• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

estalos dif. traseiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas
o meu jipUMM da uns estalos bastante fortes, quando curvo(principalmente) e a arrancar com mais força, em recta a circular normalmente não faz nada, alguem me pode dar uma dicas do que sera?

p.s. alter 1 2.5d 4velc.

cUMMps

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tens valvulina no diferencial de trás?É a indicada?Se tiver valvulina que não seja indicada não lubrifica correctamente as anilhas do auto-blocante e os estalos que ouves são umas a "roçar" nas outras:dizzy_face:

Boas Festas ...pelo corpo todo...

Martinho

UMMzito
Registo
16 Set 2009
Esses estalos pode ser do auto-blocante do diferencial traseiro, verifica o nível de óleo e se é o indicado.

UMM Abraço,
Martinho

Registo
26 Out 2007
Ola
Nao sera cruzetas tambem com um pouco de folga mas tambem estou inclinado para a valvolina de tras mete a 80x90 LS nao outras senao aconteçe o mesmo

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas
a nao ser que perdeu a valvolina toda, eu mudei antes de ir para o III encontrUMM, e lá já começou a fazer, e meti a valvolina 80x90, não acho que seja falta de valvolina.
mudei hoje os sinoblocos de traz( a pensar que era disso:dizzy_face:) e continua a dar estalos.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
tens 80 90 no dif de trás? Tira já isso! Deves lá meter LS90

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A valvulina para trás é valvulina para eixos com autoblocante, acho que é mais fina pois tens que lubrificar as anilhas para além do grupo cónico simples.

Confere que óleo meteste pois podes ter partido alguma anilha.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
No meu acontece o mesmo, mas não pode ser do diferencial trazeiro pois esperimentei a virar o volante com o Jipe a trabalhar mas imobilizado e os estalos acontecem na mesma... Parece ser algo na direcção.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
O meu tb dava uns estalos qd virava a direcção... eram as molas com folgas. Aquela peça que segurava todo o feixe de molas estava muito larga e folgada provocando o barulho qd as molas se mexiam....

Registo
26 Out 2007
ola
O alex a valvolina e 80x90 so que tem que ter a sigla LS a frente agora valvolina 90 so nao conheço

Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas
fiz uma exeriencia,com o jipe travado e fazer ponto de embraiagem,mesmo a forçar, tudo normal.
em andamento e só quando viro(principalmente rotundas) grandes estalos

Registo
26 Out 2007
ola
Olha se fosse a ti tirava a tampa do diferençial traseiro e via como estao os satelites pode ser algum menos bom e depois estragas o resto e melhor abrir isso o quanto antes lavas tudo bem lavado e ves logo isso tudo bem

Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas
abri a tampa do diferencial(n)
eu nao sei o nome das peças, mas posso dizer que visto de traz, a roda dentada do lado esquerdo ta bi-dente, e depois tem outra a meio pequena com uma roda dentada em cima e outra em baixo que ja teve um sorriso melhor.
se alguem me pudesse aconselhar onde arranjar estas peças(com o nome delas é que era)agradecia.

p.s- desculpem,mas sou maçarico e ainda não se o nome delas

cMMps

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Fotos resolvem tudo heheh

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pelo que percebi, sao os satelites e o planetario do lado esquerdo,que estão sem dentes.
ajudem-me(mais em conta€€)
trocar peças, ou
pôr diferencial novo(sucata)

Registo
11 Out 2007
Boas

Os satélites novos ate sao baratos, cerca de 30€, mas os planetarios ja sabem ao alho, 130€ cada.
Fazendo bem as contas é melhor arranjar um usado em bom estado e trocar.

Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Então não era nada nas anilhas?
No outro dia havia aí umas coquilhas à venda por 50€ ou 80€.
Faz uma pesquisa nas peças e vê se alguma coisa te agrada.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

Top Inferior