• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

estalos que nao sei de onde vem

DGuia

Iniciado
Registo
2 Abr 2012
Boas

O meu bicho esta a dar uns eatalos quando arranco em primeira, mantem se em segunda e em terceira quando piso o acelerador mais um pouco. tendo em conta que as mangas de eixo e os cubos foram trocados com os respectivos rolamentos.
de onde poderam vir esses eatalos? a mim parece me que vem da caixa de velocidades. opinioes por favor

Diogo Guia

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
das duas uma, ou são as cruzetas da transmissão traseira ou então, e mais provável, as correntes da caixa de transferências já com grande folga,

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

DGuia

Iniciado
Registo
2 Abr 2012
Ah esqueci me de referir troquei o veio de transmissão esta tarde as cruzetas pareciam-me esta em condições.
Então será maior a probabilidade de ser as correrntes certo, esse material anda para que preços ja agora

Diogo Guia

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Vê lá se não são os sinoblocos, tinha um atrás que era a origem de um estalo ao arrancar.

Carripana on the way ...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
As correntes da caixa de transferência podem estar na origem desse problema!
A ser isso vais ter outro problema que é arranjar as correntes baratas pois de baratas não têm nada!
Boa sorte.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Sim, se já verificaste cruzetas e que tens as tansmissões bem apertadas (em tempos também tinha uns estalos manhosos e era um veio que estava mal apertado), é provavel que sejam correntes da caixa.

Novas na altura que troquei as minhas eram carissimas! Eu consegui aproveitar as correntes que tinha de uma outra caixa e a brincadeira ficou em conta. Não me recordo ao certo mas creio que me falaram em qualquer coisa como 200€ (não recordo se por corrente ou ambas)...

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Registo
18 Jul 2010
viva.
eu já tive um problema com a corrente das altas e não lhe chamaria estalos,mais alguma coisa que quer prender e se solta.
agora é façil ver se é das correntes,atendendo que tem duas passa a baixas sem ligar a tração e arranca passa as mudanças todas se não fizer os tais estalos já sabes ou é a corrente das altas ou a roda dentada se fizer então o problema podera ser outro.
abraço moreira

DGuia

Iniciado
Registo
2 Abr 2012
Boas

O Problema é mesmo na corrente das altas, segui a dica do amigo Moreira, de facto com as baixas ligadas não existe qualquer estalo. Um muito obrigado a todos que me encaminharam para descobrir o problema. Agora só me resta saber onde é que poderei comprar a dita corrente.

Abraço

Diogo Guia

Registo
18 Jul 2010
viva.
comprar nova não deve ser opção pois a mim á já uns anos pediram 70.000 esc.
mais te vale comprar uma caixa fala com o pessoal.
tambem esta á venda num sait françes -LEBONCOIN um par não custa nada tentar
abraço moreira

Registo
18 Jul 2010
viva
amigo barata só te pode ajudar quem tiver uma caixa desmontada mas esse sait é muito bom, mal sera que não arranjes.eu falei no leboncoin por o material umm as vezes aparece com bons preços
abraço moreira

Top Inferior