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Excesso de gases!!!

MarioMachado

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31 Out 2008
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O meu UMM hoje foi à junta médica para vir de lá com um selo vermelho!:dizzy_face:

Tive o jipe parado um ano e agora está com os valores de CO2 demasiado altos, já lhe dei muitas aceleradelas e mesmo assim os valores não baixam dos 5.70, este valor nem parece ser muito alto, mas a verdade é que não pode exceder os 3.5, por isso está muito longe do pretendido!

O que o inspector me deu como recomendação foi cortar no débito da bomba, mas gostava de saber se por acaso há alguma dica para fazer baixar os níveis de CO2 para valores recomendados?

A bomba injectora do meu UMM é a de origem, “Lucas”.
Abraço.
 
L

LTmaverick

Guest
continuo a dizer que uma nota de 20 cobre essas coisas todas hehe

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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quote:Originally posted by LTmaverick

continuo a dizer que uma nota de 20 cobre essas coisas todas hehe

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Nuno, acredito que sim, mas o que pretendo mesmo é andar com os valores dentro do recomendado!

Não me agrada nada saber que o meu jipe está a deixar uma pegada poluente demasiado grade por causa de uma coisa que é perfeitamente controlável!

Prefiro gastar 60/100 ou 200 euros para afinar os valores do jipe do que gastar 20 para alimentar um sistema viciado onde predomina a corrupção...

Entretanto Nuno deixo uma sugestão, não dês muito essa dica em fóruns públicos!

No máximo, arrisca dar esse tipo de dicas por PMs...

Nunca se sabe quem pode estar a ler as tuas palavras!;)

Abraço.
 
L

LTmaverick

Guest
eu ja disse isso de proposito.. pois hoje em dia e assim em todo o lado, quem tem dinheiro safa-se.. quem não tem "anda a pé"
seja nos IPO, nas multas com a moina etc.. cada vez este pais está pior, daí estar sempre a dizer a mesma coisa, assim num tom de ironia..

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Um "truque" é retirar o filtro do ar. De caminho vês o seu estado.

Se te for possivel, vai dar umas voltas com o UMM. Se fores para a auto-estrada dar umas puxadelas valentes, melhor. Depois de isso tudo, dás uma afinadela na bomba, filtro do ar novo e já não deves ter problemas. Mas parece-me que o teu UMM necessita mesmo é de km para limpar. Quanto mais andares melhor, se puderes dar uma volta de 200km num ritmo elevado (um bocado antes de partir) vais ver a diferença. Aconteceu algo semelhante comigo quando restaurei o vermelho. As nossas máquinas não gostam de estar paradas muito tempo. Ganham logo "tosse".

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Aldeia és um génio!

Essa dica de retirar o filtro de ar para mim é uma novidade!

Por acaso o meu UMM tem ido ás inspecções sem ele, porque uso um filtro cónico e costumo tira-lo antes da inspecção para evitar chatices!

Agora que falas nisso é que apercebo que este ano não o tirei!
Como o jipe estava parado á tanto tempo e foi de repente que me lembrei de o levar à inspecção acabei por me esquecer de o tirar!

Curiosamente na inspecção não me disseram absolutamente nada por estar a usar um filtro daqueles!

Sendo assim, se não surgirem mais dicas vou tirar o filtro de ar e apertar um pouco o parafuso que regula o débito do biómio da bomba!

Se ainda assim a coisa não melhorar, mando a um especialista para não me chatear mais!
 
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29 Abr 2010
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É por continuarmos a "acreditar" que as notas de 20 resolvem tudo que estamos no estado lastimavel em que estamos...
O que vale é que felizmente essas situações e mentalidades tendem a ser cada vez menos.
Excelente atitude a do Mario Machado que optou por gastar um pouco mais em prol do ambiente e do respeito pelos outros!

Pedro SB
 

Delgado

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20 Out 2008
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Olá amigo Mário!

A muda do filtro do gasóleo também pode ajudar!;)
E sem dúvida, fazer uns km´s num andamento mais rápido para tirar o carvão!:D

UMM abraço,

Delgado

 
L

LTmaverick

Guest
"O que vale é que felizmente essas situações e mentalidades tendem a ser cada vez menos."

eu acho que é precisamente o contrario..cada vez se ve mais disso, daí ja ser a segunda vez que digo isto ca no forum..quem tem dinheiro hoje em dia é que se safa, os pobres que não tem muito € são sempre martelados..


I commend your courage, but I will show you no mercy!
 
Registo
29 Abr 2010
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Pobreza material não tem que andar a par com pobreza de espirito e suborno é a pior das pobrezas de espirito...


Pedro SB
 

pajomoro

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15 Mai 2006
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Mesmo assim depois de fazeres esses malabarismos todos, tenta descobrir o verdadeiro motivo da fraca mistura de combustão, pode ser muito bem excesso de carburante a ser injectado no motor (afinação da bomba injectora avanço ou atraso da mesma), filtro sujo e parcialmente obstruido deixando passar pouco ar ou injectores "rotos". Mais importante é passá-lo primeiro porque depois tens todo o tempo para te debrussares sobre o problema.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Nao deves circular sem filtro de ar, cuidado!

