• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

estalos no deferencial

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Boas,o meu meninumm deve estar meio adoentado,nestes dias de neve precisei de ligar a tracçao e reparei que faz um barulho esquesito no diferencial da frente,tipo estalos,parece-me que o barulho vem do lado da roda esquerda,sera a cruzeta?

UMMabraço

semprederodanoar Marciumm

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Levanta o carro e roda as rodas da frente e ve se andam bem soltas ou presas, aproveita e ve se as rodas abanam, têm folgas.

Se isso estiver tudo bem mete alguem ca fora e ve senao estala nos cubos

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pode ser várias coisas, sendo a cruzeta a reparação menos onerosa. Vê se tens alguma cruzeta partida, (as cruzetaas gripadas normalmente chiam). Se nenhuma está partida então abre a tampa do diferencial e vê se algum dente está partido (sinceramente inclino-me mais para isso).

Também pode ser um problema do desembraiador do cubo (aconteceu-me a mim). Por acumulação se sugidade e massa o cubo pode engrenar por pontas e depois fazer uns estalinhos pequenos quando salta.

Não andes com a tracção ligada enquanto não resolveres isso.

UMM abraçUMM

j.aldeia

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Boas,a mim tambem me parece que o barulho vem do cubo,vou especcionar bem o problema.

cUMMprimentos

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Boas,depois de especcionar o problema reparei que as cruzetas dos semi-eixos ja tem alguma folga,o semi-eixo tambem tem folga,as cruzetas terao que ser novas ou tem reparaçao?

cUMMprimentos

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se tens as cruzetas com folga só tens como opção colocar cruzetas novas! Tanto quanto sei nesses casos não há reparação possível!

Agora com as cruzetas novas é que podes ter mais do que uma opção que é colocar cruzetas com gracer de lubrificação, ou sem o gracer!

Na minha opinião com gracer de lubrificação ficas mais bem servido, pois assim que queiras podes dar uma lubrificação extra à cruzeta, algo que não se pode fazer com as cruzetas não lubrificáveis...

Abraço.

Top Inferior