• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Estou ás cegas

nordwind

Iniciado
Registo
15 Nov 2008
Boas, eu ainda não tenho UMM, está quase, mas (o mas é terrivel) as más linguas dizem que vou fazer uma asneira daquelas.
Estou de olho posto num UMM de 93, que me parece em bom estado, tenho duvidas é quanto ao consumo (é um Alter turbo 2500), e se poderei pôr bancos transversais, e o que poderei analisar em mais detalhe aquando da compra para não ser enganado ou não muito enganado.

A minha participação aqui no forum tem sido quase nula, apenas limito-me a ver, mas com a aquisição do dito cujo as coisas podem mudar.

Se alguém puder dar umas dicas fico muito agradecido.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Baos!
Comprar carro é sempre mau investimento e por si asneira, não é assim mesmo em tudo ?
Se é de 93 deve estar estimado. consumo de um turbo depende sempre do que farás com ele mas
em estrada rondará os 11/12l. Eunão tenho turbo por isso quem tiver aqui no forum te poderá
dar uma dica mais exacta.
Se é de 93 não tem transversais ? Se são corridos podes colocar transversais mas tens que colocar
cintos. Vê de quantos lugares é a máquina.
Detalhes : analisa ferrugens e podres nas zonas dos pès e traseira por dentro e fora.
Levanta os tapetes para ver isso.
Vè a compressão! Teste simples de fazer para dar um valor a olho da mesma é numa descida
desligado e destravar o carro com a marcha atras engatada. Se descair rapido está mal.
Vai dar uma volta com ele até aquecer e vai apreciando a condução.
Abre o capot e analisa algum ruido estranho.
Há tanta coisa para descrever que creio que todos nós temos uma forma diferente de ver as coisas.
Se tudo isto não te ajudar e quizeres uma ajuda profissional pede a um mecanico amigo que vá ve-lo contigo.
Sobre as bocas que te dão não ligues! è inveja por comprares um UMM!
Uma dica : como tudo na vida tudo tem fim e senão gozarmos, não vivemos!

UMM abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo nordwind, há várias coisas que tens que equacionar sempre que procuras informações sobre UMM, aqui só vais encontrar quem te diga maravilhas!!( nem sempre)...
Mesmo assim não te podes esquecer que os UMMs são veículos antigos e que já o eram quando ainda eram novos!
não podes crer sol na eira e chuva no nabal, ou seja se gostas de UMMs tens que contar com alguns problemas, mas isso vai depender do que para ti possa ser considerado problemático.
Infelizmente os UMMs de vez em quando lembram-se de nos dar umas dores de cabeça, mas isso é coisa que tudo o que tenha rodas faz! ( mercedes, honda, porche, bmw,etc...)
Avalia bem o que te dizem sobre os nossos jipes, há por aí muita gente que diz mal deles porque tem inveja de não ter um, principalmente posteriores a 1993 ou porque tem um jipe de uma classe superior e não consegue fazer melhor!!! ( isso é o que há mais)...
Lembra-te esse UMM é de 1993, por muito bom que esteja já não é novo, ainda assim podes ter em mãos um excelente negócio, dependendo do preço!!!

Quanto a consumos, posso dizer que tudo varia de pessoa para pessoa, (pé pesado ou não!!) e também de carro para carro, mesmo que seja de marca e modelo igual!!
O meu é um alter 2 turbo de 1990 e gasta entre 9 e 12 litros, com pneus 235/75/15, por acaso agora até está com uns 31/10.5/15 e não noto diferenças...
Pensa bem para que depois não te arrependas....
Boa sorte com isso...
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

nordwind

Iniciado
Registo
15 Nov 2008
Boa noite, já está, já o adquiri.
A minha esposa comentou o seguinte após a compra:" como é possivel alguém estar tão feliz com um carro velho".

Agora vamos ver como vai ser, e certamente vou necessitar da ajuda desta nova família para o por todo pipi.
Como só o vou buscar prá semana, depois meto aqui fotos relativamente ao estado actual dele.

De motor parece um relógio, vamos ver se é só fachada.
Está a travar mal, devido a estar parado(com alguma ferrugem)

Bem por hoje é tudo, vou-me deitar como um puto todo contente por ter aquele briquedo tão desejado. Saudações UMMISTAS.

Top Inferior