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Estalos com as 4 ligadas (resolvido)

mmlmadaleno

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6 Mai 2011
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Boas pessoal, preciso outra vez da vossa ajuda:

No Domingo passado fui fazer o meu primeiro passeio pela Quinta do Conde após o restauro.
Quando tenho as 4 ligadas continuo a ouvir uns estalos (á frente) que por vezes parecem vir do lado da roda direita outras vezes parecem mais centrais.
As cruzetas são novas
O diferencial da frente foi todo reparado (miolo rigorosamente novo e bem montado).
Os estalos ouvem-se tanto em baixas como em altas.
São aleatórios, ou seja, não se ouvem só quando está em esforço (por vezes a puxar não estala), ás vezes vou
ao relantim e estala, outras vezes vou a puxar e estala e raramente dão no arranque.
Os cubos desembraiadores tambem foram substituidos.
Segundo o mecanico que me montou o diferencial (foi no mecanico dos Land Rovers na Lançada) a caixa de transferencia está boa
e os estalos não são das correntes.
A minha duvida é, tendo substituido isto tudo, de onde poderão vir? Cubos das rodas? Transmissões? ... ?

Obrigado desde já!!!:)

1 abraço!
MM

MM
 
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1 Out 2008
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Olá Podera ser as Anilhas do Autoblocante traseiro ...!? o meu faz estalos ha uns anos principalmente quanfo faço uns km's seguidos ao arrancar e ate agora nada de anormal...!?.Boas Festas.

cUMMprimentos J.Silva
 

mmlmadaleno

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6 Mai 2011
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Boas,

@alex
Obrigado pela dica mas não sáo as molas, há uns tempos até faziam uns ruidos estranhos quando virava a direcção mas foram apertadas e deixaram de fazer. Alem disso só faz em 4X4.

@ João,
Os estalos vêm da frente garantidamente, embora não preceba muito disto penso que se fosse do diferencial traseiro estalava sempre la atrás e não so quando estou com 4X4.
Thanks!

1 abraço!

MM
 
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29 Abr 2012
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E o grupo cónico é da relação correcta ?
Os UMM não têm diferencial central como os LR logo se ele não colocou o grupo cónico com a mesma relação do traseiro alguém vai ter de ceder, se dizes que é tudo novo e bem montado , rolamentos todos ok ,folgas correctas , as rodas não roçam em lado nenhum,cruzetas novas e alinhadas então há gato.Testa só com a transmissão frontal ligada sem engrenar os cubos e vice versa e depois diz alguma coisa.

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

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mmlmadaleno

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6 Mai 2011
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Boas Ruben,

Pelo menos o da frente é o correcto, comprei ao Pedro alcanena o conjunto completo, grupo conico, conquilha, rolamentos, anilhas .... e foi montado por alguem que precebe do assunto .. pelo menos tenho confiança nisso.
No fim desemana vou testar o que dizes, ligar tracção sem ligar os cubos, certo?

Obrigado!

MM
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Olá,

Não serão os cubos a ceder, desmonta e verifica as estrias.



UMM abraço
Samuel Sousa

 

kanguru

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13 Abr 2009
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Rolamentos de agulhas nas couves. exparimenta lubrificalos com w40 pelo lado das crusetas e experimenta de fizer menos é dai.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482


 
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29 Abr 2012
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Marco , realmente o da frente pode ser o correcto e o de trás não, pode ter sido mexido noutras intervenções. Têm de ter a mesma relação de transmissão senão um deles vai ser puxado ou empurrado pelo outro.Liga a tracção sem os cubos e os cubos sem a tracção e verifica o que acontece.Verifica o alinhamento das cruzetas do veio de transmissão frontal e o estado da luva.

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Alcobaça

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mmlmadaleno

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6 Mai 2011
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Obrigado a todos pelas dicas!!! :D:D:D

No fim desemana vou checkar isso tudo a ver se descubro o que é que anda prali a estalar........

1 grande abraço!

MM
 
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29 Abr 2012
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Pois é uma seria possibilidade , só é estranho um mecânico especialista em material desse tipo não ter detectado um problema desses.

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Alcobaça

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kanguru

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13 Abr 2009
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Meus caros eu sou contra esses rolamentos, a menos que se ande sempre com os cubos e tração ligados, nos meus dois Umm esses tipos foram irradicados, no branco aquando a primeira revisão ainda caí no erro de lhe colocar novos passados tempos estavam outra vez uma lástima. substitui-os por casquilhos em bronze até a data impec.

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mmlmadaleno

UMMzito
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6 Mai 2011
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quote:Originally posted by rubenfaustino

E o grupo cónico é da relação correcta ?
Os UMM não têm diferencial central como os LR logo se ele não colocou o grupo cónico com a mesma relação do traseiro alguém vai ter de ceder, se dizes que é tudo novo e bem montado , rolamentos todos ok ,folgas correctas , as rodas não roçam em lado nenhum,cruzetas novas e alinhadas então há gato.Testa só com a transmissão frontal ligada sem engrenar os cubos e vice versa e depois diz alguma coisa.

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

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Boas O fim de semana foi curto e não deu para muito mas testei o que o Ruben disse e o resultado foi o seguinte:
Cubos ligados - andou normal nunca estalou
Tracçao ligada (c/cubos desligados) - andei pouco mas pareceu estaalr uma vez ou duas (não tanto como quando está tudo ligado).

Das apalpadelas que dei não vi folgas de maior, e os restantes checks terão de ser feitos pra semana se ou quando tiver mais tempo ....

Obrigado a todos pelas dicas.

Cumprimentos,


MM
 

dcorreia1

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25 Abr 2012
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Viva,

O meu queixava-se do mesmo, e era o veio de transmissão da frente que não estava na posição correcta (segundo percebi depois, tem 1 e apenas 1 posição de encaixe). Poderá ser isso?

cUMMprimentos,

David Correia
 

Abreu

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25 Mai 2009
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Pode ser muita coisa:

- Casquilhos das molas ou dos brincos com folga. Neste caso ouve-se quando se vira a direcção.

- cruzetas danificadas ou mal montadas;

- Semi-eixos a bater nas rótulas. Se o diferencial foi reparado é possivel; andam por aí umas rótulas que têm a parte roscada mais comprida que as originais, depois de montadas e afinadas, o semi-eixo ao rodar toca na rótula.

- rolamentos de agulhas danificados, mas nesse caso em andamento com os cubos ligados mas a tracção desligada sente-se uma vibração anormal no jipe.

- cubos desembraiadores mal montados ou com excesso de massa consistente.

- relação dos diferenciais diferente à frente e atrás. Para verificar basta ver os números que estão escritos nas chapinhas que estão fixas com um dos parafusos da tampa do diferencial.

Espero que ajude...

cUMMprimentos;
 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas
O meu tambem dava estalos com a tracção ligada depois de analizar descobri uma folga fora do normal no veio de transmissão, após a substituição por um usado comprado ao Pedro Alcanena ficou como novo, já lá vão 3 anos.
Verifica o estado da transmissão na zona da luva pressionando para cima e para os lados.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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mmlmadaleno

UMMzito
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6 Mai 2011
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Boas,

Finalmente lá dei com o problema. Depois de despistar todas as dicas que deram e de meter o jipe no elevador chegamos a conclusão que o problema está no cubo do lado direito (pelo menos e dai que vem o barulho).
Este sabado vai ser desmontado para ver se o mal vem do cubo ou esta no desembraiador (embora este ja tenha sido substituido....).

Obrigado a todos pela ajuda.

1 abraço!


MM
 
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