aquem tiver um bocado de paciencia.
 
Registo
29 Abr 2012
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Boas, o conceito de melhores ou piores é muito relativo pois a maioria das falhas nos eixos devem-se a maus tratos e manutenção desleixada portanto um Dana 30(eixo dianteiro)em bom estado e bem mantido tem todas as condições para ser durável e o mesmo se aplica ao Dana 44(traseiro ou dianteiro )seja qual for a origem. Obviamente que um Dana 44 dianteiro irá suportar mais maus tratados devido ao maior calibre dos órgãos de transmissão do que nos Dana 30.
A relação dos diferenciais é designada por relação de transmissão e obtêm-se através do resultado da divisão do numero de dentes da roda de coroa pelo numero de dentes do pinhão de ataque e de grosso modo pode dizer-se que esse resultado indica quantas vezes o diferencial divide o numero de rotações à saída da caixa de transferência. Por exemplo se tens 400R.P.M.à saída da caixa de transferência e tens 9 dentes no pinhão e 36 na roda de coroa , o numero de rotações por minuto no semi-eixo será dado pela expressão : [RPM semi-eixo]=400/(36/9)ou seja terás 100RPM no semi-eixo. Obviamente estes valores são unicamente exemplificativos para dar contas certas , estas relações não existem nestes eixos mas os valores são próximos:D.

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

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sddfj

Guest
Muito obrigado, mas ou seja, o dana 30 só existe para a frente é isso. E não dá para aplicar num alter 2500 atmosférico um Dana 44 do Alter turbo
 
Registo
1 Out 2008
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Bom Dia. Sim da para a aplicar o Dana 44 do Alter Turbo ,fica com as relaçoes mais longas.

cUMMprimentos J.Silva
 
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8 Fev 2012
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Só uma pequena dica para ter a certeza que não falha nada.

Os Umms tem relações diferentes (turbo e atmosférico) podemos trocar diferenciais mas temos de manter a mesma relação em ambos os eixos.

Trás e frente, se o de trás for Dana 44 atmosférico temos de montar na frente um dana 44 com relações atmosféricas também.

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 
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29 Abr 2012
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Nem mais .Se montares diferenciais de relações de transmissão diferentes , como um eixo vai rodar mais depressa que o outro das duas uma, se o da frente for de relação turbo "arrasta" o atmosférico de trás , se o de trás for de relação turbo empurra o atmosférico da frente e a máquina se estiver em piso duro começa aos saltitos tipo cabrito:D.
Dana 30 só existe para a frente ,Dana 44 existe para frente e para trás todos com possibilidade de terem várias relações de transmissão portanto deves sempre contar as dentuças e fazer a contita. Normalmente os diferenciais têm uma pequena chapa agarrada num dos parafusos da tampa com a relação gravada em relevo mas não confies nela pois o diferencial pode ter sido alterado, conta sempre os dentes.

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