Recomendo te que laves bem esse filtro que tens se for dos que permite limpeza, asseguir vais picar com uns puntos e umas coisas assim para umas avenidas e quando chegares ja deves ter o carro bom!!!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

lenhador

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5 Fev 2011
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boas, vai a bomba e retira debito...só assim tens menos gases..nao conheço essas bomba lucas...mas um pouco de oleo vegetal no gasol...acabam-se os gases...nas bombas em linha usa-se oleo vegetal
igual a 0 gases..mas essas bombas lucas sao rotativas..como tal sao lubrificadas pelo gasol....;) mas se quizeres posso tirar-te essa duvida..:D

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Por acaso já me tinha ocorrido meter um litro de óleo de fritar no depósito de combustível, só não o fiz por causa o cheiro a fritos, mas se ajudar a baixar os valores que se dane o cheiro, quero é ver o gipe com o selo verde, depois trato de resolver a coisa com mais calma.

Mauro, sei que não se deve andar sem filtro de ar, mas tenho um centro de inspecções mesmo ao lado de minha casa, por isso o UMM não precisa de andar muito tempo sem ele.;)


PS. Será que se juntar uma ou duas bolas de naftalina ao combustível também ajuda?:p

Abraço.
 

vitorproa

UMM
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10 Mai 2008
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Não sei se a naftalina ajuda, mas aqui vão umas dicas:

Medicamentos - Anti-Flatulentos (Gases):

PANKREOFLAT DRG X 60
Laboratórios Vitória
5,79€
iva:6%

AERO OM
OM Portuguesa
5,86€
iva:6%

Devem resultar melhor que a naftalina :p:D:D(y)...
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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quote:Originally posted by vitorproa

Não sei se a naftalina ajuda, mas aqui vão umas dicas:

Medicamentos - Anti-Flatulentos (Gases):

PANKREOFLAT DRG X 60
Laboratórios Vitória
5,79€
iva:6%

AERO OM
OM Portuguesa
5,86€
iva:6%

Devem resultar melhor que a naftalina :p:D:D(y)...

...ERRADO!!!! Para os gases que mencionas, a naftalina ainda é a melhor coisa, não só eliminava todos os gases como ainda tirava a tosse..:D:D

Se for para não tirar a tosse, então uso produtos naturais tais como levedura de cerveja viva e carvão vegetal...;)

 

lenhador

UMM
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5 Fev 2011
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boas, se usares mais oleo vegetal que gasol, vai correr bem digo eu....certefica-te se a tua bomba pode usar oleo vegetal, com risco de se extregar algum vedante..mesmo que seja 60% oleo vegetal e resto gasol..a questao filtros de gasol e ar nada tem a ver com gases....isto é

na minha opiniao....os gases aparecem de uma má mistura, entre ar e gasol, normalmente mais rica, pois temos desgstes da bomba injectora, e

interno do motor, minimas passagens de oleo, seja pelos oringues das guias de valvulas etc etc....será que tens o respiro do motor para dentro

da admiçao ? o oleo é facilmente queimado com o gasol, enriquecendo a mistura criando mais gases....etc etc...a forma está em retirar debito

há bomba...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Amigo Marco, tanto quanto sei o óleo vegetal é bem tolerado pelo aparelho digestivo do meu UMM, já cheguei a experimentar e só não o usei mais por causa do cheiro a fritos.

Claro que as circunstancias do momento me levam seriamente a equacionar a hipótese de colocar uns dois ou três litros deste óleo no depósito, mas não mais do que isso uma vez que o que pretendo é levar os valores de CO para níveis aceitáveis, só tenho esta urgência porque quero ver se tenho o UMM pronto para ir ao passeio deste fim de semana em São Paio do Mondego!

Se não ficar à maneira vou-me deixar de experiencias e sigo a dica do Mário, tiro a bomba e os injectores e mando-os para uma casa de reparação de bombas e injectores que conheço em Coimbra, “Mundeldiesel” aproveito e peço para darem mais pressão aos injectores !

Assim fica tudo visto ou reparado e durante uns tempos já não vou ter com que me preocupar. (espero eu!)
 

lenhador

UMM
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5 Fev 2011
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amigo....vai ao parafuso da bomba e retira debito...problema resolvido...se lemitares o acelerador na bomba, se o artista

da ipo, perceber que o carro nao tem aceleraçao até a um x de rotaçao...enfim...Nao conheço essas bombas rotativas, mas todas tem o parafuso

de debito, nas bombas rotativas se tirares debito ele desce no relanti, e aumentares debito, ele levanta o relanti, pois nas bombas em linha

ja nao é assim...para ja nao gastas euros ...e resolves o problema..depois se quizeres podes sempre reparar a bomba e injectores...fica bom !!

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
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