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Estalos

lintonito

UMM
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21 Mar 2010
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Boas,
não sei se aqui será o sitio indicado para postar este tópico mas aqui vai... ( se os administradores/moderadores acharem por bem mover este tópico para outra secção... )
o meUMM animalUMM por vezes quando vou a arrancar sem a tracção ligada ou então se for a subir num terreno irregular dá estalos que se ouvem por debaixo do banco.
Só noto isto em 1ª ou em 2ª...
O que poderá ser ?

1 abraçUMM

Rôto e descalço mas dono de 1 UMM...
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Presumindo que se trata de um alter 2 com caixa de transferência de correntes, tens a corrente das altas nas ultimas. Provavelmente, prepara 300 euros...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

lintonito

UMM
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21 Mar 2010
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Sim é um Alter II... Esse preço é para uma corrente nova ?

1 abraçUMM

Rôto e descalço mas dono de 1 UMM...
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Sim,as correntes rondam este preço...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Antes de partires para uma solução mais grave, verifica os niveis da cx. de velocidades e do redutor.
Coloca lá o precioso liquido 15W40 e ....
Se calhar tens uma surpresa....

Abraço
Vitor Rato
 

lintonito

UMM
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21 Mar 2010
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Boas,
e para ver o nivel como faço ?
Haverá mais alguma causa provavel ?


1 abraçUMM

Rôto e descalço mas dono de 1 UMM...
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

O Alter do nosso colega UMMista Paulo Lopes (Atmosférico 1993), trazia nas caixas valvulina e da rasca, e como resultado tinha imensas dificuldades em engrenar a tração e o redutor.

Tirou-se todo aquele liquido preto e malcheiroso fora, e colocou-se o óleo 15w40 (como no motor) e nunca mais a caixa foi a mesma.
Agora tudo entra e sai com suavidade....

O melhor era retirares o fluido que está nas 2 caixas e encher com óleo.

Cada caixa tem 2 bujões (um de enchimento e outro de escoamento).

A caixa redutora leva +- 0.75 lt
A cx. Velocidades leva +- 1.5~2 lt

Penso que poderás ter uma surpresa agradável.

Se tiveres dúvidas no processo de drenagem/enchimento, no manual do condutor do UMM estão lá identificados os bujões respectivos.

Poderás ter de tirar o travessão inferior do carro para acederes mais facilmente ao bujão da cx. de velocidades.

Irás precisar igualmente de uma seringa de sucção de óleo (mas para o colocar lá dentro).

Abraço
Vitor Rato
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Verifica os estado das cruzetas da transmissão traseira, pode ser simplesmente uma cruzeta.:blush:
 

lintonito

UMM
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21 Mar 2010
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Boas,

este sabado vou mudar o oleo ao animalUMM e depois vou ver as cruzetas e o nivel da valvolina das caixas...
Da cruzeta penso que não seja pois so estala em 1ª e 2ª e para ser da cruzeta não teria que fazer tambem nas outras mudanças ?

1 abraçUMM

Rôto e descalço mas dono de 1 UMM...
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Lintonito

Nas caixas de Velocidades e Redutora aplica-se óleo (como no motor) 15w40, valvulina é nos diferenciais, e tem atenção que no diferencial traseiro é uma valvulina diferente LS devido às anilhas do autoblocante.

Abraço
Vitor Rato
 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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Boas!

Antes de investir, descarta todas as possibilidades!

Esses estalos, são constantes? Ou esporádicos e sem um tempo definido entre estalos?

Além da caixa e das cruzetas, pode ser do diferencial traseiro. Se depois de tratares da caixa e verificares cruzetas, ainda continuar, abre o diferencial e inspecciona os dentes todos para ver se não está nenhum partido ou desgastado que faça as engrenagens saltar sobre alguns dentes...

Um outro teste (no qual me encontro agora no meu, pois tb dá estalos e parece-me ser o mesmo problema que o teu), é colocar o eixo traseiro no ar e rodar uma roda. O espectavel é que a roda do outro lado rode no sentido inverso no entanto no meu caso, isso não acontece e como tal vou trocar as anilhas do diferencial.

Não te sei dizer que esta é a solução para o problema pois também ainda estou em fase de resolução.

Se tiveres auto-blocante no diferencial, os estalos também podem ser provenientes do uso da valvulina incorrecta.

Se descobrires o motivo dos estalos, reporta aqui a sua causa. Se entretanto identificar o problema no meu, farei o mesmo, pois parece-me que o problema é exactamente o mesmo...quando o UMM está em esforço, dá estalos, ou seja, no arranque, a subir, se tentares subir um obstaculo, etc...se fores a descer, nao dá estalo nenhum, certo?

cUMMprimentos
Benjamim
 

lintonito

UMM
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21 Mar 2010
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Boas Benjamin,
é isso mesmo que acontece no meu... so com o esforço... proximo sabado tenho de ver se consigo perceber de onde vem os estalos e fica combinado, assim que souber a causa venho aqui dizer algo.

1 abraçUMM

Rôto e descalço mas dono de 1 UMM...
 

Benjamim

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28 Ago 2006
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'lintonito', descobriste alguma coisa?!

Começo a pensar que o problema possa ser de outro sitio que não o diferencial...ontem troquei o eixo traseiro todo por um outro em melhores condições e após 4h de muito trabalho e força...tudo na mesma! Só estou é a trabalhar neste momento com o eixo sem valvulina...mas logo já o vou abastecer e fazer novo teste, mas duvido muito que resolva!

Começo a apontar para problemas na caixa! :s

Tiveste alguma sorte com o teu?!

quote:Originally posted by lintonito

Boas Benjamin,
é isso mesmo que acontece no meu... so com o esforço... proximo sabado tenho de ver se consigo perceber de onde vem os estalos e fica combinado, assim que souber a causa venho aqui dizer algo.

1 abraçUMM

Rôto e descalço mas dono de 1 UMM...
cUMMprimentos
Benjamim
 

lintonito

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21 Mar 2010
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Boas Benjamin,

eu tambem acho que do eixo não é... penso que será mesmo da corrente das altas...
mais que isto ainda não sei tenho que esperar pelo fim de semana para fazer mais testes...

1 abraçUMM

Rôto e descalço mas dono de 1 UMM...
 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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Confirmado, no meu eram as correntes da caixa de transferencias com folga! Problema confirmado pelo Sr Silvino! =)

cUMMprimentos
Benjamim
 
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