• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Exide Maxxima 900 DC

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Comprei uma bateria Exide Maxxima 900 DC para o meu vermelho

Acontece que (guiado pela foto) achei que dava para rodar 180 graus os bornes positivo e negativo de forma a inverter a posição. Mas quando a bateria chegou a casa fiquei com duvidas que isso fosse possivel!

Estou enganado ou dá mesmo para rodar os bornes?

UMM abraçUMM

j.aldeia

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
O que podes fazer é rodar a bateria, ficando com os bornes virados para trás, sem problema algum.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Também pensei nisso, mas não sei se os cabos chegam. Assim sendo, não dá para virar os bornes?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Todos os meus UMM's são turbos;)

Pensava que rodavam os bornes assim:

E montava a bateria ao contrário como dizes.

Aqui tens uma foto antiga mas que mostra a montagem da bateria no meu UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Isto de cada UMM tem uma peça num sitio diferente cria alguma confusão.
Como por exemplo a bateria nessa posição num turbo e reservatório da agua do radiador.

Mas voltando a bateria não faço ideia se podes rodar os bornes ou não como dizes. no caso da minha o cabo que vai no negativo ao chassi é ligado junto da mesma.

Mesmo que os bornes não rodem como esta bateria é mais pequena que a montada no teu jipe e se a encostares para o lado do motor de certeza que vai te dar.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by bruno-991

Pelo que estive a ver agora, a bateria não tem nenhuma maneira de rodar os bornes como dizes.

Pois já não és o primeiro a dizer-me isso. Vou ter que montar ao contrário e ver se os cabos têm comprimento suficiente.

Obrigado por tudo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
ola
Mas nessas baterias nao a com positivo a direita era mais facil digo eu

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

ola
Mas nessas baterias nao a com positivo a direita era mais facil digo eu

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Pois dizes e muito bem! Mas por incrivel que pareça, não encontrei nenhuma! Inclusivamente um vendedor disse-me que nunca tinha visto nenhuma!!!

Mas não houve problemas, hoje montei-a ao contrário e serviu perfeitamente. Nota-se bem a diferença ao por o UMM a trabalhar! Agora pega quase de estalo!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Se comprares através de empresa algures ali na estrada da luz creio mesmo de face com a linha do comboio e com a radial de benfica é a casa onde a minha empresa vai buscar baterias e para teres noção uma bateria de 45 ha por menos de 40 € nos dias de hoje...
Se precisares podia juntar à encomenda e ia lá e depois quando fosse à Jagozeira entregava-te isso. diz la só o que queres por pm para eu pedir orçamento.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
A Exide já cá canta...

ó para ela:

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Neste momento também tenho de comprar uma bateria nova.
Depois de ler varios topicos, estou com uma duvida.

Será melhor uma Exide Maxxima 900 DC (45 A) ou uma bateria com 100 Amperes(autosil), dado que os preços são iguais.

A Exide parece ser uma tecnologia superior, mas nao deixa de ter apenas 45 (o que me parece pouco) contra os 100 A da autosil.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Essa exide fornece 900A e não 45A como diz, ele tem sim 45Ah
essa autosil que falas ser for uma stc com 100Ah tem 680A

È mole mas sobe.

Top Inferior