• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Eureka! "braço empenado" (foto)

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Acho que achei a causa das vibrações, no entanto gostaria de ter uma opinião (ou várias) mais credenciada.
O que fiz foi levantar as duas rodas traseiras, põr o motor em marcha, engatar a 4ª, acelerar e ver (e ouvir):
O que verifiquei´foi que o braço do cardan, que vai ao diferencial traseiro está tipo aduela de pipo!
Penso ser o suficiente para toda essa vibração. Só estranho que não se note tanto quando vai a puxar.

Sendo esse o caso, acham que um jeitoso me pode desempenar aquilo na prensa?

Apesar de parecer direito, quando em rotação parece uma aduela!

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha perto do escape pareçe empenado sim mas como sao fotos tudo e suspeito ja agora isso a prensa nao acredito muito que va ao sitio sem esborrachar o tubo e fica pior arranja um tubo novo e solda tiras as partes das cruzetas e metes num tubo novo ou arranjas uma em bom estado ja agora a luva aquilo onde tem o flexivel tem muita folga ou nem por isso se tiver muita folga nao da para aproveitar senao fica mais caro que comprar novo

Pedro Marques

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
De facto se essa transmissão já tiver com muita folga na (luva) estriada, mais vale comprares uma transmissão que esteja em bom estado!!!
Agora se o problema dessa for mesmo só o empeno !!!pode ser que fique mais barato substituir o tubo...no entanto tenho que te alertar para o facto de que a substituição do tubo obriga a que a transmissão seja calibrada e isso também tem que os seus custos!!!

Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Não tem folga na luva. Um "mecânico jeitoso" daqui disse-me que numa casa especializada em tractores eles conseguirão desempená-la com o auxilio do torno.Que fazem isso com frequência. A ver vamos....

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Eu no teu lugar nem pensava duas vezes.. comprava uma transmissão em bom estado, colocava cruzetas novas (se for necessário), dava-lhe uma boa lubrificação e ficava com o problema resolvido.
O que vais gastar para tentar desempenar (nunca fica 100%) dá para comprar uma usada em boas condições.
Claro que com um empeno no veio as vibrações aparecem e de que maneira.. :disappointed_relieved:
Coloca um anuncio nos classificados que sempre aparece um companheiro para orientar um veio em condições.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Amanhã vou perguntar quanto querem. Depois ponho nos classificados. ;)

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
26 Out 2007
Ola

Se quiser uma emprestada para ver se e do Cu ou das calças esteja a vontade assim tira logo as teimas e ve se realmente e da trasmissao ou nao.

Pedro marques

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas, se fores à sucata do João, semaforos da tremoceira - Porto de Mós, pedem-te 125 euros...

Cumprimentos UMMistas

Registo
30 Mar 2006
Por esse preço mandas reparar esse veio e fica como novo, telefona ao silvino que ele tem quem faça esse serviço.
O meu foi entubado levou luva nova e equilibrado e mais coisa menos coisa foi por esse preço.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Aconteceu hoje que me meteram um tubo novo na transmissão. O sr. disse que era tubo "calibrado" mas pelos vistos, não é "equilibrado" apesar de ficar a parecer muito bem! Tornearam um tubo em aço! e pareceu-me mais pesado! Verifiquei que a qualidade das vibrações mudou. Agora nota-se mais em terceira a puxar, e a descer desengatado com o motor parado noto um novo crum crum crum vindo da zona da caixa de transferências, que não existia antes. Foi uma experiência de 40 euros! Dava para uma caterva de minis! Acho que vou seguir o conselho do Pedro Marques. Pena que Alcanena seja tão longe da Covilhã. Se chegar a conclusões acertadas tento arranjar uma nova/usada! Não sei se aquilo dá para andar sempre a abrir!

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
26 Out 2007
ola nao tenha problema no tranporte mando isso na boa nao faço isso com intençao de venda vai esperimenta e depois tira as teimas pode comprar noutro lado e mandar essa para baixo na boa e nao fico xateado por isso quero e as pessoas desenrascadas pedro alcanena

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brummble

As transmissões sempre se mandaram desempenar e ficam como novas, tudo depende de quem faz esse trabalho. Se for um profissional fica "melhor do que novo", se for um sucateiro que se ponha a soldar tubos e falanges, a dar calores e o "camandro" fica um arco-de-púa para tocar violino. Esse trabalho feito à prensa e ao torno é um BOM TRABALHO!

Veja com atenção se os olhais das cruzetas estão em fase (no mesmo plano) e se as cruzetas estão realmente em bom estado!

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior